Frases sobre Ego
O EGO É UMA PARTE INFLÁVEL DO SER HUMANO.COMO TAL, DEVE HAVER COM ELE DOIS CUIDADOS:1 - NÃO DEIXÁ-LO INFLAR ACIMA DE UM CERTO GRAU, POIS PODE HAVER DEFORMAÇÃO PERMANENTE OU MESMO RUPTURA; 2 - NÃO DEIXÁ-LO DE INFLAR DE VEZ ENQUANDO, POIS SUAS PAREDES PODEM RESSECAR OU GRUDAR UMAS NAS OUTRAS E TORNÁ-LO IMPRESTÁVEL!
Rotina
Manhã de inverno
Gelada
Sigo meu ego
Sei que é furada
A manhã é fria
Não mais que eu
Penso na alegria
Ainda não bateu
Anseio pela noite
Lua ao céu
O último açoite
Cobrido pelo véu
Vejo o mar
Sinto amor
Quero te olhar
Sentir teu calor
À noite virá
Em busca de amor
Irei ignorar
Toda a dor
Eu vou sair
Volto outro dia
Vou dormir
Sonhar com a alegria
"Mexa no ego de quem você quer descobrir o verdadeiro pensamento.
Uma única palavra muita coisa vem a tona, o que está no íntimo guardado a sete chaves, aflora como mágica."
A quebra do ego materialista é a forma correta de gerar mais energia e riqueza no campo social, assim como na quebra nuclear atômica.
Ego é uma forma de automatismo emocional que fornece a geração de adrenalina para compensar a baixa auto-estima criada artificialmente pela mídia, gerando mais infelicidade, ausência de autonomia e decisão, além de consumo infinito. A religião, neste caso, é uma válvula de escape que santifica o processo psicológico de hipocrisia, bem como todas as suas consequências sociais negativas. Sociedades religiosas são, via de regra, naturalmente coniventes com a hipocrisia e a corrupção, culminando na perpetuação de certos grupos sociais no poder. Mas esse processo pode ter um fim.
Qual a unidade de medida do ego?
Sou um carrapicho na barra da calça
De uma santidade falsa?
Não consigo ver, será que sou cego?
Preciso de um microscópio,
Ou telescópio?
Ócio?
Um relógio?
Ilógico ou lógico?
Qual jogo rodeia meu ego?
Qual a formula para se calcular essa inflamação?
Quantas cálices preciso pra dizer o que sinto?
Qual a diferença da vida de um elefante e de percevejo?
Não vejo.
São vidas que deviam ser preservadas.
Mas ai entra o maldito ego, em um superiorismo.
Nada do que sei e do que acredito engrandece meu ego:
(sou, sei e acredito como três realidades distintas do eu)
Sabedoria é a capacidade de por a prova o próprio conhecimento a qualquer momento(independente desse se mostrar sempre certo) e estupidez é tanto o medo de se testar quando a incapacidade de aceitar quando o próprio pensamento se mostra errado.
Nisso acredito!
Toda vez que me trazem uma nova ideia, visão, compreensão do mundo, é o momento em que ponho minhas próprias visões em xeque, aquele que tem medo de se contestar é um grande covarde, e aquele que ter vergonha ou um grande ego pra admitir que já não tem mais argumentos, esse é um grande estupido, porque não é quando nossos argumentos vencem que somos sábios, é exatamente quando compreendemos onde eles falham, então só há crescimento dentro do debate, das discussões, jamais trocando suas ideias pelas de outros, mas aproveitando o que resiste à colisão das duas!
Por mais torta que possa ser um opinião, é melhor do que não ter uma própria, e por mais frustrante que possa ser mudar de opinião, é mais sábio que se manter com uma que não lhe trás argumentos.
Sabedoria também é saber separar o que se sabe do que se é, e assim poder corrigir a própria opinião sem se sentir menosprezado.
Esta é a minha opinião, nascida de mim(Helom Egídio), quem dela discordar que traga-me um ponto de vista imediatamente, e aceitarei o que delas resistir as contestações, sempre tendo espaço pra aprender um pouco mais!
O ego, como o nariz, deveria estar em evidência,no centro da face. Assim, saberíamos desde logo com quem tratamos.
O eu. Se analisarmos uma palavra que se diz constantemente em latim: “alter ego” e que quer dizer “o outro eu”, poderemos compreender melhor o que levou o ser humano a se interrogar sobre a primeira questão, “quem sou eu?”. Em resumo o alter ego define bem o comportamento que levou a humanidade a se exprimir sobre o seu Eu e que na verdade nada mais era do que “o outro eu” que estava como adormecido dentro do primeiro ser humano.
Mas afinal o que é realmente o “alter ego”? Ou melhor, dizendo na língua corrente: o outro eu? Estou convencido que o outro eu, nada mais é do que o nosso verdadeiro eu, o que faz com que cada um nós seja em si diferente. Iguais numa imagem humana, porem diferente na forma de se ver ou avaliar o universo que nos rodeia, por isso nos debatemos com as diferentes culturas em si existentes.
QUANDO PENSARMOS DE FORMA COLETIVA E DEIXARMOS NOSSO EGO PATRIOTA DE LADO, ANGUSTIAS COLETIVAS SERÃO ANIQUILADAS.
SOMOS TODOS IRMÃOS INDEPENDENTE DE NAÇÃO, RAÇA, CULTURA, IDIOMA OU SELEÇÃO...
JOSÉ MONÁLISON
Você não precisa ter um amor pra ser feliz, você precisa de Deus e compartilhar o que seu ego tem de melhor, o Amor.