Frases sobre Ego
"É de maior valia ser como um microfone nas mãos Deus e fazer a voz d'Ele ecoar mais longe, do que estar com um na mão porém a voz que ecoar ser somente a sua."
Há brancos que não gostam dos negros.
Há negros que não gostam dos brancos.
Há negros que não gostam dos negros e há brancos que não gostam de brancos.
Há o racismo e agora o antiracismo, os adjetivos e os grupos não param de crescer, mas acho que estão deixando de lado o verdadeiro foco e culpado de todo este desentendimento.
A maldade humana e o ego estes sim deveriam estar sendo tratados nos corações e mentes de cada ser humano que consegue olhar para o seu próximo e considera lo inferior.
Pensar e ter suas proprias verdades, hoje em dia é uma caminhada solitaria.
Mas, mesmo assim lhe digo; ouse, pois só assim libertando se das verdades alheias, podera descobrir quem realmente abita em ti.
A partir do momento em que despertamos para as questões conscienciais da vida, agir egoicamente traz muitos conflitos conscienciais, que nos geram muita dor. Por isso, a Psicologia Consciencial busca a exemplificação do Cristo para nos servir de referência para o esforço em praticar as virtudes e nos libertar dos conflitos e da dor.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
" Era uma vez, quando o desejo ainda era capaz de levar a alguma coisa;"
Mas o mundo com sua imensas distrações não faz com que a morte e o nascimento para o "eu" venha surgir de fato;
Esta transformação nos leva ao abismo profundo dentro de nós mesmos, caímos em um poço profundo e escuro, quanto mais nos debatemos ao tentarmos sair, ainda mais somos engolidos por suas águas escuras e frias...
Mas o sapo que esta nas águas apenas quer sua promessa, então com a boca lhe devolvera suas distrações.
Na tentativa de sair desta agoniante angustia, o ego aqui representando o sapo lhe roubará o que tens de mais precioso junto a fonte.
A fonte está no fundo das águas, quem sujou a água da fonte?
Por que não entramos por livre, espontânea vontade nas águas, geralmente somos lançados devido a circunstâncias externas?
De fato, quando paramos de nos debater, tudo se acalma...
Apreciar... talvez seja a forma de chegar a fonte neste evoluir que diariamente nos deparamos em nosso interior...
E a vida continua ...
As cores, os amores,
Dissabores, frustrações
Personagens criados
No cenário real
Que triste ilusão!
Amores que não transbordam
Luz que não transforma
Triste adoração do ego
Em um retrato prolixo
Da vida real
Prefiro viver!
Construir um livro
Cenas reais cotidianas
Dias de frio e calor
Na montanha russa da vida
Olhar o espelho todos os dias
Buscar a paz e a leveza
Reconhecer as rugas que ficarão
Das histórias contadas sem medo
Ver a justiça no tempo
Deixando a chuva cair
E o sol aparecer
No prazer em permanecer
Sob a luz da verdade!
Se conseguíssemos ver além daquilo que aparentemente é belo, entenderíamos o quanto nossos olhos são cegos. E se o espelho refletisse apenas quem realmente somos, lá estaria o ego.
Cavalgada para loucos (o que é o mundo)
Nós somos a saudade que fica e aperta o peito; somos os passos desordenados em rumo ao futuro; somos um ser e não ser; somos um dia vazio a chover, ou apenas a fumaça que se vai pelo céu. Sempre somos, pedaços! Pedaços de uma mágica perdida, de um passo descompassado, de uma mentira mal contada. Na vida estamos sujeitos a maré: coisas vão e vem na intensidade que futuro sentir o passado, tocá-lo.
Queremos buscar o infinito. Na verdade só queremos algo para fugir da realidade por poucas razões, as quais nem vemos lógica. Herança de contos e fábulas. Temos o prazer de matar esperanças e trazer o fim, quando estamos a sufocar no que seria de fato glorioso e brilhante! Herança de convívio com o mundo injusto, podre e pobre. Mundo que se corrompe a cada dia mais. Não há como entender esse coração. Imaginar o quão estranho as coisas são e lembrar que nada é verdade (ou real). Deu voz à ciência mas, e as promessas? Não sabemos, ou melhor, estão perdidas em algum lugar inexistente, vazio, sem oxigenar. Não existem mais promessas.
Esquecer é a melhor coisa a dizer. Esquecer o tempo que escorre. As horas nadam contra os segundos e o barco que te espera para levar além do horizonte, simplesmente não está. As flores não nascem para você. Uma tempestade nos invade e se derrama. Suspiramos, gritamos e a amplitude do silêncio nos invade com sons impossíveis. Desde que nascemos estamos em plena cavalgada, apressados para um novo mundo, passamos pesadelos e calmarias, amamos, choramos, sorrimos.
Avistamos novas terras, todos os dias. Ao nascer do sol não cansamos de rememorar a harmonia compreendida e logo, queremos descrevê-la. Sou o passado em pleno presente, buscando o caminho já iluminado. São tantos vazios livres a voar dentro de minha mente, esperando uma razão, encontrá-los e de fato nem sei se existem. Sem razão, nem querer; na solidão de um som; no vago de algumas palavras; no nada e no tudo, isto é o que nos mostram e não percebemos. Sem perdão, nem querer; no suplicar de um olhar; no simples cansaço de um ser; no desespero do esperar. Sem ânimo, nem querer; no início de uma estrela; no fim de uma estrada, somos a borboleta que a natureza coloriu as asas, voando e indo ao longe iluminar.
Mergulho meus pensamentos a fim, de que um dia, possa sentir o que não mais sinto: voando ao inesperado e inexistente; impossível e persistente. Reclamamos de nossas vidas, por uma dor ou outra, mas não sabemos, realmente o que é dor, ou ter motivos para reclamar da vida. Sentamos então, desiludidos, quando teríamos de estar em êxtase pela vida que ganhamos. No ser humano, é compreendido muito amor, porém, mais egoísmo e raiva. Às vezes olhamos a humanidade, por uma porta sem sentimentos, sem amor que lhe preste cuidados.
De fato: existe mundo? Ele me faz, ou eu o faço? Inveja, raiva, egoísmo e muitas coisas que não cabem em meu discurso e são as principais bases deste mundo mundano, não fazem meu mundo, mas por vezes parecem integrar o mundo que está fora deste. Há realidade aí? Não sei se há realidade aqui! O mundo e seus avessos, o mundo e suas razões, mentiras e insensibilidades. Seria melhor esquecê-lo para não enlouquecermos? Ou vivê-lo para não enlouquecermos? O mundo é formado de várias escolhas e você as faz desde quando começou a fazer parte deste lugar de loucos. Você é o início através dos olhos da humanidade e o fim, através dos seus olhos. Cada um tem um mundo e nós os fazemos.
A gente vive se colocando, se escutando, se ofertando e se imaginando livre de qualquer forma comprometedora do silêncio do outro. Eu poderia ter me calado e aprendido mais, mas, fiz escolha por me fazer presente o tempo inteiro. Agora, só tenho a minha voz, e no final de contas era só esta que queria.
A depressão e a euforia são duas sensações falsas, produzidas por minhas expectativas e alimentadas por meu ego.
Ambas, se não administradas corretamente pela minha racionalidade, podem ser muito persuasivas e nocivas, visto que, apenas em minha mente reside todo o teatro desse espetáculo que, a princípio, me parece ser tudo aquilo que importa no mundo naquele momento.
São minhas maiores inimigas.
Todavia, a vida me ensinou que haverá sempre um novo amanhecer, um novo despertar, novos desafios, novas conquistas, novas alegrias, assim como novos obstáculos e novas desilusões...
Assim é a estrada, assim é o caminho para asanidade e para a Salvação.
Afinal, quem de nós saberia reconhecer a felicidade, se não houvesse experimentado também o gosto amargo da tristeza.
A esperança é a maior, a mais difícil e, sobretudo, a mais importante vitória que o ser humano pode conquistar sobre a alma.
Ao longo das existências, esquecemos de nossa origem. Para se encontrar dentro desse emaranhado de existências, criou-se um personagem o “Ego”, como nossa identidade. Hoje o grande desafio é eliminar esse personagem.
Seu maior inimigo mora dentro de você, por isso, conte com seu Deus interior para vencê-lo e se tornar uma pessoa melhor a cada dia!
Não reze pro teu anjo,
Ele é só um e voa livremente,
Reze pros teus demônios,
São muitos presos em sua mente.
Devemos ajudar as pessoas a despertarem para a verdade: "Já temos tudo o que precisamos para ser feliz e evoluir de forma consistente, mas a maioria de nós não tem consciência disso e vive presa ao passado ou ansiosa pelo futuro e, em ambos os casos a pessoa está presa ao seu Ego."
A solidão se fazia presente na minha vida durante muito tempo... há exatamente duas décadas!
Na maioria das vezes, as pessoas não me acrescentavam em nada. Muito pelo contrário, levavam o pouco que me restava.
Quando surgia alguém interessante, meu subconsciente junto com meu ego inflado dava um jeito de estragar tudo da pior forma possível.
Parecia que meus traumas estavam dispostos a acabar com tudo que me trouxesse o mínimo de felicidade. E eu aceitava tudo!
Quantas vezes você se convenceu de algo, só para descobrir que estava totalmente errado? E o que te faz pensar que desta vez estás correto?