Efemeridade do Tempo

Cerca de 3944 frases e pensamentos: Efemeridade do Tempo

Aos meus 6 anos

Abri os olhos um pouco...
Com medo, fechei-me novamente em mim,
Os meus ouvidos, eu não consegui silenciar
E minha consciência despertou,
Sentindo-se espremida começou a gritar..

E aos gritos de agonia,
Meu despertar começou.

Tantos dias de medo,
Sentindo-se incapaz,
Contudo percebendo o fato
De que: não andar pra frente,
É andar para trás

"Adormeci", e paguei o preço de nao conseguir dormir
Enterrando lentamente a luz que almejava brilhar.
Dos sonhos de criança nem recordava,
E era apenas um adolescente.

Finalmente o peso de pensar pesou tanto,
Que o corpo não conseguiu conter a ação..

Correr não era exaustivo
Era minha nova alienação
Cego andei para onde
Via a miragem de paz..

Andei, andei e andei...

E felizmente o destino é bom,
Não se pode desistir,
A vida adulta infantil tem um gosto doce,
As agonias são pensamentos compreensiveis,
Refletir é uma linda visão de si mesmo,
Os ouvidos continuam ouvindo,
Mas agora a boca sorri e canta.

Inserida por jonas_flores

⁠Tudo passa, daqui a pouco chegamos aos 20, 30, 40 anos, a juventude vai envelhecendo e o legado o que tu vai deixar, amigos que se foram, aonde e quando iremos nos encontrar?

Inserida por JosiJL

“Mude para que anos novos, não sejam as datas certas. Coloque um pouco mais do que acredita através de novas atitudes, antes tidas como imutáveis."

Inserida por sergiodalsasso

Amar e saber dividir o pouco que se tem, e fazer feliz uma vida a qual a anos não sabia o que e o amor🥺❤️

Inserida por AliceOficial

Daqui a pouco 50.

Está próximo a data em que farei cinqüenta anos, como dizia o cara que caiu do décimo andar, ao passar pelo quinto, ouviram ele falar:
-Até aqui tudo bem!
É assim que me sinto, uma descida vertiginosa onde olhar para traz às vezes acalma esta caminhada frenética, rumo ao desconhecido.
Tenho feito coisas para tentar viver da melhor maneira com meus amigos, família e a comunidade que me cerca de um modo geral.
As afinidades às vezes conturbadas, por interesses e anseios divergentes aos meus, antes eu era manso, hoje já com a paciência prejudicada por ter nestes anos todos engolindo os sapos.
De um modo geral tenho tirado de letra as situações inusitadas, que requer muita paciência, como já estou calejado, não me afeta tanto como antes.
Tenho muitas coisas boas para aproveitar, tenho esta consciência, seria tolo se falasse que nem tudo anda bem, todos nós temos os altos e baixos, só que nos cinqüenta dá para avaliar melhor o que realmente vale a pena.
De agora para frente, serei realmente o que eu criei na minha vida, tenho referências boas, aliadas ao caráter que construí, assim como exemplos que realmente não devo seguir.
O que eu quero deixar daqui para frente de exemplo para quem me conhece, é que não sou nada sem as pessoas que eu gosto e que gostam de mim, todos temos nossos problemas, nossas dificuldades de relacionamento e entendimento, todos nós temos defeitos e virtudes, que eu entendo que para medir as pessoas, sua atitudes, é sem sombra de dúvidas, olhar no espelho e ver se realmente o meu reflexo condiz com aquilo que eu procuro nestas pessoas.
Cinqüenta anos passaram voando, até aqui voei meio descontrolado, daqui para frente, acho que tenho o direito de puxar o freio e colocar a vida no piloto automático.

Inserida por Samirsjs

"Com os anos
a pouco e pouco
a raiz afectuosa
penetrou
no fundo da terra
até chegar
ao mais pequeno
e mais antigo
veio de lágrimas"

Inserida por dia_marti

⁠As falas de incompreensão sobre como age não deve te abalar, de pouco importa se com 30 anos parece ter 15, as crianças costumam irritar ou alegrar a vida das pessoas. Se é assim, não há motivo pra se temer o julgamento, de uma forma ou outra isso sempre acontece, que seja se divertindo como se realmente é.

Inserida por IgorLeonardo

⁠Levei um pouco mais de 12 anos para esboçar o sucesso da noite para o dia em segurança do trabalho.

Inserida por alvaro_domingues

⁠Um milhão de anos é pouco para comparar a ausência sua por um segundo

Inserida por janicelio

⁠Por anos tentei descobrir porque as pessoas, ao ficarem mais velhas, pouco falam e raramente perdem tempo questionando. Descobri aos meus 55 anos que a sabedoria adquirida ao longo de suas vidas e que as tornam assim!

Inserida por nosor_beluci

⁠Basta os lucros das grandes empresas diminuírem um pouco nos últimos anos, para a palavra "crise" voltar à tona.

Como sempre, os donos do mundo utilizam a mídia para propagar crises com o intuito de justificar demissões em massa Brasil afora.

Na verdade, a maioria dos brasileiros já nasce mergulhada em crises, face às condições precárias às quais são obrigados a conviver ao longo de suas vidas. Raramente conseguem respirar tranquilos.

A vida é a própria crise.

Inserida por I004145959

⁠Jesus, há um pouco mais de dois mil anos, orou pela nossa reconciliação, pela nossa unidade (Jo 17:20-26). Não digo que devemos deixar nossos ministérios e sermos uma só congregação, mas que precisamos ser um só nas questões morais, políticas; como seres sociais que somos, precisamos dessa interação em tudo o que nos une, independente de nossas divergências doutrinárias. Assim iremos exalar o caráter do nosso Mestre e o mundo irá deparar-se com o tempo de restauração de todas as coisas.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠⁠Oi, meu amor.
Parece que as coisas mudaram um pouco, né? Dois anos se passaram e agora sou eu quem está aqui, no mesmo site que você esteve escrevendo diversas coisas para mim. Dois anos que passaram voando e hoje em dia, nada está da mesma forma que antes. Na verdade, eu nem sei mais se posso te chamar de “meu” e muito menos de “amor”. Escrevo esse desabafo com lágrimas nos olhos e penso onde nos perdemos? Onde está aquele amor genuíno? Onde estão as decisões que costumávamos tomar sem sentir que estamos nos sacrificando?
Aos 15 anos, tudo era perfeito, na medida do possível, mas agora, com 20 anos, eu vejo que o namoro na adolescência é o mais difícil de durar e entendo o porquê disso agora. A nossa cabeça muda, nossas vontades mudam, as pessoas saem e entram da nossa vida e eu acredito que essa transição de idade seja a mais difícil de todas (p.s.: sei que não vivi as outras fases da vida para dizer isso, mas acredito que sejam mais estáveis, né? As pessoas já têm a mentalidade delas muito bem definida). É difícil quando duas pessoas pensam diferente e possuem vidas diferentes…mas eu prefiro acreditar que o amor sempre vence, apesar de quase ninguém saber disso, eu me derreto completamente pelos romances mais clichês que existem. E eu sou muito grata por você já ter me feito sentir como em um desses filmes.
Bom, mas acho que agora cabe a mim fazer você se sentir assim, do meu jeitinho, e como eu sei que você gostava de escrever pra mim, acho que gostaria que eu também te escrevesse, ainda mais com tanto tempo de sobra. Seria bom parar e ler uma mensagem assim no meio do dia, do nada, né? Eu acredito que todo mundo gostaria disso.
Hoje eu queria te dizer que após você ter ferido meu coração, ele só consegue pensar em você e sentir sua falta, terminar um namoro com uma pessoa como você sem ter a certeza disso é burrice, e eu percebi isso, percebi que consigo reacender nosso amor, consigo fazer com que nos readaptemos. Não quero pensar em você fora da minha vida e, particularmente acredito que você também não, por mais que agora esteja difícil, a gente sempre percebe depois de 1 mês ou menos de término que vale mais a pena tentar mudar e melhorar para continuar juntos.
Hoje eu só quero te dizer que eu te enxergo como o homem da minha vida, e eu quero muito que você possa me ver assim também. Quero dizer que eu agradeço por sempre arrumar um jeitinho de me mandar mensagem, mesmo nos dias mais ocupados. Quero te dizer que você é muito, muito amado por mim, que eu penso em você sempre ao longo do dia, que é em você que eu penso em mandar mensagem quando qualquer coisa acontece, que é você o meu melhor amigo.
Eu não sei se você vai chegar a ler isso, mas eu precisava colocar tudo isso pra fora, antes que seja tarde, antes que seja daqui há um mês de término e eu não poder voltar atrás, porque isso sim é um ciclo infinito, escolher estar do meu lado, não.
Tenho torcido muito pra que você ache que eu valho a pena, a mudança, os problemas iniciais que iramos ter para nos readaptar. Torço para que você, em algum momento, comece a pensar e sentir o que eu tenho pensado e sentido agora. Torço para ter esperança por nós. Torço para continuar sendo sua princesinha.
Eu não quero te perder, e dessa vez eu tenho sentido esse medo de forma real…e dessa vez está tudo ampliado quando eu me lembro que amanhã é dia 21 de fevereiro, 4 anos oficiais de namoro, e se terminarmos amanhã? Não consigo nem pensar nisso agora. Não tenho nenhuma intenção de te manipular com isso ou mudar o seu pensamento, só gostaria que você pudesse entender melhor o que eu tô sentindo.
Do seu amor, cachinhos dourados. 💙
Sinto um amor astroblástico por você.

Inserida por cmc

⁠Finalmente meus 40 anos...

Já não é mais a fase dos 20, nem tão pouco dos 30 é a fase tão esperada dos 40 anos...
Acumulei de maneira perfeita, a experiência e a juventude o que me fez dominar a arte, gestão da minha essência, somando vida aos anos que desfrutei e ainda os que tenho neste novo ciclo a desfrutar.
Finalmente o tão esperado momento dos meus 40 anos, onde deixo pegadas por onde caminho, fazendo-se dona dos meus passos.
E com maturidade sinto que piso mais forte, transmitindo segurança para si mesma e conseguindo me conectar com minha estabilidade emocional e pessoal que hipnotiza.
São muitas marcas do passado, é necessário muito amor para curar as feridas e as decepções.
Porém é necessário ser estratégica, tomadas de decisões sábias para lidar com cada momento.
Minhas prioridades não são as mesmas de dez anos atrás, e provavelmente vão mudar daqui a um tempo. A vida é uma constante mudança, e eu demorei para entender isso. Antes eu queria manter minha coerência, sustentar tudo em que eu acreditava. Mas aos 40 anos, compreendi que crenças mudam, que o que parece certo num dia, pode não ser no outro. Está tudo bem mudar de opinião, porque, conforme adquirimos mais conhecimento, essa é a tendência. Minha única prioridade imutável é ser feliz.
Aos meus 40 anos, sejam muito bem-vindos.
Confesso que tinha medo dessa idade e dos efeitos colaterais que ela pudesse trazer, mas decidi que não são números que vão decidir a trajetória dos meus anos. Neste aniversário, resolvi refletir sobre a vida e em como é maravilhosa vivê-la. Não irei me preocupar, apenas viverei um dia de cada vez, como deve ser feito.
Agradeço a mim pela mulher que me tornei, felicidades neste meu novo ciclo.
Meus 40 anos...

Inserida por AnaGelmaLopes1

⁠UM POUCO DO QUE SENTI

Muitos anos eu já vivi
E pouco da vida aprendi
De criança tudo já esqueci
Da adolescência apenas o que perdi.

Hoje com 6.5 anos me conscientizei
E nada, nada ignorei
Pensamento nas palavras soltas ao vento
E no peito a dor com sentimento.

Tenho cicatrizes do passado
E ferida ainda não curadas
Passo o tempo me iludindo
Achando que tudo fosse ajustar.

Em ter amigos atencioso comigo
E também com outro qualquer
Seria como ver o sol nascer
E se pôr ao entardecer.

Inserida por nivaldo2021

Ficar um pouco na janela no final da noite faz parte de um hábito que tenho ao longo de anos.
Talvez eu seja o homem na janela.
Um dos poucos do planeta, conscientes deste hábito, e parte de milhões de pessoas que fazem isso, de forma inconsciente, às vezes.
SIM! Às vezes a gente vai para a janela de forma inconsciente e não programada, algumas vezes ao telefone, outras vezes enquanto mastiga algo ou ⁠para observar um barulho, apenas.
Da janela à noite, gosto de observas as luzes dos prédios e dos carros que passam. Vejo as folhas que balançam com o vento e quando chove, um novo campo de observação se abre, os pingos da chuva, a água que escorre pelas beiradas das calçadas fazendo rastros.
Da janela eu posso imaginar o que as pessoas estão fazendo em seus infinitos particulares e a minha imaginação flui.
Penso nas pessoas que estão comemorando algo ou simplesmente cumprindo a sua rotina.
A janela, muitas vezes, me tira de pensamentos de problemas reais que estejam perturbando o presente.
Salve as janelas!

Inserida por jozedegoes

⁠Ah, clube de regatas Vasco da Gama!!
Que em pouco mais de cem anos de história conquistou quatro brasileiros, uma libertadores e uma Mercosul colocando o clube entre os gigantes do Brasil e da América.

Ah, Vasco da Gama que lutou tanto até chegar no auge com títulos em campo e conquistas sociais tão importantes fora dele para em menos de doze anos amargar seu quarto rebaixamento.

Ah, Vasco da Gama, cujo o hino diz: "sua imensa torcida é bem feliz", feliz há anos atrás sim, porém hoje anda mais cabisbaixa, humilhada, desnorteada e até muito sem esperança de um futuro melhor.

Ah, clube de regatas Vasco da Gama que luta contra tudo e contra todos terá mais uma vez que tirar forças, principalmente de sua amada e fantástica torcida que há dois anos fez um feito extraordinário tornando-se o clube com mais sócios torcedores do mundo mostrando a sua força.

Ah, Vasco essa sua torcida já demostrou que estará sempre ao seu lado seja em tempo bom ou ruim amando, incondicionalmente. Como em uma canção entoada de sua torcida: "e quem me conhece me pergunta por que te segui, eu levo a cruz de malta (mátea), no meu peito desde que eu nasci."

Ah, grandioso Vasco essa temporada pode parecer melancólica e tristonha, mas sua torcida mesmo de longe das arquibancadas jogará mais do que nunca com o time mostrando o quão grande é, dando a volta por cima para a reestruturação do clube, e jamais deixando o navio naufragará.

Inserida por felipe_brendo

⁠Mudo pouco, o eu de hoje é quase o mesmo de 10 anos atrás, sempre que penso em mudar reflito muito, pois tenho em mente que se temos que mudar, que seja para melhor e não o contrário, se mudo é pouco e esse pouco é sempre para melhor, a vida é curta demais para regredirmos.

Inserida por rodrigo_sehnem

"⁠tão muito me lhe entrego, tão pouco te tenho, a anos não vejo teu sorriso"

⁠Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.

Inserida por Valdecir