Educar Filhos
Os filhos de Deus são como o sal pois eles dão sabor quando falam e quando agem! Muitas pessoas vivem sem sabor, porquê não tenham prazer nas coisas de Deus e por isso sejam a desejar principalmente no seu espírito, quando o seu espírito está caído e mesmo assim não querem se levantar, mas aquele que dá sabor e gosto é aquele que próspera, em todas as áreas, principalmente no seu espírito.
Se Deus existe mesmo, então uma hora todos iremos conhecê-lo, até porque os filhos tem direito de conhecer seu pai. 😉
Quem não te conhece te acha tão legal... Os jovens gostam tanto de você mas coitados de meus filhos que tem que aguentar suas constantes críticas e falta de educação e afeto.
Pais que não reservam tempo de qualidade para seus filhos, involuntariamente abusam passivamente de suas crianças por negar-lhes o direito ao afeto.
O Purgatório
As pessoas geram filhos à revelia sem a mínima noção do destino final de suas almas.
A Terra tem sido o Lugar da Decisão entre a vida eterna e a morte eterna. Aqui as pessoas decidem seguir o caminho da justiça ou da injustiça, da santidade ou do pecado.
As chances de se chegar ao Lugar da Justiça são mínimas.
…porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7.14
A cada 100 ouvintes da Palavra de Deus, apenas 25 são obedientes, justificados e salvos. Imagine o número dos desobedientes somado aos demais que nem sequer ouvem.
Por enquanto, justos e injustos se aturam na Terra. A separação deles se dá com a morte de ambos. Cada um vai para um lado.
A Justiça do Justo Juiz clama pelas almas dos justos, e Seus anjos são enviados a fim de buscá-las para o Lugar de Justiça (céus).
Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão… Lucas 16.22
Mas na morte do injusto não há anjos. Sua alma vai direto para as profundezas da injustiça, o inferno. Não há sala de espera, purgatório ou qualquer coisa semelhante. Na descrição de Jesus não há qualquer menção de lugar intermediário.
…morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos… Lucas 16.22
Na Terra, o injusto curtiu a vida na libertinagem, satisfez os desejos do coração, curtiu traições, mentiras, enganos, prostituições, ódio, mágoas, roubos, enfim, toda a sorte de injustiças que contraria a Lei de Deus.
Através de Paulo, o Espírito Santo vai além ao dizer:
…prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o Reino de Deus os que tais coisas praticam. Gálatas 5.19-21
Na morte dos injustos ou pecadores, o clamor da injustiça (inferno) reclama suas almas. E o Justo Juiz nada pode fazer.
Purgatório é aqui na Terra. Quem quiser ter sua alma purificada de pecados têm de render-se ao Senhor Jesus Cristo e obedecer a Sua Palavra. A fé que justifica o pecador exige a prática da Bíblia.
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de Mim e do Evangelho salvá-la-á. Marcos 8.35
Quanto a promissora carreira cristã dos filhos empreendedores de Deus, reconhecemos publicamente a sua reputação e integridade dos seus esforços, acompanhadas de valores da mais alta patente espiritual, homens sábios, resilientes e cooperadores.
SER PAI E MÃE...
É MAIS DO QUE “FALAR”
Os filhos não fazem o que os pais dizem...fazem o que os pais fazem.
SER PAI E MÃE...é aprender diariamente e dar o exemplo.
Não é necessário ter o mesmo sangue
Não é necessário ter a mesma cor e nem falar o mesmo idioma.
O amor é o único segredo e a única ligação.
Nessa encarnação felizmente não precisarei dizer aos meus filhos que o mundo naquela época só compartilhava coisas ruins, pois as pessoas, devido a falta de consciência, não tinham noção da dimensão do PRESENTE que lhes foi dado. Quem sabe numa próxima eles viverão num mundo mais consciente, onde a vida de fato é valorizada!
Quando dizeis aos vossos filhos vai estudar tal coisa ou vai na companhia de alguém técnico que você terá valor.
Esse mensurar "Valor" tem correlação com o dinheiro.
O dinheiro acaba, a técnica o poder desaparece, e aí o status do que foi instigado a coisas fúteis e passageiras terá
o mesmo fim.
O mais sensato seria, dizer aos teus comandados, "empenhe-se no algo que irá te tornar útil e melhor na tua vida e na vida dos outros!".
O resultado final de um ser humano deste porte, congruiria em um ser menos estereotipado e de pegada eterna, e lembrado por seus feitos evolutivos.
Eu imagino um mundo onde todos os pobres voluntariamente parassem de ter filhos, pensando no bem dos mesmos, e só restassem os ricos: seria questão de tempo para que os "mauricinhos" e as "patricinhas" tivessem que fazer o serviço tido por desprezível, indigno e humilhante que os filhos dos pobres faziam. Num mundo sem pobres, quem teria que limpar o chão, varrer as ruas, coletar o lixo? Todos os filhos dos que hoje estão confortáveis em suas poltronas, debaixo da sombra e ar-condicionado.
Filhos são encantados,
quando no ventre sentimos
Quando nascem tocamos
e quando crescem pensamos.
Seu olhar é de ternura,
Seu abraço encantador
E o sorriso radiante
Que nós enche de amor.
Filhos são como poesia,
Prende nossa atenção,
Encanta com sua voz
E emociona com seu perdão.
Casarão da esquina
Viveu um tempo, que foi um longo tempo de alegrias.
Avós, filhos, pais, tios, netos, amigos...
Farofa, pé de moleque, doce de manga, macramé, crochê...
E um mundo inteiro que cabia num quintal.
Hoje o casarão é um velho.
Sozinho...
“O ventre que abre a madre e nega o leite materno, este é um infortúnio para os filhos.”
Giovane Silva Santos
Estes são meus filhos um de cada pai, quão difícil é ser desta família, aquelas crianças pequenas com um tio em cada fase; um elo de irmãos trincados com tantos traços e personalidades e uma mãe se desdobrando para criá-los, ainda em busca da tão sonhada felicidade. É preciso parar de fantasiar que a extensão de si ou do outro lhe fará feliz, sim lhe trará responsabilidades. Talvez isto seja um termo cultural ou como muito difundido opção de vida melhor, mesmo que colecione extensões de si, enquanto não se encontrar ainda amargo será.