Educação Social
Sempre um bom e eficiente mecanismo para entender a dinâmica social é investir na educação. A ignorância é instrumento de manobra de artistas do tempo que procuram luz em ambientes pueris.
O melhor movimento social é aquele que movimenta a educação, saúde, economia ou segurança de um país ou região.
A ética e a educação cívica são poderosas ferramentas de transformação social, pois cultivam valores como respeito, responsabilidade e solidariedade, essenciais para o bem-estar coletivo. Ao promover a consciência ética, incentivamos a conduta moral e a justiça social, construindo uma sociedade mais justa e equitativa. A educação cívica, por sua vez, capacita os cidadãos a participarem ativamente na tomada de decisões e a se envolverem na construção de uma comunidade mais engajada e inclusiva. Juntas, a ética e a educação cívica impulsionam a transformação positiva, inspirando a construção de um mundo melhor para todos.
21/03/2024
As relações entre educação e tecnologias de ensino, em que pese o conceito de tecnologia social, pretendem-se ressignificadoras da prática pedagógica e, portanto, transformadoras.
“Investir em educação é o movimento certo para desenvolvimento individual e social, mas também uma forma segura e estratégica de obter retorno sobre o recurso e o tempo investidos”.
(Empreendedorismo Intelectual)
Educar é um ato social que não se restringe a uma sala de aula.
A educação é o ato de socializar com as novas gerações os conhecimentos historicamente produzidos.
"Desde que nascemos geramos um custo social: alimentação, educação, laser etc . É obrigação dos pais até aos 18 anos. Após, a responsabilidade é por conta de cada um. Vamos pra luta, o ócio deve ser banido da nossa vida"
Educar no Marxismo é como criar um ser humano com droga...o próprio socialismo é um sinônimo de demagogia, ele vem do ciume, adora um fingimento e destrói a produção da riqueza por onde se instala.
A Educação brasileira prioriza investimentos nas ciências sociais em detrimento das ciências exatas e da saúde, resultando em muito discurso, mas pouca evolução tecnológica, empreendedorismo, prosperidade e autonomia financeira do seu povo.
Vamos para um guia Básico de Reciprocidade e educação nas Redes sociais!
1- Antes de mandar Colab é de bom tom perguntar, algumas pessoas usam o Feed como um Demonstrativo do próprio trabalho, então é sempre bom perguntar antes de mandar.
2- Apoie, comente e compartilhe os vídeos de seus amigos, isso vale para ambos os lados!Se o seu amigo que não trabalha com internet, mas sempre curte e compartilha seus vídeos, não custa nada indicar o trabalho do mesmo no seu insta também ( por mais que não seja do mesmo Nicho )
3- Se em qualquer postagem não esta sendo Solicitada a Opinião como : QUAL A SUA OPINIÃO?
Você não precisa parar o Seu Dia e o seu Tempo para ir Dar a SUA OPINIÃO, pois ela é só sua. Se não foi solicitada, é porque ninguém quer saber, não perca seu Tempo e sua Educação.
A gente passa por um Adestramento Social,pela educação,pela cultura,pela publicidade,...Começa nas crianças,você mete uma criança na escola ela já vai ser enquadrada,não pode ter alegria enquanto aprende,por quê?.Adulto não pode ter alegria enquanto trabalha.Você vai deixar para viver nas horas vagas...Não vale a pena você fazer o que não gosta por dinheiro,porquê com o tempo você se adoece,vai precisar do dinheiro pra se tratar.A gente não precisa de muita coisa,a gente precisa de "satisfação de viver".A adolescência é "problemática" porquê a pessoa tem a intuição da criança e tá recebendo a pressão do enquadramento pra ser adulto...Você abre mão da sua individualidade,você abre mão do seu prazer,você abre mão de si pra poder satisfazer o Mundo.
O ser humano, intrinsecamente social, requer uma educação transformadora que abarque uma base científica robusta para lidar com a realidade, promova a solidariedade social em prol da igualdade e dignidade, e fomente a formação da cidadania através da participação ativa na sociedade.
A educação cabe em qualquer lugar, e isso inclui as redes sociais; mas, às vezes, ou melhor, na maioria das vezes nos esquecemos disso, infelizmente.
O sentido social e político da arte está como ferramenta e plataforma para Educação e o incentivo sustentável do exercício da Cidadania Cultural ajustando, adaptando e preparando o individuo político cidadão-ser social para as novas realidades selvagemente impostas ao meio pela vida em grupo.
O desiquilíbrio social e a escassez de oportunidades educacionais e trabalhadoras, direciona grande parte da juventude consumista sem recursos, a ser um produto descartável e efêmero, das poucas classes privilegiadas.
A educação é sempre a base para qualquer investimento cívico, politico e social democrático verdadeiro. Tudo que difere disto é mais uma sórdida mentira.