Educação Social
Perdas há muitas perdas: financeira, social, familiar, conjugal, educacional e depois que passarem por divisões, desfazendo de suas sociedades incompatíveis, é que entram em lucros extraordinários, graças à decadência de cada uma no mundo egoísta dos negócios dos homens.
Por meio da "Ideologia do Sucesso Escolar", atrelada à ideia de ascensão social”, a educação passa a ser concebida, socialmente, como um produto e, a Escola, na mesma via, sistematizada como aquela cuja função é a de não somente formar mão de obra barata e dita qualificada para a formação do exército de reserva (preconizado por Marx), mas também de, ao socializar os indivíduos, fazê-los incorporarem, como seus, os valores e princípios capitalistas (Consumismo, Meritocracia, o Individualismo, etc.).
Precisamos rever nossa educação social urgentemente. E observarmos o que nos tornamos e o que nossos filhos se tornarão. Humanos valorosos, produtivos, livres de preconceito, cuidadores da natureza e bons amigos? Ou competitivos egocêntricos, consumistas, violentos e vaidosos das redes sociais?
Atitudes arbitrárias à boa educação geram desconforto pessoal, familiar e social, devendo os seus transgressores voltarem aos primerios passos do bom comportamento para serem lapidados por ela.
Educar é um ato social que não se restringe a uma sala de aula.
A educação é o ato de socializar com as novas gerações os conhecimentos historicamente produzidos.
"Desde que nascemos geramos um custo social: alimentação, educação, laser etc . É obrigação dos pais até aos 18 anos. Após, a responsabilidade é por conta de cada um. Vamos pra luta, o ócio deve ser banido da nossa vida"
A ética e a educação cívica são poderosas ferramentas de transformação social, pois cultivam valores como respeito, responsabilidade e solidariedade, essenciais para o bem-estar coletivo. Ao promover a consciência ética, incentivamos a conduta moral e a justiça social, construindo uma sociedade mais justa e equitativa. A educação cívica, por sua vez, capacita os cidadãos a participarem ativamente na tomada de decisões e a se envolverem na construção de uma comunidade mais engajada e inclusiva. Juntas, a ética e a educação cívica impulsionam a transformação positiva, inspirando a construção de um mundo melhor para todos.
21/03/2024
Tratar as pessoas com respeito, educação e gentileza, independente de classe social ou vestimenta.
Todos somos iguais quer queira ou não queira.
Procuremos estar cientes que nada é permanente, quem hoje é dono, amanhã poderá ser apenas um "simples" cliente.
Educar no Marxismo é como criar um ser humano com droga...o próprio socialismo é um sinônimo de demagogia, ele vem do ciume, adora um fingimento e destrói a produção da riqueza por onde se instala.
Em um país, onde o povo espera ser educado, promissor e feliz, existem inúmeras oportunidades sociais onde todos podem caminhar juntos ao sucesso, à paz e à felicidade.
Sempre um bom e eficiente mecanismo para entender a dinâmica social é investir na educação. A ignorância é instrumento de manobra de artistas do tempo que procuram luz em ambientes pueris.
O público não está ciente do valor real da educação e não percebe que a educação como força social não está recebendo o tipo de atenção que tem o direito de esperar em uma democracia.
A biblioteca prisional toa uma social ferramenta, é resgate educacional do apenado.
Laboratório das leituras – metamorfoseia amplos questionamentos, plurais papeis.
Ressocializa em livros instrutivos, recreativos e didáticos – o detento, a humanidade.
Jamais existirá uma só Classe Social, mas a Harmonia entre elas dependem mais da Educação Comunitária do que o grau de instrução.
O melhor movimento social é aquele que movimenta a educação, saúde, economia ou segurança de um país ou região.
As relações entre educação e tecnologias de ensino, em que pese o conceito de tecnologia social, pretendem-se ressignificadoras da prática pedagógica e, portanto, transformadoras.