Educação Popular
Cultura digital é a mistura de educação,tecnologia,internet e algumas outras áreas.98% da população mundial está adpeto e rendido a essa cultura,ela nos cerca e nos domina.A cultura digital abre diversas oportunidades no mundo todo mas, também apresenta seus perigos.Ela é sinônimo de avanço,agilidade e rapidez
Quanto mais investimento um governo fizer na educação, menos crença em “milagres” terá a sua população.
O nosso Brasil é imenso, manter uma Internet fluída e com uma população educada no manejo dela é um forte ferramenta de Defesa Nacional.
Esperar que a sociedade aja como uma população civilizada, instruída e educada é o mesmo que pedir que os políticos parem com a corrupção e cumpra com os deveres da justiça, da igualdade e da fraternidade.
"Em todas as épocas desde a popularização do cristianismo, Deus ganhou vários pseudônimos. E na era contemporânea, seu moderno nome é Alter ego."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Trecho do livro "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.
As Culturas Populares, sempre vão ser o lado mais forte de nossa verdadeira identidade, de nossa brasilidade e soberania cultural.
Todo governo autoritário tende a diminuir a expressão opositora da comunicação, das artes, da educação e da cultura.
O Brasil tem aproximadamente 2,5. Milhões de professores, isso representa metade da população da Finlândia! Não podemos comparar o incomparável! Eu acredito que podemos e vamos melhorar!
Grande parte da população brasileira está confundindo o excesso de liberdade com libertinagem. As pessoas usam o "Livre Arbítrio" aliada ao conceito de "Liberdade" para fazerem o que pensam poder fazer sem consequências...isso é um reflexo da ausência de educação, não só social, mas familiar, porque tudo começa no seio da família...é preciso que haja respeito e um equilíbrio entre a sociedade e a família.
"Jeitinho brasileiro: a gambiarra contínua...
Está na cultura popular? Na maneira de ser? Em como fazer? O famoso jeitinho brasileiro...
Mas, até que ponto este "jeitinho brasileiro" interfere na vida cotidiana?
Como estudar melhor?
Como escolher melhor os políticos?
Como construir melhor?
Como ser ético verdadeiramente numa sociedade com vários exemplos antiéticos?
Como fabricar melhor?
Como comercializar melhor?
Como ter mais oportunidades profissionais para todos?
Uma palavra emerge de tantas questões:
Educação!"
Na indústria do crime sempre há vagas, com preferência para os indivíduos não educados, não escolarizados, ainda não civilizados e com certo grau e disposição para a prática da selvageria. Para a vanglória da esquerda obtusa isso alivia a fila do emprego formal e lógico e distorce as estatísticas reais. Serve ainda de bandeira socializante para a redistribuição das riquezas, num cenário dantesco de significativa movimentação de mercadorias, drogas e bens diversos (uma assombrosa parcela do PIB),abastecendo favelas e comunidades sem pátria, com o fruto de crimes, delitos e assassinatos, isso tudo aos olhos e vistas do executivo, do legislativo e do judiciário, e também da população, inerte por desconhecimento dos mais puros e sustentáveis princípios.
As vestes dos falsos ativistas políticos culturais pelos comícios populares forjados pela cidade deveriam ser mortalhas esfarrapadas mamulengas com tecidos baratos e miçangas de pimentas de cheiro secas e curtidas ao sol.Pimentas ardentes das boas nunca serviria para tal adorno barato e sem graça.
Afinal quando estes personagens do baixo clero, na maioria das vezes seres baixinhos que vivem dando saltinhos assanhados como se fossem macaquinhos poucos adestrados....mas quando estes homenzinhos roubam a cena dos verdadeiros palhaços da boa artística e culta atualidade, aparentam ser endemoniados menestréis do mau gosto e mau agouro, que por meio de blasfêmias próprias dos infelizes incitam palavras de guerra, de dor, miséria e revolução. Mas a arte, a educação e a cultura não se engana, não permitem ser lombo, sela ou caminho para desigualdades do povo que já nasceu diferente e de todo jeito. O que a arte uniu um dia nenhum pobre diabo coitado falso politico de araque pode por macaquices desunir com tanta facilidade.A arte, a educação e a cultura são muito bem protegidas por mandingas, rezas e orações fortes de benzedeiras e pelos sacis, pastoreios e curupiras tanto do norte e como do sul.Ainda bem que o Tamandaré com sua folha de palmeira nos protege e nos guia.
Em todo lugar que não tem uma politica cultural forte, conceitual e educativa no contemporâneo, a imagem digital concorre com a arte e em muito pouco tempo, ganha.
"Inúmeros países preocupados com o coronavirus e fazendo o que pode pra que não afete a população e no Brasil alguns brincam com coisa séria"
Uma população sem um ensino público de qualidade sempre terá dificuldades de eleger bons representantes e se livrar dos problemas sociais.
O problema de querer orientar a população através da linguagem escrita é que a maioria dela, 90 % ou mais, composta por analfabetos, semi-analfabetos e analfabetos diplomados, não sabe ler, não gosta de ler, odeia ler, tem preguiça de ler, e não faz um esforço sequer para ler nem mesmo um parágrafo, e quando lê não entende o que lê, lê uma coisa e entende outra coisa. Assim, tais informações ficam restritas a um pequeno grupo, ou somente ao grupo onde surgiram. É por isso que os áudios do WhatsApp e os vídeos do YouTube fazem muito sucesso entre essa gente. E é por isso também que os criadores das fakes news deitam e rolam. É também por isso que estamos todos f...dos e mal pagos.
Quando os líderes religiosos se enriquecem mais que a população é porque as políticas públicas falharam de todas as formas imagináveis e inimagináveis.