Economia
"SE VOCÊ TEM UMA ECONOMIA: pouca ou muito, lute para preservar, não diga: deixa pra lá, ela pode te fazer falta. O recurso é teu e você ganhou honestamente com muito sacrifício. Às pessoas SIMPLES perdem facilmente às suas economias. Com dinheiro ou sem dinheiro; a vida é a mesma para elas.
Engano, com ele você não precisa visitar o SPC, paga as contas no vencimento e dorme tranquilo"
Uma economia que diz que precisa primeiro estabilizar, depois crescer, depois distribuir é uma falácia. E tem sido uma falácia. Nem estabiliza, cresce aos solavancos, e não distribui.
Em uma economia com conceitos errados, o errado faz parte do sistema que mantêm o todo funcionando e mantendo os demais acreditando enquanto podem.
É curioso que os economistas, em todas as outras áreas da economia, se oponham aos monopólios e sejam a favor da concorrência. No entanto, quando se trata da questão mais importante para a vida humana - ou seja, a proteção da vida e da propriedade - quase todos os economistas são a favor de que haja um monopolista prestando esses serviços.
Economia doméstica e cuidados com o lar,tem sido um bom esclarecimento também na administração seja de bens públicos ou privados lembrem-se oíko casa nomos gerir administrar.
oíkonomos -administrar a casa.
A vida tem tudo a ver com economia. Um sistema natural de lucros e perdas. Dependente da tempestade perpétua pra se sustentar. Vendavais violentos de destruição criativa abrindo incessantemente caminhos pra algo novo. A única escolha que temos é resistir à tempestade ou recebê-la de braços abertos.
O Brasil sofreu um enorme rombo na economia tanto agraria quanto de industrias de base,que não se lembra da Camargo Corrêa,Odebrescht,JBS e Petrobrás o que sobrou foram os setores intermediários da economia já que com as Barragens de todo o país destruindo-se e o que todos não sabem é que até a maior mina de minério de ferro do país Carajás tem minério para pouco mais de 30 anos e também o quadrilátero ferrífero em Minas Gerais com pouco mais de 20 somente isso que resta.Essa é a atual face da crise nacional.
Não existe economia na Obra, lembre-se disso, é melhor gastar uma vez só com o que funciona do que 10 vezes pra tentar consertar.
Toda economia, toda sociedade, é um acordo entre aptos e ineptos. Os primeiros agregam valor. Os segundos os apoiam em troca do usufruto de parte do valor agregado.
No Brasil, os ineptos não apenas a todos governam como se dão a culpar os aptos porque a coisa toda não funciona.
"Assim como na economia,
a política está sendo conduzida
por uma mão invisível.
É que alguns políticos tem a mão leve."
Enquanto um país não fizer uma reforma ética é impossível equilibrar sua economia. A segunda é uma consequência natural da primeira.
"É utópico. A única alternativa possível é a economia liberal com uma população cristã." [Sobre a alternativa distributista, ou distributivista, de Chesterton e Belloc]
Qualquer forma de trabalho nos faz prosperar... O perigo da economia “moderna” não é o de transformar mulheres em homens, mas o de destruir a plenitude tanto da
masculinidade como da feminilidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A economia de nenhum lugar livre sobrevive por muito tempo amordaçada como mero refém dos interesses perversos de ganancia de alguns poucos grupos financeiros.
Minha alma é formada em Economia. Apesar dos fracassos e falências do passado, continua investindo no presente e sabe que os contratos de risco são os que podem trazer maior retorno no futuro.