É hoje
Hoje, ontem e amanhã
Ontem me senti abandonado
Ontem me senti desamparado
Ontem me senti desanimado
Hoje já me sinto bem
Hoje não penso no amor que vem
Hoje me sinto tão tranquilo
Que posso até viver sozinho
Digo que não preciso de mais ninguém
Mas penso no furto que vem
Hoje sou novo
Me adapto as adversidades
Supero as dificuldades
Amanhã penso na solidão
Amanhã preciso achar alguém
Pra compartilhar minhas conquistas
Pra ter um sentido na vida
Amanhã espero encontrar alguém
Que possa compartilhar as alegrias
E as tristezas
Que esteja sempre presente
Que me proteja e eu a protegerei
Que cuide de mim na velhice
Que não me abandone
Eu espero que amanhã eu a encontre
Que o hoje seja melhor que ontem
E amanhã seja inesquecível.
Hoje burlei as regras, mudei o foco, virei o leme, me desviei da rota, tomei um caminho que não estava no script, levei o coração pra pegar onda. Ele estava precisando passear, tomar sol, se distrair, andar descalço sobre a areia úmida, recolher conchinhas na praia e sentir cheiro de maresia.
Senhor de hoje em diante serei mais por mim.
Vou trabalhar e crescer na sua graça, pois ela quem sustenta a minha vida. Como eu tão pequena Senhor, permito ainda te abandonar, deixar sua presença, sei que ainda estou de pé, por sua graça, por seu amor. Meu Deus como dói meu coração ainda, me ajude a suportar. Não permita que eu desista da minha vida. Muitas vezes fico cega pela dor, mas estou tentando aguentar, pois sei que a minha vida vai mudar. Trago para o meu coração sentimentos bons, para que eu possa lutar, preciso de força para poder compreender a hora de esperar.
As pessoas religiosas hoje, na sua grande maioria, não estão preocupadas em buscar a Jesus Cristo, mas, procuram uma igreja que esteja em acordo com as suas necessidades.
É impossível para muitos hoje em dia poder enxergar um grupo de pessoas reunindo-se simplesmente em o nome de Jesus Cristo, para elas, se faz necessário um nome humano para denominar o grupo. Com certeza, esse pensamento jamais passou pela mente de Cristo.
Retrospectiva...
Hoje, acordei cedo,
fui caminhar e na volta,
encontrei a saudade.
Me disse bom dia,
depois me abraçou
e perguntou quando eu voltaria.
Respondi rapidamente
que em alguns dias.
Ela então me disse
que onde quer que eu estivesse,
eu sempre a sentiria.
Disse que saudade,
sentimos bem antes de partir
e também bem depois
de concluir que a vida,
é como um álbum de fotografias.
A cada página virada,
há uma lembrança saudosa
seja da nossa infância
do primeiro amor,
e quem diria,
até do primeiro porre
para lembrar da cena ridícula,
mas inesquecível.
Depois, me disse que saudade,
faz o coração feliz,
porque mostra nessa retrospectiva
que a vida,
é esse acúmulo de tudo um pouco.
by/erotildes vittoria
Hoje diria que me chove pelo corpo, que a água se faz rio em braços de lamentos, que a alma é uma inundação de espaços ocos e vazios. Hoje, o dia percorre-me a pele com o vento gélido do norte, com a neve branca que me deixa pálido, congelado as lágrimas em prantos. Nos momentos de solidão, em que não encontro os caminhos para sair deste labirinto, guardo-me, fecho-me na minha caixa, resguardo-me dos nadas que passam em velocidades vertiginosas à porta de minha morada. Depois sinto o calor de uma singela vela, que com seu frágil calor aos poucos derrete todo o gelo que me consome. Nesta trémula luz, é teu rosto que se projecta no branco cristalino das paredes desta caverna, onde apenas os vultos são memórias do reflexo da luz do dia. No róseo tom da tua pele, vejo as sombras dos meus dedos que contornam a tua silhueta, segurando-se ao calor eterno do teu amor. Aos poucos, neste abraço apertado, recebo a vida em sopros de beijos que os teus lábios vão depositando no meu corpo moribundo.
viva hoje...fale,chore,expresse com quem você ama,com quem odeia,desabafe o coração...fique limpo vai ver que tudo vai mudar e melhorar.
Hoje resolvi me acolher para aprender, para entrar em contato, me responsabilizar pela minha existência, pelas minhas escolhas... Essa tem sido parte da minha missão. Mas não é um aprender por aprender, é um caminhar, sentir, buscar, cuidar... um despertar em direção ao encontro e reencontro da minha essência. Eu reverencio a vida!
O Brasil de hoje/2015 é um país em crise institucional semelhante a que levou Getúlio ao suicídio, quando o jornalista Carlos Lacerda não economizava palavras para denunciar os escândalos do governo. É um país à deriva, administrado por sindicalistas irresponsáveis; desqualificados e corruptos!
*100% dos brasileiros estão "PISTRANTOFÓBICOS"!
Pistrantofobia - Dicionário inFormal
www.dicionarioinformal.com.br/significado/pistrantofobia/20707/
5 de jul de 2015 - Significado de pistrantofobia. O que é pistrantofobia: É o medo de confiar nas pessoas devido experiências negativas ou decepções no passado.
Do que eu preciso?
De segundas-feiras leves, sextas prolongadas, de um hoje feliz. Mas, acima de tudo, eu preciso de amor, que torna os dias mais longos, intensos e preciosos. Dias felizes.
BREU
Que eu haja, que eu exista
No tempo de ontem que hoje parece ser
No brilho da luz, no cantinho da paz
Até na dor que o riso pretende vencer
Que haja ela e eu, no festejar das folhas das árvores,
Verdejantes e nas falecidas aos meu redor
Tão úteis e gratas pelos tempos de flora
Bons tempos que se foram
Que serão...
Por onde andarmos, se florescer
Que não nos falte um ramo de flores e seu mel
Que por onde, prestes a morrer, não nos venha
O remédio amargo, extraído do fel ...
Que a cura seja, suave e eficaz
Como uma rosa que se abre
Que haja amor e não paliativos
Pois, esses, são indiscutivelmente estéreis,
Um efêmero, riscado em vários tipos de papéis.
Chegam aos ouvidos, o grito da menina
E seus sais, caem feito chuva de aquarela
Onde se contorcem os desejos
Largados pelo caminho, no tempo
Tempo passado e presente,
Do frustrado ao perdido, naturalmente
Que haja tempo..
O clamado tempo ..
Onde estamos, onde estaremos?
Do florir dos sonhos
Até o cerrar dos olhos
Na clareza da luz, no mistério do breu
Não há outras certezas..
A não ser que, certamente estaremos lá
Onde inevitavelmente, todas as luzes, se apagam.
Kaw Lima
Um retorno a minha inocência
Hoje decidi apenas olhar dentro do meu coração e retornar a mim mesma
Abrir as janelas da alma para o mar
Deixar-me levar pelas ondas infinitas
Sem me importar com o que as pessoas digam
Seguir o meu próprio caminho.
Rir sem motivo aparente.
Chorar com a pureza deste sentimento.
Não desistir de lutar.
Usar a oportunidade de mergulhar fundo na minha alma
... e retornar a inocência.
Acreditar no destino sem medo de ser fraco e sem tanto orgulho de ser forte.
Ser apenas eu na minha essência.
Hoje acordei enxergando aqueles que realmente me dão importância e deixando de lado aqueles que só chegam perto de mim pelo que eu tenho.
Hoje poderia falar-te de tantas coisas profundas, dizer-te daquilo que sonho quando tenho os meus olhos abertos, daquilo que sinto quando tenho os meus sentidos despertos. Hoje podia perder-me nas descrições de tantas e tantas emoções, poderia tentar convencer-te que o céu não é apenas negro quando é de noite, que a Estrela da Tarde é um planeta e que apesar da dor a vida é sempre bela. Não, hoje não quero perder-me entre palavras, deambular pelas conversas banais, ou por outros discursos mais intelectuais, não me apetece filosofar, sequer sonhar, prefiro apenas ficar calado, encostado aos braços do meu silêncio, no conforto confinado deste momento, em que apenas olho, em que apenas contemplo, o brilho claro de um sorriso, o detalhe quase imperceptível dum reflexo, ou, tão somente o contorno suave duma silhueta que no chão da rua projecta a sombra do teu intelecto.
Há dias assim, em que prefiro não ser nada, para preencher-te com tudo aquilo que gosto de observar em ti.
Hoje a noite cheira a saudade,
talvez por que a noite esteja mais escura pois a lua se escondeu entre nuvens, trazendo assim um pouco de tristeza, solidão e nostalgia no ar.
Então caprichosamente algumas gotas de chuva caem do céu, como se fossem meus olhos derramando algumas lágrimas, castigado pela distância que a vida impôs ao nosso amor.
Fecho os olhos e imagino o seu rosto e um sorriso em minha face logo aparece, sinto até o gosto dos seus lábios junto ao meu em um beijo demorado em um abraço apertado.
Logo a madrugada irá chegar e como você irei sonhar, mais uma noite juntos iremos passar e amanhã quem sabe eu vou te encontrar!
Sergio Fornasari