É hoje
A agonia pré fim de toda centenária tradicional instituição de qualquer lugar inicia se quando seus membros não conseguem mais reavivar e se recolocar no tempo de hoje nem dez por cento dos momentos heroicos e gloriosos vividos historicamente no passado.
Ontem sorri,Hoje esqueci como se faz isso,Ontem amei não sei onde foi este amor,Ontem nem sempre fui feliz,Hoje, nem sempre é para o cotidiano,A paz nunca foi minha amiga,Hoje virou inimiga,Ontem sonhava como seria a vida,Hoje imploro pela sentido dela,Ontem não existia contas a pagar tudo era pago no caderno de exercícios,Hoje pago com a vida,Ontem eu dizia segredos aos colegas sem medo de sofrer,Hoje o peixe morre pela boca,Ontem a paixão era esquisita é legal,Hoje ela é fatal,Ontem tudo fazia sentido,Hoje nada mais faz sentido.
Quando valorizarmos o hoje e vivermos ele intensamente como se fosse o último, aí entenderemos que ele é de fato um presente único!
Em tempos remoto a vida cristã fora uma questão de dupla sobrevivência, mais material do que espiritual. Hoje é mais uma questão de sobrevivência espiritual do que material.
E impressionante
Minhas pernas estão doendo
de tanto andar
sendo que hoje
não fiz nada que vou guardar
não conta quando for contar
tirando essa frase que hoje escrevo
nada no dia de hoje vai me fazer lembrar
Porque; que é a nossa vida?
É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece.
O que fica depois disso:
Lembranças, saudades...
E a sensação de que...
Eu poderia ter lhe dito o quanto o amava....
Mas não o fiz;
Talvez porque em meu consciente jamais achei que o perderia;
Não agora, não tão de repente...
Digo a mim mesmo;
Ahhh!!!! Se pudesse voltar atrás...
Lhe diria tantas coisas; que não disse...
Como as vezes somos tolos;
Queremos sempre voltar ao passado...
Vivemos o tempo todo relembrando o passado.
E esquecemos de viver o presente...
Não valorizamos o nosso “HOJE”.
Nos momentos de extrema dor....
Ficamos presos...
Prolongamos este sofrimento por anos...
Quando percebo que já não terei mais sua presença....
É que percebo...
Você, sempre foi mais importante....
Que minha dor, minhas angustias...
Que não me deixaram desfrutar de;
“Sua presença”.
Sempre onde a família e amigos falham em tratar o próximo, de um jeito minimamente humano, de igual para igual, com certeza essa falha irá se repetir e prejudicar o outro em uma situação quase sempre intolerável.
O homem que viveu hoje jamais será o mesmo amanhã, a labuta e experiências, a cada dia nos tornam pessoas melhores ou piores, seu sucesso na vida só depende de quem você quer vir a ser.
Ás vezes falo da brevidade da vida, hoje podemos conversar com alguém que talvez amanhã não esteja mais conosco. O tempo de amar e perdoar é hoje e agora... Não deixe para depois! Pode não haver depois, faça declarações hoje, diga que ama hoje, peça perdão hoje! Podemos nos arrepender de não ter amado mais, perdoado mais, feito mais... A vida é breve, estamos aqui só de passagem!
Hoje, só hoje, nada me abalará... nada me atingirá...
Hoje, só hoje, serei invencível, determinado, poderoso...
Hoje, só hoje, serei meu melhor prazer, minha maior vitória...
Hoje, só hoje, serei o que de melhor há em mim...
Hoje, só hoje, não pertencerei a ninguém, além de mim mesmo...
Hoje, só hoje, não possuirei ninguém, além de mim mesmo...
Hoje, só hoje, farei o meu amanhã ser como hoje...
Hoje, só hoje...
Hoje
Se eu pudesse fazer algo diferente se eu pudesse escolher queria um dia todo para mim, andar descalço, tentar cantar uma musica, brincar com um Karaokê, desfrutar do que tenho e sonhar, sonhar com o que ainda posso alcançar, coisa que não é um privilegio mais uma necessidade, tomar um bom banho, ver um bom filme, tomar um vinho, e seguir, ir ,além do posso tocar.
Ir para onde eu me recupere, para meu quarto secreto entrar profundamente na área de preservação emocional, meu QG, minha base, meu front, lugar que me declaro para mim mesmo(a), que converso comigo, que me escuto, este lugar raramente tenho tempo para frequenta-lo mais quando consigo chegar lá, faço-me um bem enorme.