Dúvidas
Quando você tiver dúvidas se alguém lhe ama, observe as atitudes dessa pessoa perante a vocês. O amor tem diversas formas de ser demonstrado e cada pessoa tem as suas particularidades na maneira de demonstrar, porém, existem algumas coisas que são inerentes ao amor.
Quando você ama alguém, você não mente para essa pessoa. Você não mente sobre você, porque você quer que a pessoa lhe conheça e lhe aceite exatamente do jeito que é. Você não mente sobre os seus sentimentos, porque quer que a pessoa saiba deles e lhe diga se sente o mesmo ou não. Você procura ao máximo evitar mentir, porque sabe que a mentira é o veneno de qualquer sentimento, porque você sabe que, se a pessoa descobrir a sua mentira, ela vai sofrer, a confiança vai ser quebrada e provavelmente ela vai querer ir embora, e você não quer ferir e nem perder quem ama.
Quando você ama alguém, você tenta não desagradar essa pessoa. É óbvio que incompatibilidades irão surgir, mas o que eu digo é, se você sabe que alguma atitude sua machuca quem você ama, e evitar essa atitude não lhe custa nada, não lhe fere seus princípios, não vai contra ao que você é e nem contra ao seu bem estar, você simplesmente evita a atitude para que o outro não se sinta ofendido ou magoado.
Quando você ama alguém, você sente saudade e porque você sente saudade, você quer a pessoa presente! É lógico que nem sempre você vai ser uma boa companhia e, as vezes, vai querer estar sozinho, mas, geralmente, você vai sim querer a presença da pessoa que você ama na sua vida! Você vai a procurar com frequência e quando ela lhe procurar, você vai a receber com atenção e carinho.
Quando vc ama alguém você quer ver a pessoa, quer passar tempo juntos e é por isso que vc vai procurar alternativas para driblar os empecilhos e conseguir estar com a pessoa que vc ama e não arranjar desculpas para a afastar, para não a ver, para não a receber.
Quando você ama alguém, você compartilha as suas coisas, não digo coisas materiais, digo os seus medos, os seus desejos, as suas expectativas, as suas opiniões, os seus sonhos, as suas tristezas e também as suas alegrias e você quer que o outro também compartilhe as coisas dele com vc. E quando isso acontece, vc não o julga, não usa as vulnerabilidades de quem vc ama contra ele e nem muito menos o diminui, pelo contrário, vc ouve, vc cuida, vc incentiva e vc tbm espera receber todo esse cuidado de volta, afinal, reciprocidade é extremamente necessária em qualquer tipo de interação com outra pessoa.
Quando vc ama alguém, você é gentil, é educado e prestativo. É claro que os dias ruins existirão e vc não terá sempre palavras doces a dizer e pequenas grosseiras escaparão com a convivência, mas grosserias constantes, faltas de prestatividade e atos mal educados não são inerentes ao amar verdadeiro.
Quando vc ama alguém, vc é atencioso. E vc é atencioso porque vc tem prazer em ouvir o que o outro tem a dizer ou em valorizar as coisas que ele tem para lhe mostrar, ou pelo menos, tem prazer em ver a satisfação do outro ao perceber a atenção que vc está depositando nele, porque vc quer que o outro se sinta amado e acolhido.
Quando vc ama alguém, vc evita atos egoístas. Um ou outro ato de egoísmo, pode acabar aparecendo, porque, infelizmente, o ser humano tende a ser egocêntrico. Mas no amor, não há espaço para egoístas, e sabendo disso, vc busca a sua melhor versão e busca aprender a ceder, a conversar e a partilhar.
Quando vc ama alguém, vc evita os joguinhos de orgulho porque vc entende que eles são maléficos, que não agregam e que afastam. Porque vc entende que é mais importante estar bem com quem vc ama, do que viver em eterna queda de braço buscando estar com a razão por motivos tão supérfluos.
Quando vc ama alguém, vc quer estar com essa pessoa. E vc quer hoje, vc quer agora, porque quem ama tem pressa de estar junto, de partilhar, de construir, de amar! Vc entende que a vida é curta e que o futuro é incerto, então vc não quer perder tempo deixando para construir amanhã o que vc pode começar hoje. Você entende que se vc quer ter um futuro com essa pessoa, vc precisa plantar hoje, para colher amanhã.
Quando vc ama alguém, vc pode até olhar para os outros, acha-los atraentes e por algum momento deseja-los, pois seres humanos não são perfeitos e a luxúria existe. Mas, quando vc ama, vc entende que um ato impensado, movido pela luxúria e pelo desejo podem destruir algo sólido, verdadeiro e genuíno que vc tem com quem vc ama, e por isso, vc entende que não vale a pena a traição.
Quando vc ama alguém, vc respeita essa pessoa. Porque vc entende que o desrespeito fere, envenena e destrói aos poucos o sentimento e vc não quer isso, pelo contrário, vc quer que o amor e o companheirismo cresçam cada vez mais.
Quando vc ama alguém, vc confia. Mas vc sabe que a confiança é algo que tem que ser construído e nutrido, por isso vc não mente, não omite e não trai.
Quando vc ama alguém, vc é parceiro, vc ajuda nos momentos difíceis e compartilha das felicidades.
O que eu quero dizer é que existem muitos sinais e atitudes que são totalmente inerentes ao amor, que quando vc ama, não tem como vc evitar tê-las. Então se vc tem dúvidas se alguém te ama, olhe as atitudes. Eu me arrisco a dizer até que se alguém te amasse, vc com certeza saberia. Porque vc sentiria, o outro te mostraria. Se vc tem dúvidas, provavelmente é porque vc não está tendo amostras de atitudes condizentes com os sentimentos que dizem ter por vc. Pode até ser que a pessoa tenha atitudes totalmente contrárias ao que é o amor e mesmo assim te ame, mas provavelmente o amor que ela sente deva ser um amor imaturo, um amor que poderá lhe machucar muito e aí cabe a vc decidir se merece aceitar um amor desses.
Destino?
É definido, ou
Imposto por nós?
Dúvidas, assolam os pensamentos.
Somos vítimas das nossas vontades?
Navegamos em mares, com os pés fixados na areia da praia.
E os acontecimentos são fortuitos;
Nem sempre vem ao bel prazer.
É como olhar o mar azul, esperar que um navio apareça, no horizonte, para preencher a paisagem e torná-la bela e plena.
A angústia tece teias que nos prendem, não conseguimos nos desenredar.
Os sentimentos buscam no fundo da alma o âmago do sentir, tudo não é em vão.
Os ventos que desembaraçam meus cabelos, trazem lembranças: recentes, grandiosas e nítidas como o raio de luz que penetra na água do mar, e atinge o fundo.
A tempestade se aproxima no céu, raios, trovões e nuvens carregadas, surgem do infinito.
Um quadro de terror imergiu no imenso azul do céu.
Fecho meus olhos, deixo a chuva lavar minha alma.
Amanhã, é um outro dia...
Enquanto as dúvidas são molas propulsoras para a sabedoria, a certeza absoluta é o maior obstáculo para o aprendizado.
Quem tem dúvidas pesquisa, esquadrinha, estuda sempre e está sempre aprendendo coisas novas, quem tem certeza absoluta parou no tempo e vive empavonado com o que pensa que sabe.
Quer ficar inimigo de uma pessoa que tem certeza absoluta? Tente ensinar algo para ela.
Eu tenho um sonho
Eu tenho um sonho, que um dia todas as dúvidas se esclarecerão
Eu tenho um sonho, que um dia todos os amores se reencontrarão.
Eu tenho um sonho, que mães e filhos se abraçarão
Eu tenho um sonho, que um dia todas as tempestades se acalmar-se-ão
Eu tenho um sonho, que todos os corpos se unirão
Eu tenho um sonho, que todas as guerras se apazigua-rão
Eu tenho um sonho, que o um dia toda a fome se saciará
Eu tenho um sonho, que toda a tristeza um dia se alegrará
Eu tenho um sonho, que um dia, juiz nenhum irá jugar
Eu tenho um sonho, que um dia criança alguma sofrerá
Eu tenho um sonho que um dia nosso Deus irá voltar, e contigo para sua morada nos levará e com ele dividiremos o maná e a sua glória nos cobrirá, e só o que for bom irá ficar .
Eu tenho um sonho e uma certeza, que tudo isso irá se realizar para a honra e glória de Jesus se multiplicar .
Um bom professor não é aquele que só tira dúvidas dos alunos é aquele que, sobretudo, acrescenta-lhes pontos de interrogação.
Todo mundo pode começar de novo; pode começar tarde; ter dúvidas; ter medo; errar várias vezes e ainda sim realizar seu propósito.
Duvidas do amor, dúvidas ate da luz dos sol, dúvidas que o fogo tenha calor, duvida até da verdade, duvides de tudo, mais nunca duvides de meu amor por ti, escrito por Armando Nascimento
Afogar nossas incômodas duvidas no mar desconhecido do seguir em frente não nos fará um desavisado criminoso(a), apenas nos mostrará como um alguém que passou à acreditar mais em si mesmo e que descobriu uma grande porção de coragem que dormia no porão de sua alma..
Se tens dúvidas de quem te ama, se tens dúvidas do amor, se tens dúvidas pergunte a alguém, pergunte ao seu vizinho quem te ama, pergunte aos seus amigos, vá pergunta a corquer pessoa que lhe conhecer, pergunta ao seu pai sua mãe, pergunta quem é que lhes ama , perguntas porque todos irão dizer que sou eu, pergunta, vai pergunta é terá a sua resposta, não vi que em dúvidas, pergunte e verá que está bem aqui quem te ama, aliás não pergunte a ninguém não, porque você sabe quem é este que só sabe te amar, não pergunte a ninguém, pergunte apenas pro seu coração e ele irás dizer, você sabe quem é que te ama, escrito por Armando Nascimentobju
Em Um Mar De Mentiras
Em um barco de minhas dúvidas
Eu estou a navegar
Em um mar de mentiras que,
jamais irei contar!
Em lágrimas estou a navegar,
Com seu mar de ilusões!
O meu barco irá se afundar
E em lágrimas eu irei me afogar;
estou triste em saber que,
comigo não irá mais ficar!
Mas me sinto angustiado
por eu ainda te amar;
E os meus pulmões pararam de respirar
Pois eu continuo a me afogar
Num mar de mentiras que,
Jamais irei contar!
Dor existencial - 1
Minha alma grita dúvidas, e incertezas
sedenta de respostas, em dor existencial
procurando novos caminhos, e mais clareza
revira-se todo meu ser, em busca do essencial.
Minha mente embaraçada de pensamentos
meus sentimentos em tormenta visceral
se afoga em suor e lagrimas, de meus argumentos
me posiciono diante do real, e do surreal
Advogo a meu favor, mas vem uma voz alta
tinindo em fúria cheio de acusações
fico entre o certo e o incerto, enfialta!!!
Travo uma luta contra meu eu, cheio de aspirações!
Andamos a procura de cobertores que aqueçam nossas almas e espantem o frio de nossas duvidas a fim de que tenhamos noites mais tranquilas e possamos descansar dos inúmeros problemas que já fazem parte do cotidiano de cada um de nós, que nossa paz deixe de ser um sonho..
Não tenhamos dúvidas de que o grande desafio em vida são as relações humanas. Complexas, controversas, indecifráveis, oscilantes...
Quando pensamos em navegar por águas calmas, despertamos de um sonho em meio às tormentas; de mocinho a vilão; de lágrimas, lenço à sorrisos; das frases perfeitas às imperfeitas em fração de segundos... por isso, não é fácil o outro ser; por que também imaginemos que somos suficientes e nos bastamos. Pois, na nossa lente, nós somos nós; e na lente dos outros, eles são eles. Vamos olhar sob várias lentes. Suspendamos qualquer julgamento, respeitemos e vivemos.
Se algum dia você tiver dúvidas sobre quais foram as pessoas que realmente lhe fizeram bem ou quais foram os seus momentos mais felizes, feche os olhos e pergunte à saudade. Ela jamais lhe enganará.
Amo hoje alguém, tenho dúvidas se ela me ama, ultimamente estou frágil e inseguro sobre o amor, mas amar é morrer todos os dias.
Se você diz viver o evangelho, mas ainda tem dúvidas da existência de Deus?! Então não vive o evangelho, somente cria circunstância que o imite.
Quem vive o evangelho não procura ver Deus, somente vive. Da mesma maneira que quem vive espelha e reconhece como espelho, mas não imita.