Dúvida
... na licitude da dúvida
todas as chaves descerrando
as portas do conhecimento!
Unicamente duvidar, porém,
a trama obtusa e amarga
que as mantêm
fechadas!
... bem mais
do que qualquer certeza,
deveria ser a dúvida alvo constante
de nossa veneração, salienta a
filosofiado espírito!
Quem por qualquer razão
desconsidereas própriasdúvidas,
unicamente declina do
próprio aperfeiçoamento
e destino!
"... sempre
que ensinares,
ensina ao mesmo tempo
sobre o valor e serventia da dúvida
que avançará muita além daquilo
que momentâneo
ensinas!"
_ José Ortega y Gasset.
... a dúvida
é eficaz diretriz
possibilitando queas portas
do conhecimento sejam abertas...
Tão somente duvidar,
longe disso, um sórdido artifício
para que se mantenham
fechadas!
Pois é, esperamos que a *AMPLIAÇÃO do PROGRAMA DESENROLA BRASIL,* que sem dúvida alguma teve *impactos favoráveis inegáveis, do ponto de vista financeiro na vida de muitos brasileirinhalos e Brasileirinhas endividados.*
No entanto é fato, que de quase nada adiantou para pessoas, (que aliás são muitas, como eu), que por diversas razões: entre elas saúde, estamos, *COMPLETAMENTE SEM RENDA*, até nos dias de hoje e no sentido literal da palavra, *passando um dos maiores perrengues da nossa história longa de vida.* Pessoalmente, *me considero um privilegiado por ter companheiros, companheiras* que compreendendo a minhas necessidade básicas de sobrevivência e a forma demorada (para quem tem fome) de resolução dos erros cometidos pelo MDHC, que direta ou indiretamente estenderam as *mãos solidárias* , mas não podemos tapar o sol com a peneira, que *esse é um privilégio para poucos,* a maioria estão literalmente *passando fome.*
*E o programa não se preparou para nos acolhermos, os hoje sem renda, desempregados, negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito* .
Essa é uma *crítica construtiva* , aqui "entre companheiros e companheiras", não é para ser falado em público, *fora da rede de internet criptografada*, ou seja: o *DESENROLA* , ficou só *na teoria* , *na prática* : *"estamos vendendo o almoço para comprar o jantar",* enquanto muitos ainda "com sorte", tem o privilégio de mão solidária dos companheiros e companheiras que se compadecem e compreendem a nossa lamentável situação. *E os OUTROS?*
*Esse é o governo que cuida da gente*
Por outro lado, *o silêncio estarrecedor, não só do Governo Federal nessa em outras pautas, como das principais lideranças de esquerda* , ignorando uma realidade, norte a sul do país, somado a isso, a *desastrosa atuação do atual Ministro Wellington Dias, a frente do Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil* , *com a plausível política de "arrumar a casa",* mas feito as pressas, sem critério pré-estabelecidos, deixando fora do *Programa Bolsa Família* por erros, entre outros: cadastrais, muita das vezes parecem insignificantes, mas que causaram o caos financeiro na vida, e principalmente alimentar, de brasileiros e brasileiras, que recebiam *Programa Bolsa Família* , que precisam do acolhimento, do braço do Estado nesse momento de dificuldade que atravessamos, primeiro bloqueio, por um longo período, até que finalmente cancelam. Sem contar é fato os tais *"16%",* de *UNIPESSOAIS* por município, *criminalizando assim o unipessoais* que deixam de ser assistidos, pelo Estado, *colocados em segundo plano.*
Enquanto isso entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
O pão, o arroz, o feijão, o aluguel
Uma nova corrida do ouro
O homem comprando da sociedade o seu papel
Quando mais alto o cargo maior o rombo
Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Dando *MILHO AOS POMBOS*
Fonte: Musixmatch
Compositores: *José Geraldo* ✊🏻✊🏻✊🏻
Na caminhada cristã, há momentos que nos deixam em dúvida, mas essa incerteza, por si só, já é uma resposta. Não precisamos de confirmação adicional.
O homem que se diz crente, na sombra da dúvida se perde, clama por um Deus vivo e justo, mas em sua vida, a fé se esconde. Acreditas que escaparás do juízo divino, enquanto a luz da verdade permanece oculta?
Acredite no que você vê, sente e ouve. Na dúvida... volte, refaça, resgate, recomece... Cabe a você aceitar ou não, o destino que lhe foi traçado.
Flávia Abib
Toda escolha apresenta consequências, todo caminho dispõe de pedras, toda dúvida tem seu lado de negrura. Cabe ao teu entendimento...revogar-se da dúvida e escolher o caminho com as pedras que suportas carregar.
Flávia Abib
Que fosse silêncio, saudade, dúvida, medo... até mesmo ausência, mas não poderia nunca ter sido ilusão, mentira... indiferença.
Flávia Abib
Não permita que os sentimentos fiquem escondidos...em silêncio;
Não deixe que a dúvida faça com que você perca... o tempo;
Não admita que o medo te leve o amor, solte tua mão e te diga de novo... NÃO!
Permita os sentimentos no tempo que for, sem medo, não solte da mão da sorte... de ter um amor;
Quebre o silêncio, ignore o tempo, perca o medo, permita-se sentir...
Flávia Abib
Para mim, a dúvida não é uma barreira, mas uma força motriz para a investigação. Frequentemente, utilizo-a para questionar e analisar conceitos existentes, além de explorar e considerar novas ideias.
Nós seres humanos de um dia,
se tivermos a dúvida como um meio pra decidir sobre o essencial
pode ser um caminho.
Porém se a dúvida for referente a uma resolução aplicada como urgente por um fim, certamente podemos afirmar ser trágico.
Pois em um ato decisivo não cabe a mesma.
Vós dirás!
Conheci um Homem que vinha com duas maçãs.
Uma do conhecimento,
A outra maçã da dúvida.
Ambas concatenavam-se, nenhuma sobreviveria a estupidez humana, se por um acaso não cedessem aos seus paradoxos...,,,!.
O eGo nos instiga à dúvida e a prática de certas coisas. Atitudes diversas por está ensimesmado, acuado, aprisionado e querer sair desta prisão denominada CORPO!
Olhar fixo diante do espelho e a dúvida a rolar.
Quem de fato és tú, e que me fitas, olhar?
...inquieto, investigativo, de dúvidas a me indagar.
Quem Eu sou, pra querer, me entender, sem Amor...
Palavra do dia!
Jamais complique o aquilo que não tem conhecimento, ou dúvida, só isto já lhe dá um ganho de livramentos.