Doutrina

Cerca de 655 frases e pensamentos: Doutrina

A nossa missão não e divulgar a doutrina espirita,
mas e fazer você crer em jesus por meio da doutrina.

Inserida por Vicenteprofile2

Não peça poder, pois este reside agora em ti e depois vai para outro, nem inste por uma doutrina porque esta pode ser suplantada ou desacreditada por outra. Clame a versatilidade que fará com que seja possível superar qualquer obstáculo.

Inserida por Mario11

O testemunho de um cristão que passou por um falsa doutrina ou vã religião, vale mais que aquele que estudou sobre a mesma, porque dela era um aprendiz das trevas.

Inserida por HelgirGirodo

Se toda a igreja de Deus se unisse em prol da sã doutrina e da santidade do Senhor, o mundo sofreria muito menos com seus pecados.

Inserida por HelgirGirodo

Em qualquer não crença, crença religiosa ou doutrina existem sempre Homens que procuram criticas e contradições.

Inserida por scm2014

Infelizmente, quando não existe unidade na IGREJA DE CRISTO, pouco adianta ter a melhor doutrina, ser eloquente, e ter o púlpito mais preparado.

Inserida por JaniceRocha

A doutrina espírita não trata da salvação em Cristo, porque a reencarnação anula toda a redenção eterna.

Inserida por HelgirGirodo

“Dizer ‘Esqueça a doutrina, vamos evangelizar, é tão ridículo quanto uma equipe de futebol que diz "Esqueça a bola, vamos continuar o jogo."

Inserida por Crobalv

Você pode estar com Deus em doutrina, mas pode estar com o diabo em conduta.

Inserida por Tcheco

Para os cristãos assistirem a uma luta no UFC é arbitrário à doutrina do amor ao próximo, porque está torcendo para a pancadaria ou degeneração humana.

Inserida por HelgirGirodo

É sempre bom ter uma doutrina para dar a seus filhos,amigos e seguidores mas é muito melhor aprender a criatividade da sua doutrina antes de ensiná-la a outros!

Inserida por Simiaonewman

O adulador de pensamentos nao segue uma doutrina pois ele nao merece sabedoria em meio a tanta opressao dos que nao mostram o verdadeiro pavor pela refleçao

Inserida por ausentedomundo

O QUE É UM ESPÍRITA

Toda convicção regiliosa é importante, todavia, se buscamos a Doutrina Espírita, não podemos negar-lhe fidelidade.

Por inúmeras razões precisamos preservar a incoluminidade doutrinária. Até porque, ante as funções educativas das crenças religiosas, em geral, explica Emmanuel: só a Doutrina Espírita permite-nos o livre exame, com o sentimento livre de compressões dogmáticas,
para que a fé contemple a razão, face a face. Se as religiões "preparam" as almas para punições e recompensas no além-túmulo, só o conceitos kardecianos elucidam que todos colheremos conforme a plantação que tenhamos lançado à vida, sem qualquer privilégio na Justiça Divina.

A Doutrina codificada por Allan Kardec nos oferece a chave precisa para a verdadeira interpretação do Evangelho.

Por representar em si mesmo a liberdade e o entendimento. Há quem interprete seja a Terceira Revelação obrigada a miscigenar-se com todas as peripécias aventureiras e com todos os exotismos religiosos, sob pena de fugir aos impositivos da fraternidade que veicula. Mas temos que acautelar-nos sobre esse lisonjeiro ecletismo, buscando dignificar a Doutrina que nos consola e liberta, vigiando-lhe a pureza e a simplicidade para que não colaboremos, sub-repticiamente, nos vícios da ignorância e nos crimes do pensamento.

O legado da tolerância não se pode transfigurar na omissão da obrigatória advertência verbal ante às enxertias conceituais e práticas anômalas que alguns confrades intentam impor nas hostes do movimento doutrinário.

Inobstante repelir as atitudes extremas não devemos abrir mão da vigilância exigida pela pureza dos postulados espíritas e não hesitemos, quando a situação se impõe, no alerta sobre a fidelidade que devemos a Allan Kardec e a Jesus.

É importante não esquecermos que nas pequeninas concessões vamos descaracterizando o projeto da Terceira Revelação. É óbvio que a luta pela pureza e simplicidade doutrinária sem vivê-la é consolidar focos de perturbação, impondo normas para os outros, despreocupados da própria vigília.

Destarte, para evitarmos determinadas práticas perfeitamente dispensáveis em nome do Espiritismo, entendamos que prática de fidelidade aos preceitos kardecianos é processo de aprendizagem com responsabilidade nas bases da dignidade cristã, sem quaisquer laivos de fanatismo, tendente a impossibilitar discussão sadia em torno de questões controversas, porém não olvidemos que Espírita deve ser o nosso caráter, ainda mesmo nos sintamos em reajuste, depois da queda.

- Espírita deve ser a nossa conduta, ainda mesmo que estejamos em duras experiências.
- Espírita deve ser o nome do nosso nome, ainda mesmo respiremos em aflitivos combates conosco mesmo.
- Espírita deve ser o claro adjetivo de nossa instituição, ainda mesmo que, por isso, nos faltem as passageiras subvenções e honrarias terrestres.

E, ainda, Emmanuel admoesta:

Doutrina Espírita quer dizer Doutrina do Cristo.

E a Doutrina do Cristo é a doutrina do aperfeiçoamento moral em todos os mundos. Guarda-a, pois, na existência, como sendo a tua responsabilidade mais alta, porque dia virá em que serás naturalmente convidado a prestar-lhe contas.

Inserida por ParmAmyKarmA

Tolerância vem juntamente com o respeito. Ninguém é obrigado a gostar de alguma prática ou doutrina de determinada religião ou qualquer outra opção mas, acima de tudo, devemos ter o respeito pelas pessoas e por suas preferências.

Inserida por dinhobrito

A busca pelo conhecimento deveria ser uma doutrina de berço.

Inserida por LLSantos

Não faça de sua mente uma doutrina conheça dentro a liberdade que deus te deu, exerça sua Fé em seu livre arbítrio! não preciso ser um pecador, ou sem amor, apenas escute o que sua alma lhe fala... sua consciência e conseqüência... pense por si mesmo...não despreze a sua capacidade mental... Busque somente Jesus, pois é e o único capaz de nos libertar

Inserida por thiago07lucas

Não importa a sua religião...seita...doutrina...acredite até o capeta foi criado por DEUS...então porque nós o povo temos que acreditar no governo...algo está errado...temos que buscar dentro de nós a resposta.

Inserida por beladonilo

"Meu coração e feito de amor e poesia.Minha mente não e manipulada e nem doutrina a acreditar naquilo que não existe, e sim a creditar naquilo que a razão ea ciência comprovam."

Inserida por EdevardeJr

Defender a sã doutrina é o ato de testemunhar sua fé publicamente na Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

A religião publica credos; a salvação divulga a sã doutrina.

Inserida por HelgirGirodo