Dose
O errado vai se infiltrando lentamente entre nós, em dose homeopata. Fazemos tantas vezes o errado, que em dado momento, passa a ser o correto, o verdadeiro.
Tento afogar meus demônios a cada dose
Pra aliviar meus neurønios de cada neurose
O caminho é de espinhos mas nada vem de graça
No fim mesmo sozinho faça o suor encher a taça
Então Busque o despertar desde menino
Sustente o fardo e faça seu destino
Quem bota a cara a tapa vira alvo
Mas no final da colheita será salvo
De nada vale um santo forte pra uma mente fraca
É como contar com a sorte portando uma faca
Enquanto a matéria grita a alma levita
Minha verdade tá na escrita e é dita.
"O amor quando e abundante, tem que saber distribuir aos poucos, pois uma grande dose de ingratidão pode até matar."
Tudo é remédio, tudo é veneno.
O que muda é a dose.
A essência está no meio, entre o tudo e o nada.
Entre o bom e o ruim, o sério e o descontraído, a responsabilidade e a imprudência.
Tudo na sua hora certa, na sua dose certa.
Porque na vida não há somente o preto e o branco.
Nem tudo é ou deixa de ser.
Afinal,
Quem tem muita certeza do que faz,
Do que acha, que pensa, e decide,
No fim das contas só não sabe a complexidade das escolhas.
No processo do juízo,
A emoção cega e a razão paralisa.
Tudo tem sua dose certa.
Tudo é remédio, tudo é veneno.
"Um leve toque momentâneo de aceitação e uma pequena dose diária de vergonha na cara são suficientemente necessários para dar a qualquer Indivíduo cínico vitimado pelas circunstâncias cotidianos choques da realidade da vida."
Eu queria mesmo era uma dose de amor no mundo em todos os dias. Queria que crianças nunca olhadas fossem abraçadas com carinho; que idosos nunca abraçados recebessem afeto; que animais abandonados recebessem um lar; que a natureza fosse mais respeitada e a sua beleza preservada. Na verdade, o que eu queria mesmo é que as pessoas fossem mais humanas, que tivessem sempre mais de Deus em seu coração, porque d’Ele aprendem o amor necessário para amar a natureza e ao seu próximo...
🌹
Ela é amarga demais ou
melada ao extremo.
Não consegue manter a dose
certa.
Ela não é limitada.
Ela não tem limites.
Ela não é louca.
Ele se acha o dono da verdade.
Ela provou conhecer seu
próprio coração melhor que ele:
Ela descobriu a saída.
Ele? continua sentado ...
❤
...
Me agarro na metamorfose
Duas pernas me levam bem longe
Degusto meu café, minha dose
Não espere que eu te desaponte
Distante da resignação
Desperto e adormeço tentando
Bem longe da acomodação
Avalizo minha fé, vou lutando
Tem dias que entorpeço feliz
Tem dias que adormeço doído
Escapei da expiação por um triz
No mais estou sempre sorrindo
Valente, me tornei imigrante
Carreguei minha bagagem, família
Do caos, virei itinerante
Meu jargão, minha filosofia
Na estrada vi muitos espinhos
Ferrões, e eles não são meus
Nem fui, nem sou Zé-Povinho
Sou grande, acredito em Deus
O triunfo em verso e prosa
Uma boa dose de humor, um bom tanto de cara de paisagem e um " vou é ser feliz". Na maioria das vezes basta só isso para dissipar o mau estar causado por pessoas sem noção.
O meu sorriso te dá sinais
Cada segundo é um peso a mais
Nenhuma dose me satisfaz
Cada passada é um passo atrás
- Quarto 20 34
Hoje é o dia perfeito para injetar uma dose extra de humor na sua semana. Que tal começar o dia com uma piada? Lembre-se, o riso é o melhor remédio! Seja o motivo do seu próprio sorriso e contagie os outros ao seu redor. Vamos transformar esta terça-feira em um dia leve e divertido!"
Eufórico por mais uma dose de você eu saio por aí e te busco! Parece que ninguém me entende e nem eu mesmo consigo me entender! Então, às vezes eu me escondendo e me ofusco. Às vezes eu não te quero e mesmo assim eu te uso até o fim... E vem a paranóia! E mais e mais quero você! O que será de mim!?... Em minha mente pensamentos intrusos. Sinto-me confuso! Não consigo explicar! A dor é forte. A um passo da morte. Aonde vamos parar !? Viciado em você e outras coisas mais... Quantas coisas não ficaram para trás!? Fico trancado. Ouço barulho lá fora. Aqui dentro não passa a hora. Eu me corto, eu me entorto e já não me importo... Às vezes faço-me de invisível. Finjo que sou indestrutível. - Mas por dentro uma angústia terrível! Já não acho que vou conseguir vencer!... Parece que tudo é em vão. Será que vale apena morrer por um momento de ilusão!? Eu mesmo sou o meu maior engano. Prometo mil coisas, mas depois eu mesmo acabo com os meus próprios planos. Estou o tempo todo sendo julgado e apedrejado por quem deveria estar ao meu lado! Ora sinto-me livre,ora sinto-me sufocado! E quando penso em um novo começo parece que tudo já está acabado. Tem dias que eu quero silêncio, ficar no escuro... - É abstinência de você. - Eu me faço um furo... Eu te procuro... Eu me acabo em você. Mas parece que é só contigo que eu me sinto seguro! Quando você está aqui comigo Eu me entorpeço até ficar doente. Enfraqueço. Adormeço. Caio de repente! E só me curo com mais uma dose de você. Vou morrer desta overdose... Você é o meu vício! Desde o início... É só você. Já não sei o que fazer! Vou me dopar de você e depois morrer. Eu te cheiro, eu te bebo, eu te fumo e te devoro... Eu te desejo e te adoro! Por favor, eu te imploro!... Só mais uma dose de você! E depois posso morrer!...
De você, eu só quero uma rodada de belos sorrisos
Uma porção extra de muito carinho
Uma dose de desejo pra me acompanhar
Todas as manhãs eu me levanto com uma dose extra de esperança.
Eu entendo os que não conseguem, porque lá fora é tudo muito turvo, sombrio, e em maior intensidade, essa sombra tem aumentado com o tempo.
Acredito que como unidade de pessoa sou insignificante como uma formiga que nesse exato momento caminha por cima do muro, no outro lado do quintal e sem ser notada. Acho que o otimismo, a alegria, vem dos momentos em que contemplo as regras do universo, os pequenos mecanismos de uma roda, as pífias engrenagens de um todo que no final, tornam-se essenciais.
E sendo eu pequeno também, sinto que todos os dias recebo a oportunidade de ser algo mais, uma peça que vá acrescentar algo ao tabuleiro.