Dizeres de Amor
De hoje em diante vou rever meus conceitos sobre o que é a vida, o que é o amor, o que é verdadeiro, o que é falso, o que é certo e o que é errado. Pois chega uma hora que a vida te rouba aquela inocência que antes tivera, chega uma hora em que os fatos te obrigam a pensar diferente, a olhar com outros olhares. E aquilo em que você acreditava já não faz mais sentido, ou deixa de existir,ou nunca existiu. A vida pode te roubar muitos sentimentos , mas tem um em especial que você não pode deixar que nada nem ninguém te roube: A Fé.
Aliás quem vai acreditar nos teus sonhos a não ser você mesmo?
Cheguei à um ponto tão forte deste amor, que penso que já é doentio. E eu penso em lhe contar sobre isto, mas sei que de muito não adiantará. E, por favor, me desculpe, mas eu já não vejo outra forma de me tornar inesquecível pra você, se não desta forma. Eu partirei, direi que a culpa é sua, mesmo não sendo, mas pelo menos assim me tornarei inesquecível para você, mesmo sendo uma lembrança dolorosa. Mais uma vez, lhe peço desculpas, mas eu preciso disso.
Se um Pentecostal vier conversar sobre Bíblia e começar com frases do tipo: "Deus é Amor, mas é Justiçaaaaa!!!!. Ele nem consegue bradar a segunda frase. Encerrada a conversa!
E se de repente eu parasse de escrever sobre o amor. E se ao invés do amor eu passasse a escrever sobre os meus amores, todas elas?! Seria fascinante, uma viajem ao tempo, um mergulho nas lembranças; o dedo na ferida, o sangue coagulado, a cicatriz se abrindo. Eu saberia que ainda fazendo isso e juntando página por página, nenhuma teria valido o que valeu a minha Capitu. Não a de Machado de Assis e seu Dom Casmurro, mas a minha!
Obrigado Senhor,
Pela grandeza da vida, por poder abrir os olhos, pelo amor que transborda sobre mim, pela confiança de um novo dia e pela perfeição que há em sua presença no meu existir.......Obrigada meu Deus por mais um amanhecer....
Estava pensando sobre amor. As pessoas vão se aproximando, a afinidade vai surgindo e o carinho aumentando. Vem o respeito, as trocas e se compartilha alegria e tristeza. Sem contar os segredos mais íntimos. É uma delícia todo esse envolvimento.. Assim tão mágico, você já se torna fã daquela pessoa. De repente uma já é um pedacinho da outra. E então, antes que percebam, já estão totalmente dependente desse afeto.
A Pipa e o Amor!
O amor!
É como uma pipa.
Linda colorida...
Que voa sobre os
cuidados do outro.
O amor...
É como uma pipa.
Que se faz presa,
para poder voar.
Sonhar.
E até mesmo
permanecer-se linda!
Mas o amor é também uma pipa.
Que ao quebrar a "linha de ligação",
ela voa levada pelo vento.
E poderá cair no mar.
Ficar presa aos fios.
Desmanchar-se com a ação do vento,
da chuva e do sol.
Mas que mesmo assim,
quis se aventurar
quando soltou das
mãos de quem a cuidou.
E que a ela deu liberdade de voos.
E que só a prendia nas mãos,
porque a queria de volta.
Mas ela vaidosa...
Não entendeu
o real sentido do amor.
Desgarrou...e se perdeu!
O amor... é como uma pipa!!
Só voa lindo.
Só ama lindo.
Só cria sonhos...
Quando se amarra a um alguém,
que o quer bem!
Sobre nosso amor
Meus olhos não viram, mas meu coração sentiu a dor da sua partida. Esquecida em meio ao tempo, nem mesmo o vento foi capaz de levar as memórias do amor não correspondido, assistido pela solidão.
Ainda haverá um dia em que eu escreverei sobre como o amor me tocou e como a felicidade me contagiou... Mas este dia não será hoje.
Se me Ainda Amas, por Amor não AmesJá sobre a fronte vã se me acinzenta
O cabelo do jovem que perdi.
Meus olhos brilham menos.
Já não tem jus a beijos minha boca.
Se me ainda amas, por amor não ames:
Traíras-me comigo.
Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa
O que o amor nos ensina sobre o desamor? Quais são as formas de desamar um alguém? - Concluo eu ,que, só conseguimos desamar alguém quando nos amamos verdadeiramente!
Farei uma pausa: não escreverei sobre o amor.
O amor me chamou. E eu vou.
Vê-lo, vivê-lo, tê-lo, sê-lo.
Amar, se amar e ser amada.
Na próxima parada, em outra estação, volto com mais inspiração.
Agora, farei uma pausa.
Páscoa...O triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio....
É mudança e transformação..É ser de novo o mesmo ser .Que recomeça pela própria libertação. Deixando para trás o estado de praga biológica, ressucitando para a conciencia de exelencia, em conexção com a divindade que rasga o véu ,abrindo a passagem para o mais belo céu.
Que Papai querido te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seu sonhos em realidade.
Que a sabedoria e o amor estejam sempre presentes para guia-lo em seu caminho de luz .
Feliz e abençoada Páscoa!
Não era pra machucar
Não foi sem querer
Não era exatidão, só uma questão
Não era sobre amor, nem ódio
Não era maldoso mas virou maldição
Sobre Respeito
Só se pode acessar a energia do amor quando se acessar o sentido do que foi considerado como: respeito. Respeito significa entender que cada ser é individual e tem direito de fazer as próprias escolhas. Respeito é compreender a dualidade como uma das maiores expressões para o aprendizado e a evolução. Respeito é admitir que aquilo que é bom para o outro é um processo do outro. Aquilo que é bom para nós é um processo nosso. Aquilo que não admitimos no outro deve ser integrado em nós. Respeito é pensar que seus atos não devem ser prejudiciais a ninguém. Dessa forma integrar o respeito dá um senso de responsabilidade muito grande nas relações. Por isso integrar o respeito é um grande desafio. Respeito é como se você fizesse o seu melhor sempre sem esperar nada em troca. Medindo acima de tudo as consequências. Dessa forma vocês estará entrando numa profunda dimensão do auto-respeito. E poderá até vir a conhecer o amor. A partir disso nada irá lhe aborrecer. Você se libertará de todos os apegos. De todos os pensamentos. De todos os desejos. Porque o respeito só existe na eliminação do pensamento e no abraço ao sentimento. E após ter sentido algo, seja "bom" ou "ruim" realmente você poderá respirar, compreender, não julgar e relevar. Isso é respeito. Respeito é se colocar no lugar do outro identificando que ele é um ser único na maneira de viver, sentir, agir e pensar. Compreender a dimensão do respeito para acessar a dimensão do amor é tão complexo quanto mergulhar durante 30 minutos sem cilindro de oxigênio. Com muita sorte você poderá voltar a superfície. Mas com força mental e fé é algo possível para todos. Desde que desejem aprender a nadar e prender a respiração na apnéia. E nesse oceano turbulento e turvo de águas gélidas somente os bons mergulhadores que tiverem coragem de um mergulho profundo compreenderão que respeito é aquilo que não afoga ninguém.
Sobre distância,
O amor suporta a espera, e tempo,
Mas sofre em se ausentar.
A falta é massante,
Maior é o desejo de reencontrar.
Corações à quilômetros,
Juntos em sintonia.
Quem divide não é a geografia,
E sim a capacidade de se doar.
Aquela alegria na alma,
De querer abraços,
E neles romper a saudade.
Vale mais que mil ressacas,
De elos sem compatibilidades.