Frases sobre dívidas
Se você viver de acordo com o que ganha, não irá acumular bens, mesmo que viva bem.
Se você viver além do que ganha, irá acumular dívidas.
Mas se você viver aquém do que ganha, irá acumular riquezas.
Há quem colecione moedas, selos, e outras tantas coisas, eu coleciono desilusões, daquelas que matam aos poucos. Pelo menos não são dívidas.
Do dinheiro
Quando lorde Henry penetrou no quarto, encontrou seu tio assentado, metido num grosso hábito de caçada, fumando um charuto e rosnando sobre um número do Times.
— Muito bem, Harry! — disse o velho gentleman — que traz tão cedo? Pensei que vocês, dândis, não se levantassem, antes de duas horas e não se deixassem ver antes das cinco.
— Pura afeição familiar, eu lhe asseguro, tio Jorge, e depois porque tenho necessidade de pedir-lhe alguma coisa.
— Dinheiro, suponho — disse lorde Fermor, fazendo uma careta. — Enfim, sente-se e diga-me do que se trata. Os moços, hoje, imaginam que dinheiro é tudo.
— Sim — murmurou lorde Henry, abotoando o capote —; e quando se tornam velhos ficam com a certeza; mas, não preciso de dinheiro. Só os que pagam as suas dívidas precisam disso, tio Jorge, e eu nunca pago as minhas. O crédito é o capital de um moço e vive-se de um modo admirável. Demais, estou sempre em negociações com os fornecedores de Dartmoor e eles nunca me inquietam. Preciso de umas informações, não úteis, seguramente, mas inúteis.
— Bem! Posso dizer-te tudo quanto contém um Livro Azul inglês, embora seus autores, hoje, só escrevam asneiras. Quando fui diplomata, as coisas corriam melhor. Ouvi, porém, dizer que hoje eles são escolhidos depois de exames. Que queres? Os exames, meu senhor, são uma pura pilhéria. Se o homem é um gentleman, sabe bastante; se não é, tudo o que aprender será em seu prejuízo!
(de "O retrato de Dorian Gray")
Pois se perdoais aos homens as ofensas, vosso Pai do céu vos perdoará, mas se não perdoais aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará vossas ofensas. (Mateus 6, 14-15)
Não podemos lidar com algumas coisas.
Não podemos lidar bem com a vida.
Com a vida em nosso mundo.
Fazemos escolhas certas e erradas.
Também há coisas que não podemos evitar.
Como evitar uma lágrima de felicidade escorrendo dos seus olhos.
Evitar um sorriso verdadeiro.
E o mais complicado,
Você não é capaz de evitar até mesmo, se quiser, um sentimento por alguém.
Sua mente grita alto.
Mas seu coração é o chefe.
Ele irá te fazer se apaixonar, vai fazer você amar.
O coração irá mostrar-lhe, que o caminho mais difícil, sempre vale a pena. Porque o amor seja ele qual for, ele pode não se expressar com tanta afluência, mas creio ser sempre perpetuo tal ligação.
Não ha preço a pagar esta dívida infinita.
Comete um grave erro quem recorre ao Banco para pedir empréstimo com o objetivo de saldar alguma dívida com outra pessoa. Melhor fazer um acordo com fiadores...
Não sei se eu devo
Dinheiro
Falar
Tentar
Fazer
Não sei se eu posso
Falar
Tentar
Fazer
Voar
Não sei se eu quero
Tentar
Fazer
Voar
Novamente
Não sei se eu consigo
Fazer
Voar
Novamente
Alto..
Para Cícero, o grande orador romano, a história é a mestra da vida. Para mim, a economia é a mestra da dívida.
A gente tem que aprender a valorizar as pessoas certas e a esquecer de quem não nos acrescenta. Aprender que nem todo mundo quer o nosso bem e que não devemos expor tudo o que sentimos para quem não nos retribui a altura. Aprender a ter leveza, a não acumular pesos nem dívidas no nosso interior. Não temos e nem teremos controle sobre tudo, mas o mais importante é cuidar do que é nosso, é amar o que nos tornamos!!!
A pessoa ingrata acredita que nunca te deve nada, pois, para ela, você não faz mais do que a sua obrigação.
Quando ficamos juntos, achei que sempre seríamos uma equipe. Você e eu. Achei que faríamos tudo de que falávamos. Que teríamos uma vida boa juntos. De repente só tinha dívidas, brigas e decepções.
Não diga à ninguém quando receber o seu salário, pois, no dia em que o fizer, dois tipos de pessoas virão ter consigo: um para cobrar a dívida que o deve e o outro para pedir empréstimo.
Pedir emprestado de dinheiro para comprar comida não se difere de quem bebe para esquecer as suas mágoas, no dia seguinte a fome volta acompanhada por cobrador de dívida.
Favor você faz quando é possível, viável. Seja para quem for, favor não é obrigação, é circunstancialidade. Observe que quando você diz não, você desagrega. Se você pode comprar um serviço, não peça, compre-o. Favores são como cartas para serem usadas no futuro por quem os faz. Raras são as pessoas que não usam favores como moeda de troca. Seja raro.
Reparações históricas não existem, pois o passado não é culpa do presente. O passado implicou no presente, não o contrário. Não é possível alterar o passado, mas se pode aprender com ele, assim, não cometendo os mesmos erros.