Ditadura
Liberdade e liberalismo não são sinônimos, mais vale uma social-democracia do que uma ditadura do capitalismo.
Os anos de chumbo.
Foi o período mais repressivo da ditadura militar no Brasil, estendendo-se basicamente do fim de 1968, com a edição do AI-5 em 13 de dezembro daquele ano, até o final do governo Médici, em março de 1974. 280 pessoas foram mortas – muitas sob tortura. Mais de cem desapareceram, segundo números reconhecidos oficialmente. Mas ninguém acusado de torturar presos políticos durante a ditadura militar chegou a ser punido.
Policiais hoje, pior que a Ditadura Militar, pior que a Venezuela,
denunciar na ONU, Brasil sofrer sanções, pagar multas pesadas,
ter os navios impedidos de sair de águas brasileiras, até terminar
a guerra particular dos Policiais, contra os humildes, pobres e de cor
Numa ditadura o Governo manda no povo; em uma democracia a população se submete à vontade do Governo.
Viola-são a vida
Ditadura, um tempo de dor
Censura era a base
Desse sistema incolor
A violação dos direitos era comum
negligências as necessidades de cada um
Mas no meio de tudo isso, uma esperança
A viola, como símbolo de resistência e perseverança
Seus sons eram mais que música
se tornaram portas para a liberdade
Tudo o que o povo queria, no país da diversidade
No meio de tanta tortura
canções eram o que mantia viva toda uma cultura
Não importava a intensidade da censura
Independente de tanta autoridade estatal
Transpormos as barreiras, afinal
Não há ditadura que segure um povo seguro de si
Como dizia Edu lobo
“Quem me dera agora eu tivesse a viola para cantar”
Talvez com tal instrumento eu saberia como finalizar esse poema com sabor de tocar, cantar e dançar.
Reino Perfeito
Qual o regime político bom e melhor? Um regime de Ditadura ou um regime de Democracia? Nem uma coisa nem outra! Ditadura é mau, pois é um regime onde não há liberdade, mas há opressão sobre o povo. Não há liberdade! Democracia é um regime no qual se aceita tudo, Vale tudo na política, na ética, na sociedade Todas as verdades relativas são aceites! Democracia e um regime fraco, sem consistência! Regime de Teocracia, regime da verdade de Deus. Este é o que vai vigorar por toda a eternidade! Este é reino de Deus, reino de Jesus Cristo. O profeta Daniel viu este regime no fim dos tempos! Este é o reino perfeito, o reino da verdade e da justiça. Este sim é o reino totalmente perfeito!
As ditaduras tanto vêm da esquerda como da direita. Uma ditadura é sempre má e opressora. O ideal mesmo é o reino de Jesus Cristo.
Terra 2
“Cresci na transição de uma ditadura assassina para uma democracia corrupta e determinista.
Cansei de me acostumar com tudo que não posso. Hoje quero o poder da minha decisão...
Não quero mais esse caminho pronto, porque todo caminho pronto é por si só um caminho limitado.
Um lugar sem todas essas coligações, acordos e partidos. Onde o agir ou não agir é sempre uma ação paralítica.
Não me contento mais com as sombras das minhas expectativas.
Quero o controle dos meus próprios recursos, pois quem é colonizado não é livre.
Quero pavimentar meu próprio trajeto.
Quero ver meu nome nas minhas ruas.
Quero realmente me sentir parte de algo. Quero um lugar pra chamar de meu.”
A Ditadura Militar consistiu, pois naqueles meados satanás tinha visitado o Brasil. E o Brasil assim está pois satanás não quer nos deixar.
"Na época em que eu crescia, quando o Brasil ainda vivia numa Ditadura Militar, algumas amigas minhas se achavam ricas. Mas descobri, anos mais tarde, que naquela cidade em que nós morávamos só viviam pessoas tão ou muito mais pobres que elas. Aí, caiu a minha ficha, como se diz.
Infelizmente, nesse tempo era assim, pois quem tinha um aparelho de TV e uma linha telefônica se considerava rico, mesmo em meio a tanta pobreza... Na verdade, eram 'ricas' porque os pobres eram pobres demais."
A estrutura familiar se distingue por não adotar os extremos de uma ditadura nem de uma democracia plena.
Em vez disso, configura-se como uma entidade participativa, caracterizada pela interação de seus membros em um ambiente de convivência.
Nesse contexto, a igualdade de dignidade entre os integrantes não implica na igualdade de autoridade; os adultos assumem responsabilidades inerentes à condução e orientação das crianças, estabelecendo-se, portanto, uma hierarquia de poder.
A presença de uma estrutura de subordinação delineia essa dinâmica, assegurando a necessária organização e direção na tomada de decisões.
Ademais, embora a amizade entre os membros seja valorizada, a camaradagem não é considerada indispensável, evidenciando-se a preeminência de laços familiares fundamentados em princípios de respeito e responsabilidade mútuos.
"É simplesmente impossível uma ditadura de esquerda ou de direita, se instalar, num país onde haja uma imprensa combativa e vigilante, um povo unido e destemido, e suas forças armadas leais à pátria. Qualquer tentativa, ficará marcada por um episódio sangrento onde novos heróis se levantaram e se tornaram um símbolo de bravura e inspiração para gerações futuras."
A ditadura não está nos palácios e nem nos quarteis, basta você dizer o que pensa que você sera censurado e crustificado pelas pessoas que você ama.
A liberdade educa as pessoas para se manterem originais, e a ditadura tenta fazer das pessoas cópias umas das outras para as manter ignorantes.