Ditado Tibetano
Tem um ditado popular que diz: "quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza". Quando você nunca teve algo, ao encontrar, pode perder o controle. Quantas vezes vemos histórias de pessoas que não tinham dinheiro para suprir nem suas necessidades básicas e que, de repente ficam ricas - e se deslumbram, se perdem, gastam tudo com o que não devem...
Você encontrou o mel? Come só o que te basta. Você ganhou dinheiro? Gaste com aquilo que te é necessário. Você assumiu uma posição de "poder", não a use para oprimir os outros. Saiba lidar com o "mel da vida". Saiba como agir quando você está nos "montes", nos tempos de doçura.
Quando você encontrar a fartura, consuma apenas o necessário. Não precisa ser tudo hoje, não precisa ser tudo agora. Porque se você consumir tudo de uma vez só, isso te fará mal. Achaste o mel? Saiba dosar seu consumo.
"CAVALO DADO NÃO SE OLHO DENTE -- ditado popular, mas na verdade devemos olhar os dentes (analisar), porque muitas vezes recebemos presentes que só nos causam aborrecimentos; apenas um exemplo: recebermos uma empresa cheia de dívidas (insolvente) e acabamos perdendo o patrimônio da empresa e o nosso"
Está certo o ditado de quem diz frequentemente!
"a vós do povo, é a vós de deus!".
Basta observar tantas atrocidades em execução pelo mundo.
Existe um ditado que diz que "quem cala consente", então ficar quieto quando alguém te desrespeita é validar a atitude dessa pessoa, é a dar a ela a chance de na primeira oportunidade fazer tudo de novo.
Diz o velho ditado que felicidade custa caro, felicidade não custa caro, o que realmente custa caro é viver uma vida toda infeliz.
De quantos enganos é feito uma vida?
Muitos! É errando que se aprende, assim diz o ditado
Erre, erre muito! Só não fique estagnado no passado, porque águas passadas não movem moinhos e ainda te impedem de viver
"A vida que você deseja está no esforço que você não faz, como diz o ditado: sorte é o resultado de muito esforço e determinação".
Quem é feliz não diz, não grita, não espalha. Felicidade de verdade não se ostenta, já diz o ditado, o que ninguém sabe, ninguém atrapalha.
"Como diz o ditado popular: Nem tudo que reluz é ouro! Saber separar o joio do trigo é fundamental para atingir SUAS metas, NÃO as alheias. Diga não! Esquiva-se das pedras.