Discutir
Eu gosto de discutir política,
até porque se faz necessário...
O que eu não absorvo
é o analfabetismo extremista ideológico...
Não devemos discutir com IDIOTAS, porque de longe, estarão sendo ambos vistos como se fossem iguais, e também errados.
Numa viatura há três pessoas. As três podem ter pensamentos diferentes, discutir e discordar em muitas coisas. Mas chegou na missão precisam estar alinhados.
Por que as pessoas acham que discutir e brigar são sinônimos?
Talvez porque as discussões de tornam acaloradas uma vez que mexem com a nossa falta de razão.
Quem tem razão não se preocupa com discussões, procura manter controle sobre suas emoções porque acredita em si mesmo.
”O Brasil, enquanto sociedade, precisam discutir mais sobre a ideia de ser gente, de ter seus direitos garantidos e não permitir que lhes imponham o complexo de vira-lata. Moradia, vestimentas, planos de saúde, alimentação básica, transporte, segurança e emprego não devem ser encarados como luxo ou privilégios, mas sim como o básico para a sobrevivência com dignidade. Quem inventou essa associação entre luxo e necessidades básicas quis perpetuar o vergonhoso histórico escravocrata como modelo para dominar os miseráveis, que há séculos vivem à margem da sociedade. Esse sistema alimenta-se do dilaceramento dos marginalizados, onde estes sobrevivem à caridade daqueles que os exploram e conspiram pelo seu triste fim.”
Considero que discutir matemática com colegas de diferentes origens é uma das formas mais produtivas de progredir.
Discutir politica, é fazer a epifania dos neurônios de quem foi imbecilizado para ficar com suas mentalides parecendo as de um caranguejo, estando indo de ESQUERDA para DIREITA.
Lecionar não é só expor conteúdos é interagir, discutir, refletir, trocar experiências, discordar, concordar, reformular! As vezes ficar bravo, muitas outras se emocionar e aprender com os alunos! Muitas vezes entender que todos estamos em formação e nós professores em formação a mais tempo, temos o dever de ajudar no que for possível, da melhor maneira! Se um dia for usar o conteúdo de qualquer disciplina na vida ótimo! Se não usar o conteúdo, que pelo menos utilize o conhecimento agregado ou as múltiplas inteligências trabalhadas!
Discutir é um ato de violência. Através dele você pode até matar, mas nunca ressuscitar. Através dele você pode até aleijar, mas nunca curar. Através dele a verdade, pode ser assassinada, mas nunca recuperada. O debate é sempre violento. Nele, sua própria atitude é sempre violenta. Na verdade você não está em busca da verdade, está em busca da vitória, seja por uma argumentação mais lógica, por uma erudição maior, ou ainda pela força física ou status. Quando a vitória é a meta, a verdade é sacrificada. Quando a verdade é a meta, você pode sacrificar a vitória.
Buda
Sinceramente o silêncio vale ouro quando o outro só quer brigar e discutir... dá vontade entrar em um mundo paralelo e deixar de ouvir, deixar de se importar..tô me cansando de viver de cacos... amor quebrado revenda..mas ser como antes , isso nunca mais!!!
Há pessoas que não tem tempo para conversar com você. Mas se for para discutir estão disponíveis 24h
Em vez de discutir e especular a respeito de coisas que você não entende, deixe que brilhe a luz que já lhe foi dada, e você receberá mais luz. Pela graça de Cristo, desempenhe os deveres que já conhece, e será capacitado a entender e a desempenhar aqueles sobre os quais ainda tem dúvida.
Embora os significados sejam bastante distintos, discutir e agredir tem sido usados como sinônimo. Vejo o discutir como algo extremamente saudável para a construção do conhecimento. Discutir é uma atitude filosófica. Agredir reflete apenas sua intolerância ao diferente e sua incapacidade de empatia, de entender outro posicionamento que não seja o seu.
" Cansei de discutir com pessoas que se acham as donas da razão, não é por nada, mas não me permito perder tempo, por isso evito situações desnecessárias....