Discursos
É uma pena que neste país a valorização do ensino seja apenas um discurso vazio dito por quem necessita tirar proveito da Educação, mas que não acredita em seus resultados.
Ah! O ser humano...
Muitas pessoas concordam com o que é correto, fazem grandes discursos, representam com isso a maioria dos cidadãos de bem, porém, contudo, todavia, quando assumem um papel de representatividade dentro de qualquer instituição, pendem para o lado que lhe é melhor conveniente, hora por má influência, vezes por medo de perder o tão sonhado cargo, para não perder as oportunidades de status e financeiro, ou por má índole, por mera falta de caráter.
Vou falar a frase batida, que não são todos, até acredito que nem todas as pessoas são assim, eu acredito aínda no ser humano, porém, eu não vejo em nenhum lugar, dentro da esfera política, alguém que me convença, que prove que sua principal meta e até destino lá dentro, é ser e fazer em favor do próximo, que o que ele obtem de recurso pelo cargo representado é o suficiente pela parcela de resultado que nos apresenta.
Admito que o discurso de Cristo é palavra de amor e palavras do bem, para o aperfeiçoamento do caráter humano... Porém admito também, o desejo dos que não aceitam serem moldados no modelo de perfeição Jesus. Creio que o Universo é diverso, na base confiável da observação da natureza... O radicalismo ideológico que norteia as ações do paganismo contemporâneo, é o mesmo que insufla a intolerância do pseudo-cristianismo que se auto-intitula, como única vertente justa e nobre. Pensando sobre isso com a desconfiança peculiar necessária, provavelmente seja possível afirmar que ambos estejam errados sobre si, e errados sobre o outro.
O Negativista apropria-se dos discursos históricos críticos, mas não utilizam em sua vida prática. Dizem uma coisa e praticam outra.
O número 666 na bíblia me fascina! Quando o discurso sobre ele for apenas sobre vantagens e privilégios, desconfie. O discipulado de Jesus nunca foi feito apenas de emponderamento. Ele gera desconforto no ego de cada discípulo. "Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo" (Jo.6.66). Mas, o 667 é fantástico. "Jesus perguntou aos Doze: Vocês também não querem ir?" (Jo.6.67).
"Poética, Retórica, Dialética e Analítica são quatro tipos de discurso, de pensamento discursivo, portanto também os nomes das ciências e técnicas respectivas. 'Estética' é o estudo de um universal abstrato, o 'Belo', e não de um tipo de discurso. Trocar Poética pela Estética é apenas um desejo arbitrário que destrói a coerência lógica da classificação aristotélica. Qualquer principiante tem a obrigação de perceber isso à primeira vista."
Admito que o discurso de Cristo é palavra de amor e palavras do bem, para o aperfeiçoamento do caráter humano... Porém admito também o desejo dos que não aceitam, serem moldados no modelo de perfeição Jesus.
A pregação não apenas consiste em palavras e discursos eloquente, mas, sobretudo no poder do Espírito Santo.
Quando critico, não me refiro a pessoa, me refiro ao discurso dessa pessoa, não me preocupo com o corpo, esse a terra o consumirá, eu me preocupo é com as ideias proferidas pelo discurso, essas nem o céu e nem a terra hão de apagar.(Ermes Pedrosa)
Meu corpo é o templo sagrado, intocável
Eu sou a fé, fera, bela, espiritual
E o discurso político já não me atinge mais
Sorrio dentes cortantes
E grito o mais alto que posso
Eu sou o traço que emerge e torna possível sonhar
Eu sou o ar
“Discursos negligentes tergiversam ideias transformadoras; Transformadoras ideias são negligenciadas por discursos tergiversados.”
“Não há verossimilhança entre a teoria e a prática. Assim sendo, é-se assim: discursos eloquentes de mudanças carecem de mudanças eloquentes de discursos.”.
Discursos servem para refletirmos, mas nunca como parâmetro de formação de caráter alheio: para isso temos as atitudes de quem discursa.
Discurso inflamado, teorias próprias e de referência, exemplos de ícones da história, nunca servirão de nada, se independente de qual seja o "lider" de uma determinada nação, não tenha o senso de que o bem comum da população, não deve nunca ser preterido, que as ideias e interesses pessoais, ou de um pequeno grupo, não interfiram nas ações e obrigações básicas que o povo precisa.
Os sete pecados capitais da fala e da midia e o seu discurso negativo -
Fofocar
Julgar
Reclamar
Mentir ou Exagerar
Dramatizar ou dogmatizar
Repetir
Opinar
- Relacionados
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Discurso de Orador
- Discursos de agradecimento prontos: exemplos para inspirar você!
- Discurso Fim de Curso Enfermagem
- Discurso de despedida com palavras que tocam o coração
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Discurso Político