Direitos Humanos
Direitos Humanos onde achar? Direito a vida, saúde e liberdade, ouvimos tanto falar.
Mas onde humanos, direitos podem encontrar? Na Carta maior? No arcabouço legal, nas mais variadas produções legislativas do Congresso Nacional?
Temos tantos direitos positivados, minuciosamente em códigos amontoados, mas DIREITOS HUMANOS verdadeiramente, são coisas de um reino encantado.
Dos nossos direitos somos continuamente informados, mas ver na íntegra tais direitos alcançando nossas vidas, nenhum legado.
Povo morre por omissão de socorro, pela falta de amor de um médico formado, povo morre por falta de insumos nos hospitais, porque politicos os tens roubados. Povo padece mal educado, porque professores não os tens ensinado. Professores trabalham mal, por falta de justo e merecido ordenado.
Povo morre nas ruas e avenidas, porque políticos relativizaram as vidas. Rodovias precarizadas, seguem privatizadas, pedagiadas, para o povo que morre largado, mesmo pagando por tudo, o direito não os tem alcançado.
"DIREITOS HUMANOS PARA QUEM SEJA HUMANO."
Infelizmente existem muitas criaturas que estão longe de Deus e longe da natureza humana. Nesse caso os grupos de DIREITOS HUMANOS tem que rever seus conceitos. Quem são realmente humanos e merecem ser tratados como tal?
Pois tirar a vida de uma pessoa indefesa, amada, importante para sua família e sociedade realmente essas criaturas cometem uma injustiça imperdoável.
Ninguém consegue perdurar na vida tão somente disseminando injustiças, violando direitos humanos; fique certo, um dia a conta chega.
Quando todos conseguirem respeitar os Direitos Humanos, teremos conquistado a Verdadeira Independência. 🇧🇷
Se o mundo vivesse o cristianismo, a legislação sobre direitos humanos seria plenamente dispensável!
Garantir os direitos humanos é construir um futuro onde a justiça e a igualdade não sejam apenas aspirações, mas realidades vividas por todos.
Direitos Humanos, Saúde, Acessibilidade e Inclusão
Alguém tratado agressivamente como um animal irracional, reagirá como tal. Alguém adestrado como um bicho, obedecerá sem questionamentos como um animal enjaulado. As duas formas não se aplicam a nenhum ser humano, menos ainda a alguém com neurodiversidades complexas visíveis ou invisíveis.
Gente, estou amando essa coisa da liberdade de expressão e direitos humanos! Isso dá status a todo mundo, inclusive aos idiotas! Podemos falar, fazer, defender coisas idiotas e ainda achamos defensores! A única surpresa é que eu não esperava que fôssemos em número tão elevado!
Dezembro, dia 25, comemora-se o nascimento do maior defensor dos direitos humanos de todos os tempos, mas os facistas daquela época o calaram, ou melhor, o mataram; e o povo, na ignorância, foi cúmplice disso.
A luta pelos direitos humanos é a luta por um mundo onde cada indivíduo, independente de sua origem, crença ou condição, seja reconhecido como um ser único e valioso.
Devemos usar o "guarda-chuva" dos direitos humanos para intervir nas questões culturais e políticas de uma país.
Ou, devemos deixá-los resolverem seus problemas seguindo a ótica do relativismo cultural.
Eis a questão!
Quando o assunto são os Direitos Humanos em jogo não existe protagonismo individual, e sim o protagonismo coletivo.
Todos os dias pergunto onde
foram parar os direitos humanos
do povo, da tropa e do General
(((Este é o poema)))
O pessoal militar
tem sido sempre
o último a ter
os seus direitos
humanos
contemplados,
E que se você
veste farda
ou vestiu
alguma vez
na vida uma,
Para você não
muda em nada;
Se ao poder
interessar,
A tua paz
será abalada
e a liberdade
sequestrada.
Sempre que
o silêncio
for maior,
O barulho não
vai parar
de aumentar;
O quê está
com o General
ocorrendo
que ninguém
quer falar?!
Notícias do
General
eles estão
ocultando
de nos informar,
Não se sabe
nem se ele
se encontra
no Hospitalito
ou se ele
foi levado
para outro lugar.
Não há mais
como represar
e da memória
apagar mesmo
que estes versos
desapareçam,
Da tua mente
e do coração
ninguém
vai nem tocar.
Direitos Humanos, identificar fake news e esclarecimentos sobre todas as correntes extremistas deveriam ser incluídos como temas transversais no currículo escolar, quem quer salvar o futuro do país onde vive e o mundo tem que começar a pensar em implementar isso com seriedade.