Direitos e Deveres
O sábio cumprimento dos nossos deveres, nos preserva na dinâmica necessária de nossa utilidade diante do coletivo.
"Arrependimento há, o que não há são meios que deveriam ser gerados pelo Estado, para colocar o arrependimento em prática na execução da pena."
É fácil fechar compromissos por ver a vantagens dos direitos, difícil é assumir as responsabilidades e fazer valer os deveres, ainda que os outros abram mão.
Todo ser vivo deveria ser zelado e respeitado, com a mesma responsabilidade e importância com que é tratado os seres humanos.
Israel jamais será uma pátria livre, porque briga por posses terrenas, quando deveria abrir mão dos seus direitos
em detrimento da felicidade do próximo.
O formato que todas as escolas dominicais deveriam adotar é aquele em que os seus alunos têm o direito de perguntar para aprender a viver bem com Deus e o próximo.
Estude primeiro as leis de Deus antes de cortar, podar ou impedir a liberdade e o direito do próximo trabalhar no cumprimento de seus deveres.
Nem toda luta exige um conceito ético.
Porém, respeito e bom senso,
para toda luta, nunca é demais.
Quem quer exigir direitos,
que cumpra com seus deveres.
Quem quer exigir respeito,
deve primeiramente respeitar a si,
depois os seus semelhantes.
Consciência política é: a capacidade do exercício da cidadania usando o que lhe confere a Constituição Federal, na plenitude dos seus direitos e deveres, moldados no comportamento ético e moral, com compromisso social e democrático.
Você é livre para fazer oque quiser,
mas oque você fizer de ruim e ter
Aplicação na vida coletiva é Crime.
Todo cidadão necessita compreender que, no âmbito daquilo que lhe é garantido pela legislação, encontram-se também seus respectivos deveres.
É possível expressar os pensamentos e ideais sem incitar ódio e intolerância à integridade de nenhum indivíduo, deixando de embarcar num “expresso libertinagem”, onde guerras ideológicas são travadas em cada “vagão” e os direitos e deveres dos cidadãos seriam considerados mera utopia.
Lembre-se que para poder, é preciso crer que se pode. Avance com fé, pois o obstáculo é um fantasma. Para impor silêncio às fraquezas do coração, é preciso estudar o "dever" (que é a regra do Direito) e praticar a justiça por amor a ela.
Há várias maneiras de se manifestar e a de hoje não me representa.
Sejamos pacíficos... manifeste de forma adequada... sem tentar prejudicar as outras pessoas.
Todos temos direitos e deveres.
Percebi que entre meus amigos há opiniões divergentes sobre as greves de hoje.
Mas espero que todos concordem que o respeito é mais importante que tudo.
E ainda continuo a pensar:
Greve não é feriado.
As pessoas aproveitaram o feriado do dia 1 para estender e aproveitar para viajar.
Não trabalhar.
E aos que querem trabalhar, muitos não puderam porque os seus direitos de ir e vir foram corrompidos por pneus queimados, barricadas e vandalismo.
O aluno de sucesso foi criado pela família, igreja e escola, ensinaram-no que o verdadeiro cidadão é reivindicador, mas se esqueceram de lhe dizer que só é digno de direitos quem cumpre seus deveres.