Direitos e Deveres
Amar e perdoar, não é apenas um direito, mas sim um dever se estamos comprometidos e intimamente envolvidos com os valores e princípios da Palavra de Deus.
O direito sem o dever como limite pode ultrapassar a barreira do prazer e provocar dilacerações e sofrimento.
Estamos acostumados em receber os nossos DIREITOS,
Porém esquecemos os nossos DEVERES,
Sem o segundo nunca seremos merecedores do primeiro,
"Acredito que nenhuma instituição estatal ou civil deveria ter o direito de portar armas de fogo ou armamentos letais. Desde um revólver até uma bomba nuclear, essas armas causam mais o Mal à humanidade, contribuindo para a violência e o sofrimento. Se não existissem, o mundo poderia ser um lugar mais seguro e pacífico."
"Não confunda DIREITO com DEVER.
Não é porque Deus nos dá o Direito que Ele tem o Dever(obrigação de cumprir). Ele cumpre por Sua Palavra, não por nós mesmos. Até porque Ele não nos deve nada, mais Ele é fiel porque tudo vem dEle e para Ele retornará."
—By Coelhinha
Os direitos e deveres devem andar de mãos cruzadas, pois não é justo, lutarmos pela igualdade de um e nos esquecermos do outro!
É preciso muita clareza não só de onde os direitos e deveres começam e terminam, mas também de a quem as consequências e decisões tomadas ou não, serão atribuídas!
Um ambiente precisa de no mínimo: empatia, respeito, privacidade, clareza de direitos, deveres, objetivos, liberdade de escolha, ética, princípios e valores claros!
Para que haja justiça temos que ter conhecimento de nossos direitos e deveres e só assumir, o que for de nossa responsabilidade!
A sociedade prega que as mulheres têm direitos e deveres iguais aos dos homens, exceto na organização da igreja, que é dado apenas aos homens a liderança do culto de ações de graça.
Homens e mulheres deveriam conviver com amor e consideração, lutando pelos direitos de igualdade e se relacionando e superando cada vez as suas diferenças.
Quem tem tudo jamais deverá esquecer que o dia teve pouco, no entanto não tem o direito de arrancar o pouco do que tem pouco.
Ninguém tem o dever de escolher o que é bom ou ruim na vida de alguém, nem tem o direito de impor regras valores e limitações, a pessoa é livre de pensamentos para decidir o próprio caminho.
É necessário entender que o ensino voltado aos Direitos Humanos possui o objetivo de formar cidadãos críticos, pensantes, que cultuem a paz, o amor e a justiça, sendo possuidores do desejo voltado ao outro, naquilo que ele almeja para si.