Direita
"Há tanta coisa torta parecendo direita, que tantas vezes precisamos inverter o ângulo e o foco para saber onde realmente está a verdade. Hoje em dia não se pode acreditar nos olhos e as provas podem ser fabricadas e fraudolentas. Nunca a verdade foi tão apedrejada como agora - Nem São Tomé iria acreditar"
Desde que o início do mundo,anto a esquerda quanto a direita sempre lutaram pelo poder,alegando uma causa da coletividade,mas na realidade ambas as classes querem atingir o ápice do poder e querem receber e benefícios próprios,numa total enganação à população !
A coroa sobreviveu à cabeça.
A mão perdeu para a uva.
A bota direita derrotou a perna.
Quanto a mim, vou vivendo, acreditem.
Minha competição com o vestido continua.
E que teimosia a dele!
Como ele adoraria sobreviver!
Seja centro, direita, esquerda, eu continuo Preto quilombeiro. Numa nação sem projetos, partido nenhum me representa.
A questão não pode ser política
A questão não deve ser religiosa
A questão não pode ser de direita ou esquerda
A questão é mais complicada pois está relacionada á vidas que precisam ser preservadas
a prejuízo de fortunas
Entender o outro é como tentar olhar para a esquerda e a direita ao mesmo tempo: só vemos um lado, e se tentarmos ver os dois, não vemos nada.
Enquanto fizermos acepções de pessoas
de direita, de centro ou de esquerda...
seremos sempre o zero absoluto.
Ângulo -
Um amor inteiro,
quando não pode mais
ser amor,
vira ódio à direita
num ângulo de
noventa
grus.
Alguns (raros),
adormecem em sonhos
leves à esquerda,
e se transformam em
algo parecido com
amizade.
Mas amor só morre
(quando morre),
como indiferença na
outra extremidade
a cento e oitenta.
O amor bateu forte:
entrou feliz, sorridente,
sonhador pela porta
da frente.
Comeu, dormiu, sonhou
mais, brincou mais,
sorriu melhor.
Mas chorou...
O amor apanhou e,
triste,
acabou expulso pela porta
dos fundos de uma casa
mal-assombrada
chamada: realidade.
Brasil: o confronto das partes
Quem tem razão, direita, centro, esquerda, cada qual com sua opinião, embora o buraco é mais embaixo, onde vive a verdade, quem ama de verdade, ou tudo isso é bobagem, a política é vida ou fantasia, é necessidade ou alegoria, em xeque a democracia, a soberania necessária calada, a liberdade uma incógnita, o que gera tanto ódio, poder e dinheiro a elite no pódio, e minhas criancinhas não vão aprender, da cadeia estrutural, a família com moral, toda escala social com voz, aliás a quebra da desigualdade feroz, eu sofro as chibatadas no lombo, reles pitacos e continuo como o povo dando milho aos pombos, mas o contexto da sociedade é porão, medo e escombros, muito se tem a entender e aprender, enquanto isso sofrer a quem não saber viver.
Giovane Silva Santos
“A briga entre esquerda e direita fortaleceu o que achavam ter dizimado, o verdadeiro conservadorismo. Pelo contrário, mostrou ainda mais a força dessa posição e que hoje usam subterfúgios para eliminá-lo.”
ESQUERDA E DIREITA
Essa é uma das babaquices do mundo, uma guerra fria que nunca acaba, socialismo e capitalismo quem é melhor? Sinceramente, não importa quem é melhor, o importante é fazer o bem para o mundo, por causa disso a educação do Brasil, a “pátria educadora” está abaixo de todos os países da América Latina. Sendo assim, vamos parar de ficar olhando para a direita e para a esquerda e olha para frente, para o horizonte, procurar respostas, olhar em que a gente está errando. Será que a gente está pensando no outro? Estava discutindo sobre esse texto com meu amigo, aluno de medicina, ele leu alguns temas e quis discutir comigo, e teve um que eu achei interessante, sobre “moral e ética” porque eu estava escrevendo sobre o que eu observava na sociedade e os conceitos que eu escrevi sobre moral e ética são diferentes dos significados de moral e de ética, ou seja, o conceitos dessas palavras estão mudando. Ninguém mais quer saber sobre certo e errado, todo mundo quer ser livre, quer ser socialista, mas as pessoas confundem socialismo com liberdade de expressão, chega a um ponto que o ser humano tem que ter um certo limite da liberdade de expressão, senão vira bagunça é que nem criança, não pode deixar ela querer fazer tudo que ela quer, porque ela não tem idade suficiente para fazer certas escolhas na vida, não tem maturidade. E o ser capitalista em um país pode ser responsável por corrupção,já que ele que responsável por manter o capital do país, tem que ser uma pessoa excelente, sincero e com uma responsabilidade impecável.Então, vamos parar de olhar para si e olhar em volta. Além disso, fisicamente se tivermos um ângulo reto entre dois vetores e um estiver apontando para a direita(d) e outro para a esquerda(e) dá para resolver por pitágoras:
d² +e²=f² aonde f é a frente, o foco da nossa história, ou seja, temos que juntar direita e esquerda para irmos para frente, claro, pegar a melhor qualidade da esquerda e a melhor qualidade da direita e irmos para frente.
A diferença entre um pessoa de esquerda e uma de direita, é que a esquerda só conhece o mal, ou seja... o bem representa o mal.
Se o homem vai para esquerda, Deus sabe desde a eternidade, e se porém vai para direita, Deus também saberá desde a eternidade, todavia a presciência não tirou o livre-arbítrio do homem de ir para direita ou esquerda e nem o livre-arbítrio do homem tirou a presciência de Deus, pois AMBOS SÃO DUAS VERDADES que não podem ser negadas. Agostinho, Cidade de Deus.
Olhos atentos...
Move-se...
Da esquerda....
Pra direita....
No meio do dia...
Ou até á noite...
Olhos sempre alerta...
No aprumar...
Do meu olhar...
Capita o cenário....
Vê tudo que há....
O que passou batido....
É porque...
Não me faz bem...
Olhos selvagens....
Observando tudo...
Sem fazer alarde...
As estrelas...
Anuncia o anoitecer....
Suspiro profundo...
Dentro do meu ser...
E fico a espreita....
Com meu jeito de ver....
Autor :José Ricardo
Em linhas....
Da esquerda pra direita....
Nos cantinhos....
Em parágrafos...
Nessa folha de papel.....
Letras perdidas.....
Vagam ao léu.....
Encontrando os céus.....
Estão as falas que um dia sonhei....
Espaços sonhados.....
Preenchidos da minha inspiração....
Cada vírgula.....
Cada ponto....
Em cada letra....
Ah um parte de mim....
Assim se tornando arte....
Com o suave toque.....
Da minha emoção....
Silenciosas....
E vagarosas linhas....
Na esperança se serem lidas....
Cheias de paz.....
E encanto.....
Com total ternura e coração.....
Essas rimas....
Sempre buscam no tempo....
Trazidas pelo vento.....
Com seu movimento incansável.....
Vem anunciar.....
Registros confirmados....
De todo sentir meu.....
Espero que.....
Nunca cessa ou diminui.....
E seu fluir fará brotar.....
Na esperança que derrame continuamente....
Com alma florada.....
Vendo....
A sensibilidade das cores..
Trazendo mais sabores....
Genuinamente escritos meus.....
Autor :José Ricardo