Dignidade de um Homem
Gerar valor é o fundamento do trabalho organizado. O trabalho dignifica o valor criado pelo homem. Fale menos, faça mais.
O trabalho só dignifica o homem que o executa inserindo nele suas marcas e não as dos outros. O contrário disso é cópia, padronização.
“A ignorância deveria alimentar da próprio sabor, entendo que nem todo homem é digno de honra, nem toda mulher tem brio da alma, e que há palavras mais amargas que jiló.
Giovane Silva Santos
Seja senhor de si
Digno é o homem que não se ajoelha perante nada e ninguém, esteja o reverenciado vivo ou morto, nas estrelas ou no inferno, seja deus ou o diabo.
Quando assim o faz, sua dignidade é posta à venda tendo como pagamento sua alma.
Jefferson - O Pacificador
O homem que não honra a memória dos guerreiros que deram a vida lutando ao seu lado, não é digno de confiança de ninguém.
Um homem que constroi alguma coisa na vida com a ajuda dos outros, depois não reconhece esse FATO, não é digno.
O homem digno sabe que o mundo que o cerca desde o grão de areia até as estrelas do céu, tem importância na criação e por isso mesmo tem seu respeito.
Sou um homem de causas. Vivi sempre pregando, lutando, como um cruzado, pelas causas que comovem. Elas são muitas demais: a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo em liberdade, a universidade necessária. Na verdade somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que nos venceram nessas batalhas.
Sua voz... seu sorriso... seu jeito de menino... com olhar avassalador de homem lobo...
impossível não te amar...
O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem.
Já inventaram o “Homem de ferro”, “Super homem”, “Homem aranha”, só falta inventarem o “Homem que preste”…
O homem que conhece o seu passado ou escuta quem já esteve na mesma situação é uma pessoa destinada ao sucesso.
O homem ambicioso tem seus fundamentos nas ações dos outros. O homem voluptuoso, nas suas sensações e o homem sensato, em sua próprias ações.
Como um homem pode ser corajoso se está com medo? Essa é a única altura em que um homem pode ser corajoso.