Dignidade
Se me trair eu não dou o troco, o meu caráter não permite. Não vou manchar a minha dignidade por ninguém. Se me trair, o único troco que eu dou é a distância. Vai perder a pessoa incrível que eu sou. Embora a pessoa não tenha me dado valor, eu sei o valor que tenho.
As pessoas costumam dizer: não perca a dignidade implorando para que alguém fique, deixe livre, deixe solto, deixe ir, se tem que ser seu voltará. Até aí tudo bem, mas sobre voltar, eu penso diferente. Quem me ama não volta, porque quem me ama não vai. E mais, meu coração não é albergue, se for, que não se dê ao trabalho de voltar porque eu não quero de volta. A verdade é que quem me ama nunca vai se colocar na condição de me perder. E se não me ama é melhor que fique longe e deixe minha vida fluir em paz.
Nós só devemos amar uma pessoa até o limite do nosso amor-próprio e da nossa dignidade. Quando se ultrapassa esse limite já deixou de ser amor.
Homem algum que rouba a autoestima, o amor-próprio e a dignidade de uma mulher é digno do seu amor.
Às vezes, para manter a dignidade e a saúde mental é preciso ouvir a razão e sem olhar para trás ir embora, mesmo que o coração diga o contrário e insista para você ficar.
Todos nós temos um limite tolerável; o segredo para manter a dignidade é não fazer concessões, não permitir que ninguém ultrapasse esse limite.
"" Desceu a lama
e junto desceu a dignidade
a felicidade
a cidade
só ficou barro e calamidade
diante de tanta tristeza e dor
que não falte solidariedade
que não falte amor...""
"" Que o pão encontre em nossa mesa a dignidade para tornar-se o alimento sagrado e abençoado por Deus...
" Possuir alguma coisa é interessante, principalmente se o que possuirmos for a dignidade e o respeito, bens que definitivamente não se pode comprar...
Abracemos o nosso trabalho com dedicação.
Do suor de nossa face vem a dignidade que valoriza o nosso pão.
" Os filhos dos nossos funcionários sabem que seus pais tem dignidade de sobra, para levar para casa o pão e isso nos motiva a levantar cedo e trabalhar ainda mais...
Se tudo é questão de escolha, quem nos ensina a escolher? Quem teve a humildade e dignidade de escrever o manual que nos ensina a viver? Sei lá, a vida repetida da rotina contrasta com o preço de nossas feridas. É que foi na dor que valorizamos o amor. É tão fácil compreender o que nos compõem, mas é mais atrativo o prazer que objetos dispõem. Somos uma mistura de sensações. Biologia com química e suas reações. Estrelas e planetas dentro de constelações.
Nunca permita que coloquem em dúvida a sua dignidade sem fundamento, como também, façam juízo de valor seu sobre pressupostos. Não é momento de defesa e sim de ataque, faça! Restabeleça a verdade com fatos, obstinação, indignação e veemência. Assim, quem proferiu, pela sua reação e conseqüências, pensará melhor e muito no futuro. Você com você, o que importa, ao ver a sua imagem no espelho, com respeito.
Fofocar, discutir, emocionar, rir, relembrar e reencontrar com sinceridade, dignidade e lealdade; presente que nos damos; residente na caixinha vermelha pulsante no peito e, importante, nunca esquecer a qualquer tempo, lugar e dimensão: a fraterna amizade!
"É curioso como muitas vezes cometemos atos vergonhosos, contra o caráter e dignidade enquanto Jesus e seus anjos assistem tudo! Mas, diante dos olhos uns dos outros sentimos muita vergonha e lutamos para esconder, quando na verdade não há como escondê-los de Jesus e nem de seus anjos. Nos questionamos se realmente acreditamos pois, se sentimos vergonha perante outros, por que não sentimos a mesma vergonha diante de Jesus e Seus anjos que são puros?
Dia internacional da Mulher
Minha mãe: eu te escutei muito! Você me falou da dignidade das mulheres, independente da renda. Eu ouvi muito você falando de respeito e de como a gentileza é fundamental. Você advertiu a todos nós sobre a abundância de canalhas no mundo e de como gente insegura é capaz de imbecilidades. Próximo ao dia internacional da mulher, quero agradecer muito eu ter aprendido com sua sabedoria de mulher. Mamãe: eu escutei! Obrigado.