Dias Coloridos
O colorido da vida se foi. Novos dias são suportados e não mais vividos. Sonhos e desejos perderam a razão de ser.
A batalha foi árdua, o inimigo traiçoeiro, a ciência míope. Lutamos erguidos e encorajamos pela fé e na certeza que o melhor sempre acontece. Mesmo na dor aprendemos qual intenso e verdadeiro sempre foi nosso amor.
A vida agora é só uma contagem regressiva. Tenho pressa de melhorar para fazer juz de estar novamente ao seu lado na vida verdadeira.
Gatinha, como sempre te chamei. Uma Leoa como mãe. uma Cheetara como guerreira.
Minha Cheetara, minha gata guerreira.
Eu era completo e não sabia. Agora jamais poderei voltar a ser.
O que tu fez comigo ? Fez meus dias melhores ou tristes? Cinzentos ou coloridos? Fez do meu rosto tristeza ou sorriso ? O que tu fez comigo ? Eu não sei ... só sei que ficou um vazio ... um buraco no peito ...uma enorme saudade dessas absurdas mesmo .... só sei que ficou uma interrogação, uma incógnita ..até hoje não sei o que houve..só sei que você me faz falta ...
A vida não pode perder o colorido...
Talvez, esses sejam mais alguns daqueles dias cinzentos pelos quais temos que passar; dias que nos cobrem de tristeza, mas que não nos fazem desacreditar que tudo isso pode mudar a qualquer instante, porque Deus, lá do alto dos céus está olhando para nós.
Apesar da incerteza do que possa acontecer, precisamos estar confiantes, alimentando diariamente a nossa fé e renovando nossas esperanças em Jesus misericordioso e acreditar que no fim de qualquer túnel escuro, brilhará uma luz para nos iluminar e nos fazer ver e viver a vida com todas as cores.
Não estocaremos tristezas nesses dias cinzentos; eles hão de passar e como nos dias de chuva, logo tudo vai clarear. A vida é um grande presente gratuito que recebemos de Deus; devemos vivê-la com fé, ânimo, esperança e sempre gratidão por tudo. #fé #esperança #vida
🌹Conceição Enes
22/04/21
Alguns dias são coloridos outros talves não.As tempestades vêm e vão como no verão.Mas no fim vem o sol e muda a estação.🌻💕
Acho que não estou curado "daquilo". Tem dias que tudo está colorido feliz tão tudo normal, com a cabeça leve que é muito bom, tudo está maravilsamente normal e belo... Mas como dias como hoje são literalmente o contrário disso... Não sei o por que disso, minha vida, pra mim ela é perfeita e ainda assim continuo ficando assim as vezes, dias triste mórbidos e frio como um cadáver que se ausenta de sua alma, fico com a cabeça absurdamente pesada, fica difícil ter ânimo até para ir comer, pensamentos mórbidos sem cor sem alegria me preenchem quando estou assim. A existência fica pesada, como se te cobrasse algo em troca dos dias felizes... Infelizmente na minha vida fiquei mais tempo triste do que feliz, enquanto tinha um pequeno senso de consciência, minha face se tornou um semblante mórbido, com um olhar frio sem vida, não tenho como evitar isso, quando fico sério e me olho no espelho, só consigo enxergar o quão vazio meus olhos são, toda minha anatomia exala algo triste se eu quiser, e sinto que consigo contaminar facilmente as pessoas que estão em volta de mim com isso. Isso me machuca de mais, quanto mais penso que eu estou assim, mais eu fico sem respostas de "o por que disso", pois como já disse antes, pra mim não faz sentido algum. Mas a vida é mais feita de perguntas, do que de resposta... Não quero e não posso piorar.. Esse "eu triste" está morrendo aos poucos, logo logo eu me livro disto. Ou também não, pode ser algo que eu tenha que aprender a viver com isso, somos seres humanos, somos acostumados a nos acostumar e consecutivamente evoluir... Por exemplo, já estou "melhor", pois escrever me acalma, joga tudo o que me deixa mal pra fora de minha cabeça... Apenas, o lado ruim, é que você vai ver isso... E isso me deixa meio perplexo, pois não sou muito de falar de mim para os outros, talvez devesse mudar isso, ou talvez não... Enfim, a vida é boa com toda certeza, mas temos que lembrar que não estamos no céu, ainda...
Nosso crescimento e amadurecimento não está nos dias alegres e coloridos, mas nos dias escuros e cinzentos, de luto e dor. A dor nos ensina o que o orgulho não consegue. A dor, meu amor, não é castigo. É providência!
O domingo já está indo embora...
Que não falte o colorido do amor e da esperança em nossos dias...
Boa noite!
Como eram felizes e coloridos meus dias de sonhos, fantasias e ilusões perante a vitoria do amor incondicional e irrestrito pela vida e pela humanidade.
O mistério dos teus olhos,
Castanhos e nordestinos,
Lembra os dias coloridos,
Marcante como passos,
Na areia e no coração,
O étereo beijo não dado,
Pela poesia sublimado,
Mas não esquecido,
Ainda me balança,
Tal como a palmeira
Ao vento de maracaípe,
Confundo Pernambuco,
Com Sergipe, e até parece
Que bebi um alambique.
Eu te vejo em boas letras,
Invernais e de verão febris,
Porque és meu chão,
És meu Norte e meu Sul,
Nem desconfia que és meu,
Tu és meu tudo e meu nada,
Tens todas as misturas,
Do que chamam de raças,
És verdejante por tuas matas,
Auri e profundo pelo teu ouro,
Azul pelo teu céu e teus mares,
Pleno, celeste e Sudeste,
Lindo até no seu Centro-Oeste,
Em berço coroado de estrelas,
És a minha constelação - e meu país.
Nem todos os dias são azuis, rosas e nem coloridos como o arco-íris...
É neutralidade dos pretos, brancos e cinzentos, que nos faz refletir as cores do mundo...
Que esse fio de luz que nos prende à vida seja mais colorido para que possamos tecer os dias com alegria e leveza.
Hoje, seguramente, é um dos dias mais difíceis de minha vida; em plena virada de ano, fogos coloridos e luminosos riscando os céus, o mundo comemorando novos tempos; a pessoa que mais amo, recolhida numa UTI de um hospital; na reclusão de um quarto, o sofrimento rasga o meu peito e agride frontalmente meu tenro coração.
SOLIDÃO.
Triste o destino sem o brilho das belas begônias;
Os dias sem Tu, Mulher, são nublados, dia branco, sem colorido, ofuscado, sem brilho, Mil motivos de tristeza.
Meu destino quis assim, sem o calor de suas mãos, a proteção de suas doces palavras, sem seu olhar de proteção;
Distante, bem longe de sua presença, não encontro alegria nos dias sem cor no Fonte Grande...
E conto as horas de medo e de profunda dor.
A solidão me destrói, meu domingo se apresenta sem cores, sem significado, sem a doçura que me contagia..
E assim, vou seguindo meu tétrico destino, mergulhado no desamor e na solidão Vicissitudes estonteantes da Vida.
Ainda bem que você está do meu lado para iluminar meus dias; assim, posso celebrar a paz, tudo fica mais colorido, a aurora fica mais atraente, um alvorecer calmo e suave; tenacidade de ânimo para enfrentar as variabilidades da vida.
Que tenhamos um dia agradável...
Colorido aos nossos olhos,
Florido em nosso coração e cheio de ternura
e gratidão.
Que seu dia seja recheado de muita positividade, sorte, amor, luz!!! Beijinhos Cintilante e coloridos!!!