Dias
E na esperança de dias melhores vamos vivendo.
Vamos nos livrando de cargas, cobrando menos do outro e mais de gente .
Entendendo que ninguém é de ninguém, que só fica ou sai quem quer.
Amor e confiança não se cobra, se conquista.
Perda de tempo é perda de vida!
OS ÚLTIMOS DIAS E A NOSSA REALIDADE
O apocalipse é a nossa realidade, ele mostra quem nós somos de fato.
Ter Jesus no coração ou seguir Jesus não é assim tão simples como tê-lo na mente: ter Jesus na mente é diferente de ter Jesus no coração. Ter um Deus a quem se possa pedir bênçãos e realizações é maravilhoso, mas se a nossa fé e esperança se resumir apenas nisso, manifestamos uma fé egoísta, uma fé que só pensa em si, que só pensa em ganhar, que só pensa em crescer, que só pensa em sucesso. Sim, Cristo pode nos dar tudo isso, mas este não é o objetivo principal. O objetivo principal é a salvação das nossas almas, o qual muitos estão esquecendo por causa de objetivos secundários em detrimento do principal.
Precisamos orar a Deus para fortalecer a nossa fé para que nós possamos ser agradáveis ao Senhor de modo a não decepcioná-lo, e para isso precisamos vencer a nossa própria humanidade, com firmeza na fé; precisamos ter um caráter digno diante de Deus, pois as tribulações podem querer se aproveitar do nosso lado mais fraco, e, se permitirmos isso, estaremos desagradando a Deus.
A verdade é que já estamos vivendo os últimos dias, a volta de Jesus está perto. Um sinal que prova a iminência da volta de Cristo são as bolaines do Mar Morto profetizada por Ezequiel, o profeta, há 2500 anos – o tempo de Deus não é o nosso tempo. Ezequiel fez esta profecia há 2500 anos!!! É por causa deste tempo de Deus que muitas pessoas escarnece da palavra sagrada, dos feitos bíblicos, pois pensam que Deus não existe. Mas isso se dá pela falta de fé, porque não foram instruídos na verdade que liberta que é o próprio Deus.
Este é o tempo que Deus está usando para preparar as pessoas para a chegada do fim, com relação àqueles que serão salvos eternamente ou perdidos eternamente; para aqueles que terão a salvação de suas almas ou experimentarão a eterna perdição delas. Eis a triste realidade: muitos não acreditam em Jesus, na revelação bíblica, nos sinais proféticos, mas a verdade é que eles estão acontecendo: os bolaines, as torrentes de águas purificadoras, que vão transformar o Mar Morto em um rio de águas doces cheio de vida, cheio de peixes, com árvores frutíferas e medicinais ao redor. O mar que está morto há tantos séculos tem a hora certa para reviver que é a hora da volta de Cristo. Porque Cristo é vida e, quando ele chegar, o que pertence a ele tem de ter vida, e vida é salvação, e salvação tem a ver com alma e não com corpo humano; por isso que é muito difícil compreendermos a realidade soterioescatológica, mas precisamos pedir a Deus uma fé inabalável e a força indestrutível para vencermos a nossa humanidade: que Deus nos fortaleça porque os dias serão muito difíceis; que Deus nos abençoe e que possamos ser arrebatados antes da tribulação, amém. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas (Ap 3:5). A Igreja é a noiva de Cristo, o povo de Deus, o Israel escolhido de Deus.
Eu quero que meu nome seja escrito no Livro da Vida (Ap 21:27), a vida eterna oferecida por Jesus, pois eu o amo e não quero ser contaminada pela impureza espiritual que jaz no mundo que não O conhece e, por isso, não tem como amar a Deus. É necessário que a salvação seja proclamada a todos igualmente, sem acepções (At 10:34). O evangelho é para todos, mas Deus dá o livre-arbitro para cada um de modo que se torna responsável pela suas escolhas e decorrentes consequências (Ez 18).
João 8:6-11
“Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. Como insistissem, perguntando-lhe, ENDIREITOU-SE e disse-lhes: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. E, ENDIREITANDO-SE Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.”
No primeiro momento em que Jesus se endireitou foi para falar com os homens perdidos pelos valores mundanos, e o “endireitar-se” significa a oportunidade que Jesus está dando a eles para receberem seu perdão e a salvação. No segundo momento em que Jesus se endireitou foi para falar com a mulher que era perdida pelos valores mundanos, e o “endireitar-se” significa a oportunidade que Jesus deu a ela para receber o seu perdão e a salvação. No primeiro momento Jesus permaneceu escrevendo na terra, mas no segundo momento Jesus parou de escrever na terra. Uns terão seu nome escrito na terra, que é efêmera e se acaba num simples sopro. Outros terão seu nome escrito no Livro da Vida, que é a vida eterna a qual ninguém consegue tirar de um escolhido de Deus. Aleluia.
Jeremias 17:1
‘O pecado de Judá está escrito com um ponteiro de ferro, com ponta de diamante, gravado na tábua do seu coração e nos ângulos dos seus altares.”
Jeremias 17:13,14
“Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas. Sara-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.”
Deus conhece o nosso coração, a nossa fraqueza, e, por isso mesmo, vai fortalecer a nossa fé, estará conosco de modo que não precisaremos ter medo porque ele conhece nossa fraca humanidade e vai nos socorrer no que for necessário. Ele pede que confiemos nele. Amém.
www.monicacampello.com.br
Lembro-me de dias assim...
A mansidão, o silencio, um sorriso;
Tudo em um olhar, uma vida num coração;
Lembro-me desses dias...
Lembro-me também da escuridão, do frio;
E dos escombros de sonhos perdidos
Numa mente perturbada;
Não queria lembrar-se desses! (dias)
Agora esquecido, de mim mesmo;
Na inquietação, me perco...
Num piscar de olhos estou preso
Entre arbustos com negras folhas
O chão úmido, me segura;
Sinto o peso nos pés,
E com os ombros apertados...
Estou caído;
Agora não lembro...
Meus dias são assim;
Caído e com a visão turva.
Vejo uma pequena gota de orvalho
Deslizar por uma das negras folhas
E molhar o meu rosto...
"sem nada para esperar e pensar,
escrevo então minhas palavras
que só eu posso entender!"
os dias estavam tão iguais
já não estão mais
será que é só ilusão
ou eu achei em você
o que eu nem acreditava mais?
sei lá, é difícil responder
quem é convicto demais
está totalmente cego
e nunca vai conseguir perceber
vamos esperar para ver
ver para crer
o tempo traz todas as respostas
só ele sabe responder
espero que minha intuição esteja certa
não quero estar equivocado
mas independente de tudo isso
me sinto tão bem
quando estou do seu lado
A vida é algo tão sublime, que para sentir seu gosto em toda a sua extensão, sem correr o risco de enjoar o homem fez um cardápio anual e, a ele deu o nome de meses.
Todos os dias eu tenho gritado ao mundo que quero estar perdidamente apaixonada e que minha alma gêmea esteja por mim.
E nesse insensato mundo do amor, agora o eco diz seu nome... O que será de mim?
Você sabe que eu preciso de você. Sabe que andei em todos os cantos tentando encontrar sentido, e tudo não fazia sentido, só queria encontrar traços do nosso amor. E olhando para trás não pude encontra-los. Chorei, e chorei... Dias e dias, noite, após noite... Mas sempre tinha aquela ponta de esperança que me dava certeza que um dia você viria, e por isso não poderia fazer mais nada além de clamar aos céus com todas as minhas forças e pedir que a mulher que amo logo apareça....
Dias em doses pequenas
A terra tão vermelha
Carreguei no amarelo do vento
Cantos, junto, posto,
Em cama, nas ramas
Uma centelha de tempo perdida
Um cemitério de intenções
A salvo, no alto
A imagem perfeita
Reina absoluta
Como se não fosse treva, imunda
Querer-te aos passos
No azul dos ideais
o infinito turbilhão de porcelana
a calma trincando ruídos
em sons esvoaçantes
Ei, Eu Estou Aqui
Tem dias que você quer... Não. Você precisa! De uma roupa nova. Aquela que viu na vitrine, linda... perfeita, exatamente como sonhou ter. Então vai lá, e entra feliz na loja. E pimba! Caiu no seu corpo tal qual a sua pele. Beleza! Sai da loja embalando o pacote como se fosse seu próprio filho. No caminho pra casa, de repente, sente que precisa de alguma coisa mais... de um corte novo de cabelo! Mais atual, ou uma cor mais radiante, luminosa! Não dá pra ficar com um cabelo apagado, sem vida! Imagina quem vai gostar?! Nem seu pior inimigo, ou inimiga (vamos supor que você tenha um), ia ficar feliz em te ver assim tão sem glamour. Então, corre até ao cabeleireiro mais próximo... E pronto! Cabelo novo! Se olha no espelho analisando:
- Com certeza ficou beeemm melhor!!! Sua voz faz eco com a do cabeleireiro, que cheio de orgulho, admira sua obra. Tá. Agora é só esperar os elogios, dos amigos... da família... dos transeuntes...
Essa empolgação dura um dia, dois... uma semana talvez!... E, um dia, não muito distante, você acorda com mesmo vazio... se não pior do que antes!
Terrível agonia... de sentir aquele "oco" por dentro, que ao mesmo tempo parece estar crescendo e corroendo seu interior, seu âmago... seu estômago e suas tripas também. O que fazer? O que não fazer? Vai para o shopping... outra veeez??? Talvez, um lanchinho... com batatas fritas e um sorvete, bem docinho... para ajudar na digestão?! Hummm, que delícia! Quem sabe, sapatos?!! Sapatos, isso!!!
Mas no caminho, antes de cometer essa loucura, de seguir essa voz consumista e "comunista"... (hehe.. ta em voga essa palavra), uma outra voz também fala, mais suave, meio apagada, como que sufocada!... Pera aí, ( diz, entre uma tosse seca e outra), vai com calma, pensa! Poxa! Pensa!... É isso mesmo que você precisa? Roupas novas? Cabelo novo? Sapatos? Mudar seu exterior??? E eu, como é que fico?!!
Ei, eu estou aqui!
Quando você vai me dar a devida e sonhada atenção que mereço?! Eu sou o seu melhor! A sua força, o seu Ser verdadeiro! Eu sou quem te faz ser incrível e aceitável no teu meio de convivência...
Então, vai parar e pensar no que me faria feliz? Pensar do que exatamente eu preciso para me sentir plenamente um sucesso?!
Ei, acorda!
Eu estou aqui, ainda... 😎
Se não houver reserva em oração você não suportará os dias maus...é a oração que nos aproxima de Deus e nos mantém mais fortes.
Minha mente passa um turbilhão de pensamentos ao mesmo tempo,tristeza, alegria, sonhos e esperança de um mundo melhor, para pessoas melhores.
Sou muitos tentando plantar... colher e ser...
Do meu sangue pensei que seria a terra, pra todo meu corpo mergulhar....
Sou..sem saber como é... tento escrever na vida, um roteiro do meu interior...
E pra alimentar os filhos que vivem em mim, passei fome.
Sete crianças, sete bocas inocentes, esses corações em um só...
Em cada dia da semana um, era eu...
Muito pobre, mas contentes de ter vida rica; pra aprenderem a respirar novos dias.
Trabalhei em todas as estações, e nas chuvas, que queria que me lavasse, me fizeram tremer de frio.
Mas preciso me estudar mais e lembrar seus nomes... e ai quem sabe: Chamar, um por um, para sermos meu todo.
Meu sofrimento, ahhh!, meu Deus valeu a pena... valerá sempre... foi assim, é assim é...
Foi com muitos sentimentos e muita vontade de preservar o que minha selva escondia dentro de mim; que os alimentei toda semana de todo mês do ano... Gritava dentro de mim, e pedia a localização pra nos acharmos..
Sete diplomas dos meus, recebeu cada um, vinte a quatro horas de todo ano. Os meus EUS estavam reunidos.
Assim penetrei em mim e ti senti...
Consegui escavar, mas jamais existiu terras para tampar novamente, esse espaço que arrancaram do meu terreno...
O meu corpo, minha alma, meus olhos se encheram de terra.
Sei que preciso continuar profundamente.... Porém, antes disso: localizar um terreno limpo para guardar todos esses EUS; seria a maior expedição de vida, a trilhar em todos os dias do meu ser...
Tem dias que parece que a dor nunca vai passar, nao se vê e nao se tem esperanças de uma melhora,e tudo começa a ir mal, chegamos até pensar que todas a orações são inúteis e que Deus nao pode nos ouvir.Momentos dificeis existem e sempre vão existir e as vezes parecem durar uma eternidade,mas assim como após a noite vem o dia,após o choro um dia haverá alívio,quanto mais escura a noite mais forte é o brilho das estrelas, e assim tambem somos nós, é na fraqueza que nos tornamos fortes."
Há dias em que o que mais precisamos para restabelecer as energias é de um abraço, um afago, um olhar no fundo dos olhos.
Há dias em que as palavras se tornam desnecessárias, em que um simples olhar é a melhor forma de dizer e de se fazer compreender.
Talvez sejam apenas dias cinzentos
Repletos de poesia ruim
De melodias ensurdecedoras
De vinho que desce amargo e pesa a língua
Para depois a sede consumir
Mas mesmo assim a busca continua
Quem sabe em um amanhecer
Se encontre a paz