Diálogo entre duas pessoas
O dialogo é melhor do que uma bomba atômica, mas o mesmo esta cada vez menos presente nas reivindicações e relações humanas,que de uma forma ininteligente, preferem a cultura dos confrontos, conflitos e destruição.
A maneira de falar, pode mudar tudo , o diálogo pode evitar a guerra, o respeito e a gentileza, gera gentileza e respeito.
Eu desejo que sempre tenha
uma razão para voltar,
e que ela esteja no diálogo,
no abraço e na nossa intimidade
do olhar.
Pensamos que toda interação fosse baseada no diálogo, mas é na compreensão. Não basta falar o que incomoda, se o outro ou nós mesmos, não enxergarmos, nas palavras, onde as suas raízes se alimentam.
Talvez, o silêncio tenha sido a perfeição de nosso relacionamento, mas acredito que o diálogo teria feito nosso relacionamento ainda mais perfeito, se é que isso existe. Talvez, dessa forma, o relacionamento teria sido perfeito, e não o silêncio.
Diálogo é importante em uma interação, assim como o bom senso, e que a convicção pessoal, por mais forte que seja, não deve calar a razão.
"Lembre-se: em um diálogo não fique com um olho na pessoa e o outro na tela do seu celular. Pois, se ouve com os ouvidos, mas se presta atenção com os olhos. O nível do seu respeito pelo outro mede o nível da sua educação."
"A leitura da Bíblia é um diálogo com Deus; suas palavras ecoam em nosso ser, guiando-nos pelos caminhos da vida."
(Salmos 1:2; 119:105; 2 Timóteo 3:16-17; Hebreus 4:12)
O diálogo se perdeu
No meio do nosso silêncio
A minha tristeza
É querer falar com você
E não saber por onde começar
O diálogo se perdeu
No meio do nosso silêncio
Quando se gosta
Aquilo que o outro
Acha ruim
É aquilo que devemos
Deixar de fazer
O diálogo e o ceder
Evitam certos tipos
De estresses
E contribui para
O fortalecimento
Do gostar que
Um sente pelo outro
Vontade de falar contigo, mas o diálogo não flui igual antes. Por isso, escrevo o que sinto, cada palavra não dita vira um verso. E, de verso em verso, me despeço. Aprendi a ficar sem ti, apesar de que tua falta, essa sim, eu senti. Senti quando passei na sorveteria e você não estava, faltou teu sorriso e tua risada. Sinto muito pelas flores que nunca entreguei, mesmo assim, você foi a menina que amei.
O amor vive para SEMPRE!
Mas é preciso ser nutrido,
com PAIXÃO!
Com AFETO!
Com DIALOGO!
Se você joga fora na primeira dificuldade,
então talvez nem tenha sido amor.
Nunca existiu AMOR!