Diálogo
Não, nada disso..não existe perfeição
aquele sorriso perfeito, diálogo honesto e ponderado,
dias de amor, abraçados, eternamente enamorados.
Coração
Perfeição é chato, existe brigas, vontade de ficar sozinho,
implicancia, falta de paciência, vontade de sumir? Claro que sim.
Perfeição é coisa de gente preguiçosa, que não diz o que pensa pra não ter que discutir suas próprias idéias.
Nada é azul de bolinhas brancas todo o tempo, o que ocorre, é que,
colocamos mais coração em nossos dias.
Minhas palavras são a metade de um diálogo obscuro
continuando através de séculos impossíveis.
O diálogo enriquece o entendimento, mas a solidão é a escola do gênio; a uniformidade da obra indica a mão de um único artista.
Um homem quando é puro e sem maldade vai para um diálogo sem armas e sem a pretensão de humilhar o seu interlocutor.
CONVERSE! Muitas amizades, namoros, casamentos terminam por falta de dialogo. Quando não existe o habito de conversar abertamente com quem se convive, passa a existir uma lacuna entre estas pessoas. Está lacuna poderá ser preenchida com a inveja, intriga ou mentira de outras pessoas. Poderá ser preenchida com a incompreensão entre você e quem se gosta. Então não deixe de usar a conversa. Não permita que as palavras não ditas se tornem em lágrimas de adeus, de um injusto adeus.
Deixo aqui demarcada a minha radical ruptura com quem acredita que há diálogo com o fascismo. Quem a espancou não tinha nada a ensinar a ela. E muito menos eu.
"Basicamente, o diálogo é o único vínculo capaz de unir duas pessoas, seja no casamento ou na amizade. Mas, para que haja diálogo, é necessário que existam interesses comuns. E entre duas pessoas de nível cultural totalmente diverso, o único interesse comum possível só pode existir ao nível mais baixo".
A história moderna é o dialogo entre dois homens, um que acredita em Deus, outro que acredita ser deus.
Quanto menor o nível mental de uma pessoa, maior a chance
de se ofender durante um diálogo qualquer.
Para mim, no fundo, o ato de escrever
é uma espécie de diálogo - diria - com Deus. Eu não sou crente. Eu não sou crente, mas não posso dizer que seja incrédulo. Porém, para mim, o encontro com Deus, se produz, talvez no ato de escrever... Uma solidão que encontra a outra, uma solidão diante de outra solidão; estando Deus mais solitário que qualquer um.
Dialogar é diferente de brigar! Dificilmente pode acontecer um diálogo entre pessoas que se colocam terminantemente como adversárias, ou ainda como donas absolutas da verdade e da razão...
Quanto mais popularidade o governo tiver, mais paciência e diálogo deve ter. E popularidade vai e vem. Popularidade é uma coisa. Voto é outra coisa.