Diálogo

Cerca de 1264 frases e pensamentos: Diálogo

Você não escuta um um ateu começando um diálogo dizendo: 'você sabe que Deus não existe né?' Então, guarde sua religião para você.

Oi Deus,

Comecei meu diálogo assim. Há muito tempo não nos falamos, engraçado né?

Vivo no meio de tanta gente que diz te servir e não tem tempo pra te ouvir.

Meu coração com certa saudosismo anseia por aqueles altos papos pelas tardes que tínhamos, se lembra?

Onde eu ia de encontro no secreto buscar o Eterno, passava a chave no quarto e sai dali somente depois de falar contigo.

Saia quebrado, destruído por encontrar alguém tão perfeito se compadecendo de mim um pobre imperfeito.

O que aconteceu comigo?
Talvez indiferença?
Letargia?
Preguiça?
Ou descaso com tua presença?

É Deus...
Não retiro minha culpa, por saber, e assim dizer que sou um pobre mortal, tentando fazer tudo do meu jeito.

Procura-se tempo para ter tempo com alguém essencial.

Do que lhe adianta fazer um belo discurso,
se o seu coração não está aberto ao dialogo.

Dialogo:
Kyle: - O telefone vai tocar. (toca o telefone)
Lori: - Como você fez isso?
Josh: - Vou te dizer como. Ele é o Kyle!

A tecnologia da comunicação avança e o diálogo regride ao tempo em que um grunhido separa duas vidas...

Amor verdadeiro
'... Um diálogo com o Mestre'A+ A-


Pedi para o Amor: Amor, por gentileza, você poderia me ensinar o que é o verdadeiro amor? O Amor fitou em mim seu olhar e começou a dizer com voz doce e suave:


Verdadeiro amor: É aquele que não se cansa, mas se renova sempre.


Verdadeiro amor: É o daquela mãe que levanta todos os dias antes do nascer do sol. Levanta despertada pelo coração que diz ao acorda-la: Hora de amar! Mas um dia para amar!


Verdadeiro amor: É o daquele pai que sai cedo para o trabalho, e que não tem como centro da sua vida o dinheiro, o prazer. Que não é capaz de encontrar satisfação em outra mulher, que conta as horas para voltar para casa e reencontrar a família.


Verdadeiro amor: É o daquele filho ainda pequeno e indefeso que com voz ainda imatura, mas com coração agradecido diz: Papai, mamãe, Eu te amo! Obrigado por terem cooperado com Deus para que hoje eu estivesse aqui.


Verdadeiro amor: É aquele amor que sempre esquece de si, que tem a sensibilidade de ver no outro aquilo que ele não demonstra mas tem, desde um olhar, um sorriso um afeto...


Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de demonstrar sua fraqueza, as suas limitações, não tem medo de revelar aquilo que verdadeiramente é.


Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de falar a verdade com misericórdia, não tem respeito humano porque só que o bem do outro.


Verdadeiro amor: É aquele que não tem medo de perder para o outro ganhar, pois se alegra sempre com a felicidade do outro, com o seu progresso.


Verdadeiro amor: É aquele que estremece, porém permanece sempre fiel e cada vez mais se torna mais forte, forte como um rocha.


Verdadeiro amor: É aquele que cava tempo para estar com o Amor, se preciso acorda de madrugada, e no silêncio da noite deleita seu coração, seu cansaço nos braços do Pai criador.


Verdadeiro amor: Sim verdadeiro amor, é aquele amor que nunca se julga pronto, mas tem a humildade de reconhecer que tem muito ainda que aprender sobre o que amar de verdade.


Verdadeiro amor: Concluiu o Amor! “É Aquele que morreu em uma cruz a fim de salvar a todos que ama”.


“Não há maior amor que dar a vida pelo irmão!”

Acredito que a maior falta de respeito seja a fuga ao diálogo. É óbvio que as divergências existem, mas o debate serve para isto, para colocar o limite das aceitações próximas da fronteira, sem ultrapassar. É como ter medo do mar sem nunca o ter conhecido. Só saberemos a diferença entre terra e mar, quando chegamos ao limite da areia com a primeira onda.

Diálogo para muitas pessoas é apenas uma oportunidade de ensejar um monólogo. Está muito longe o dia que as pessoas vão realmente dialogar e aceitar os outros como realmente são. Quanto mais essa sociedade egoista que vivemos for se avolumando, mais difícil alguém aceitar alguém. O pensamento está mais centrado em si e da forma como os outros "devem me aceitar". Aturar é diferente de aceitar.

DIÁLOGO

GOSTAVA MUITO
DE CONVERSAR COM TUDO:

PESSOAS, ANIMAIS, PLANTAS.

SÓ NÃO SE DAVA BEM
COM A CALADA DA NOITE.

Vendas é diálogo e não um monólogo.

O dialogo é a forma mais perfeita de comunicação,e promove o crescimento mutuo...quando não ha distúrbio de entendimento,pena que nos dias de hoje é incomum esta prática.

Eu me encontrava num nível de solidão tão extremo, que me peguei em um dialogo com uma arvore;
A pior parte e que ela me respondia, e confortava minhas dores com palavras tão simples!
Pois bem, estou louco.

Não há coisa mais humana para o entendimento humano, que o diálogo. Saber dar e receber de forma passiva e dinâmica, para nos tornarmos cúmplices do saber.

Registrar as brechas das políticas públicas é fácil, o difícil é o diálogo para a construção das melhorias.

Se, em meu diálogo com meu Deus interno, ouvisse dele que, por algum mérito, eu teria direito a uma graça, vêm-me à consciência ter recebido muito mais créditos do que débitos em toda a história escrita até aqui, não havendo nada mais a pedir. Assim sendo, a única coisa que ainda me restaria esperar seria um último momento sereno, entendendo isso como livre de sofrimento para mim a para os que deixo ao transpor meu portal. Mas sou capaz de assimilar que pelo entendimento de Deus essa serenidade se apresente de uma forma diferente da que concebi.

Ser uma pessoa calada não é ruim, sendo calado para o mundo material se prioriza um dialogo profundo com Deus.

Quando a ignorância estiver no comando do dialogo, se cale...o silêncio será sempre a melhor resposta.

No diálogo, o principal é ser compreendido. Fazer uso de termos simples não é falta de vocabulário, é ter sabedoria para se comunicar com simplicidade e unção. Com conhecimento você resolve os problemas, com humildade, sabedoria e diálogo, você os evita.

DIÁLOGO

- Ilustre, andas sumido! Por onde andas e o que é que aprontas?
- Boas! Não ando sumido, simplesmente passo-me despercebido. Sempre pela sombra..

O diálogo na maioria dos relacionamentos amorosos, são como ecos nas montanhas: não espera o som do outro terminar e já entra com o seu. Se o som de um estiver mais alto, o outro deve afastar-se. Quem sabe assim se manca parando de berrar. Pessoas inteligentes e educadas não gritam; conversam, mesmo discordando do assunto.