Dia da Mulher

⁠O Cedro-aguano sob
o céu do destino
é um marco inesquecível
que recordo todos
os dias com os meus
Versos Intimistas
para te fazer doce,
pleno e absoluto
e vir fazer parte
do meu secreto mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Era época de verão, onde o outono partilhava as rosas de março,
O outono e o inverno?
São comumente associados a uma época de melancolia
Era época de verão, com o fim do verão,
Hoje é o dia de dar oi ao outono,
Essa é uma ótima estação para a primavera,
Aproveitar o dia sem sentir o corpo cansado. Apreciando as rosas
Colhidas por outono no verão de março."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Série minicontos

CHÃO DE GRIS
Naquela manhã de março se fazia outono no hemisfério sul.
Sob a sombra do cajueiro em frangalhos o sol nas bancas de jornal refletia o verde oliva a sucumbir a clorofila de uma nova primavera.
Dos amantes, passantes e brincantes.
O pasquim flutuante sobre o carmim do asfalto anunciava um mau agouro:
Em seu reino tupiniquim nascia um rei torto.Quando acordei estava morto.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Bom dia! Que março seja o mês das realizações, em todos os sentidos... Claro, as restrições persistem e o cuidado precisa estar em contínuo plantão... Muito ânimo, neste novo tempo... Chegou a hora de se despedir das lamentações... A realidade é igual para todos, sejamos criativos... Nós confiamos em Deus e seguimos em frente... Não deixe março envelhecer... Feliz mês! SolSorte

Inserida por SolSorte

⁠Bom dia! Simbora para a batalha... A 1ª semana de março vai chegando ao seu final... Sejamos agradecidos por este novo dia e pela esperança que nos envolve, mesmo tendo conhecimento da exigente realidade... Tudo vai ficar bem! O cuidado mútuo coloca o amor fraternal em movimento... Sim, tudo vai passar. Feliz sexta-feira!

Inserida por SolSorte

⁠Bom dia!
Simbora, que o dia amanheceu lindo... Que cada amanhecer seja
um marco de recomeço, de confiança e de paz, onde a fé floresce e a vida se renova.
Feliz semana!

Inserida por SolSorte

No seu estado deve existir um jornal de marco; porém, as melhores e as mais confiáveis notícias para toda a sociedade, com vistas ao melhoramento de todas as áreas sociais, o marco perfeito é a sua confiança na Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

A saudade tem duas faces, uma boa e outra ruim. A boa é conseguir nos remeter a um passado que marcou. A ruim é não trazê-lo ao presente.

Inserida por Bargado

O mês foi curto sim. Na verdade ele é curto, fevereiro é doce até onde pode. A quinzena é em quatorze dias, e a gente brinca com os dias que não têm no fim. Fim antecipado, fim declarado, e hoje se inicia mais um mês belo, por que não lindo não é? Todos os meses são lindos, todos os dias tendem á serem belos, só que a gente só olha os dias ruins, aliás, a gente só sente os dias ruins. Eles são mais pesados. Mas os dias com amor, com pesar sem pesos, sãos os dias que tendem á prevalecerem. Os meus não têm sidos fáceis, uns amores ali, outro aqui, outros acolá, nada deixando a desejar, nada sendo tão muito desejado. Este mês que chega, vem depressa, vem com vontade, e eu acordei com vontade de escrever, de citar, de namorar, de ficar só, de pensar, de estar, de ser, de fazer acontecer. Com vontade de viver mais, sonhar mais, de beijar, abraçar, de deitar e dormir, de deitar e acordar deparado para o céu azul do outono. Ver o sol nascer, ver a lua chegar. O terceiro mês do ano pode não mudar nada aparentemente, mas é onde todos começam muitas das coisas, mas também mal sabem que já começaram desde o primeiro dia que o ano virou. Eu por exemplo, toda vez que um ano termina, já chegando a hora dos fogos para a virada, eu olho para a lua, para as estrelas se caso a lua estiver tímida escondida, e faço minhas orações, faço meus pedidos, e agradeço muito, Deus está sempre por perto, não só hoje que é o primeiro dia do mês e que muita gente vai pedir pra Ele que seja doce e que não enjoe, mas eu, pedi para que Ele abençoe todos os dias do ano, todos que me rodeiam e para os que me odeiam, esse sim, precisam mais que qualquer um a Tua benção.


Se Deus é com nós, quem será contra nós?
Pra mim ninguém, e pra você?
Só peço Senhor, que este mês seja mais que belo, mais que lindo, mais que abençoado, que seja como deve ser da tua vontade.


Doce para alguns, amargos para outros, leve e pesado. Cada um com sua carga, cada um com seu fardo. Com suas obrigações, lições e acima de tudo, cada um com sua crença. E que, nada falte para aquele que segue a cartilha, aquele que compartilha o que há de melhor nesta vida, o amor. Amém.


Bem-vindo Março

Se teu amor ainda está vivo
E tens coragem, mostra-o!
Declara-o agora!
Para que no dia a dia
A razão não te mate aos poucos

Já pensou como seria estranho um amor morto?
Se declarar numa lápide ou beijar fotos desbotadas?
Então não mates teu amor!

Não espere que o tempo te encha de argumentos tolos
Para ter com que se desculpar
Pelo resto da vida

Declara-se!
Antes que a vida se ausente
Antes que a hora chegue

Guarde a razão para outras ocasiões
Para trabalhos acadêmicos
Ou para tribunais de justiça
Porque no amor não existe verdade
O amor é sentimento
E não há quem possa julgá-lo

Breve é somente o dia
Não a vida
Em que um dia não faz falta
Podemos dormir
E acordar outra vez
Até que a vida nos pareça eterna

Temos o que nos dá a vida
Perdemos o que nunca foi nosso

O tempo é ingrato
E ingrata é também nossa sorte

Pois somos escravos
Não do tempo
Mas do próprio pensamento

MEUS CÃES


Meus cães bradam de amor
Uivam no cio em noite escura
Em suas narinas: o cheiro do amor
Em seus olhos: o brilho da lua

Ah! Cães selvagens que perturbam meu sono
Que não me deixam dormir
Que se degolam dentro mim
Querendo resistir ao amor

Já que tens dificuldades em amar,em vez de provocações... Seria melhor provocar ações de respeito ao outro!...(14.03.18)

PERDAS E GANHOS
REFLEXÃO
A cada momento perdemos alguma coisa; e ganhamos outras. É a lei natural da compensação; que nos acompanha. Até não termos mais, nada para ganhar, ou perder.
Em muitos casos não sabemos nem o ‘quê’, perdemos ou ganhamos; muito menos quantificar o valor real (ais) de tal (ais) perda (as) ou ganho (os). Às vezes, nem é bom saber.
Nem sempre uma coisa compensa a outra; e continuamos a andar, achando ter lucros ou perdas naquilo que veio a nós ou, se foi de nós. Enganados ou não, alegres ou aborrecidos, a caminhada tem que seguir.
Há casos, que um ganho, compensa uma perda; e uma perda é melhor do que certos ganhos.
Em algum momento, iremos perder algo precioso para nós, em partes apenas; e a gente vai dizer: “Do saco, salvei o cordão”; em outros instantes, perderemos por completo o que não achávamos justo perdermos...
E dizemos: “Mais têm Deus para nos dar, do que o Diabo para levar.” Quando a situação econômica de uma pessoa não é boa, tudo faz falta para ela. Ainda mais se viver na rabeira da carência.
As perdas precisam ser trabalhadas; principalmente as maiores, pois elas mechem com os nossos sentimentos; com as nossas estruturas emocionais. Já fragilizadas pelas nossas necessidades básicas... Mas nada que não possa ser superado; com um pouco de boa vontade, fé e crença.
"É necessário perder para depois ganhar". E o ganho depois da perda é a água que amolece a dureza de um coração ressentido. Um ganho não quer dizer que seja necessariamente material: pode ser um diálogo, o bom senso, um abraço, um aperto de mão, um sorriso sincero... Uma compreensão.
Outrora, perdemos e ganhamos sem merecimento; achando ruim ou bom, era assim que havia de ser. Quando a inveja aflora achamos que somente nós merecemos ganhar. E ficamos aborrecidos com o nosso irmão ou até com Deus.
O bom é suar ou pagar o preço para conseguirmos nossos bens materiais e outros bens. Nem sempre o proprietário de um bem pagou um justo preço por ele; pois, a fraude tornou-se o caminho mais curto rumo à vantagem e a posse.
Para muitos de nós, nem sempre esse perde e ganha, que as circunstâncias oferecem-nos, há perfeito equilíbrio entre vantagens e desvantagens. Essa disparidade tem uma razão de ser, que desconhecemos.
Até que nos tornarmos mais humanos em nossas maneiras de pensar e agir. Sendo mais solidários ao próximo, e a nós mesmos, na nossa missão de perder e ganhar.
(26.03.18)

Não posso perder a fé e a esperança em dias melhores;
enquanto a minha relação com Deus,e com a sua criação,for boa.

30.03.16

Elas (Mulheres) são as inspirações dos poetas, as melodias dos passarinhos, as flores dos jardins, em tempos de conflitos, elas são as nossas heroínas, em tempos melancólicos, elas são os nossos sorrisos, em tempo de fraqueza, são a nossa fortaleza, encurtando, digo eu, elas são a base de tudo, o primeiro e o último passo da vida de um homem.

⁠Se você em mim confiar e me mostrar onde brotam as flores da tua alma, prometo aliviar tuas dores cuidando do seu jardim.

Que os sonhos se concretizem e sonhos novos venham!
Que você ganhe um novo amor ou renove o que já tem!
Que conheça pessoas novas que acrescentem e que pessoas vazias sigam caminhos longe dos teus!
Que as amizades te tragam mais sorrisos e mais abraços!
Que você dance muito e acredite que tudo vai dar certo!

Que Março venha com muita fé, amor, paz e felicidade!

Inserida por tempodesonhar

O BEM-TE-VI


Ah! Bem-te-vi...
Não cantes por aqui
Não despertes meu amor, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...

Hoje as nuvens estão carregadas,
Logo há de chover por aqui.
É melhor que não cantes, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...

Ah! Bem-te-vi...
Abra tuas asas e fujas daqui
Não perturbes meu amor, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...

O silêncio, Bem-te-vi, também ecoa
Guarde teu canto e voa
Mas não despertes meu amor, Bem-te-vi
Deixa-o dormir, deixa-o dormir...

Inserida por rhdosreis

O amor não me consulta
Não se importa com minha opinião
Não pergunta se eu gosto
Ou não gosto de senti-lo
Cumpre-me aceitá-lo
Tal como é
E consequentemente
Tudo o que dele resulta

Inserida por rhdosreis