Determinada
Um ser humano não muda para melhor sem extirpar seus maus hábitos de forma consciente e determinada.
A diferença entre o conceito de uma determinada época sobre o que cabe qualificar como “pensamento científico” e o conceito relativo desse mesmo tema em uma época anterior, é frequentemente, muito grande; às vezes chega a ser tão grande que nega as características do pensamento científico que no passado se considerava realmente como científico e que cumpre, em ambas as épocas, uma mesma função social.
"Existem amigos que se fazem por proximidade, outros por determinada época e existem aqueles que chegam sem esperar, em momentos difíceis, e fazem os dias cinzas como manhãs de verão. Há ainda aqueles que entram em nossa vida muito cedo e acompanham todos esses momentos e se tornam irmãos na vida, na fé e caminham juntos sempre e têm lugar cativo no coração ".
Aninha
Uma mulher guerreira e determinada, sabe o que quer e o que fazer para ver sempre o melhor para aqueles que ama.
Sofreu de tudo, todas as coisas e situações que em certas pessoas poderiam ser o fim.
Mas, revela a sua essência e o caráter inabalável de uma grande mulher.
Eu posso dizer o que não faria em determinada situação, mas jamais esperar do outro(s) a mesma postura diante dum fato similar.
A catequese é um trabalho da comunidade.
A Catequização ou evangelização desempenha determinada metodologia de ensino: a educação para a fé, o potencial, conquista, a espiritualidade, propósito, sentido, que as pessoas encontram para sua vida. Valores e saúde emocional também, boa disposição física e mental, independentemente dos desafios do ensino longínquo, ou seja, remoto. A persistência, continuação dessa caminhada cristã é muito expressiva, profunda, relevante em relação aos adolescentes, tendo em vista que, mais do que o preparo à Eucaristia, aos mistérios do Sacramento.
A atitude de primeiro buscar a Deus para saber o que fazer em determinada situação reflete a nossa fé e a nossa comunhão com Deus que acabam se revertendo em bênçãos para nós assim como para os outros. (Mt 6:33)
“Peço a Deus que a sua generosidade, a qual provém da fé que você tem, faça com que as pessoas percebam as boas coisas que acontecem entre nós no serviço de Cristo. Eu tenho sentido uma grande alegria e também tenho sido encorajado por causa do seu amor, irmão, pois o coração do povo de Deus tem sido reanimado por seu intermédio” (Fm 1:6-7).
Então, foi o que aprendi, que eu devo fazer que a comunicação da minha fé, a minha comunhão com as pessoas, a minha generosidade no trato com as pessoas, que é algo que provém da minha fé em Deus que me é dada pelo Senhor, leve-as a perceberem as boas coisas que temos em Cristo e que acontecem entre nós por servirmos a Cristo.
O nosso amor e a nossa bondade podem revigorar a alma do povo de Deus, proporcionando-lhe alegria e conforto, inspirando os crentes na fé, incentivando-os, e reanimando os seus corações.
Foi exatamente isso que acabei de aprender de Deus: aproveitar os momentos bons não apenas com palavras, mas com atitudes, como a de estar presente nas vidas das pessoas, contribuindo para o bem delas de alguma forma.
Então! É isso!
Fazer o bem porque o Senhor está em mim, não apenas por palavras, mas por ações e atitudes. O capítulo de ontem da novela também dizia assim: “Deus entrou em mim”, palavras do personagem Davi. Sejamos um testemunho vivo para a glória de Deus, amém.
“Não tenha medo; vá e faça boa obra. Eu estou contigo!”
Obrigada, Pai, eu tenho a tua autorização, a tua permissão, a tua bênção para fazer isto para a tua glória. Amém.
Me faz tão bem
Levantar pela manhã cheia de boas Expectativas: Confiante, Determinada... porque aprendi que recebo aquilo que acredito!
Confiante que não vou desistir e lutar pra que tudo de bom aconteça.
Determinada a dar sempre o meu melhor.
Vou me orgulhar de mim mesma, das minhas escolhas, das minhas transformações, das minhas vitórias!
Obrigado(a), é usado para agradecimentos, mas faço referência que é uma obrigação mais determinada(o) de atos ou de coisas, que geram o obrigado(a).
Esse é para você que só pensa em como travar a vida dos outros que não gosta de uma determinada pessoa pelo simples fato de querer o poder de ser melhor, para mim isso é inútil você faz parte da maioria que fica zanzando nessa, olha você com suas acusações, perceba o mau que faz ,em vez de falar mau das pessoas por que não têm coragem de fazer o melhor para si próprio, gasta energia com isso perceba é ponha em prática pare de falar dos outros é desejar o mau, isso faz ficar doente.!
Não há dúvida quanto a necessidade de revermos alguns conceitos quando chegamos a determinada idade. Que sejamos mais consensual e menos céticos. Não somos dono da verdade.
Em todos os momentos que tropeçamos e caímos seja em determinada escolha que fizemos na vida, ainda que tudo desabe, tudo se torne escuro e sombrio por algum tempo; simplesmente pelo fato de não erguemos a cabeça.
Quando fazemos isso conseguimos enxergar uma nova expectativa de algo muito melhor a nossa frente.
Ricardo Baeta.
Não cobre reconhecimento de uma determinada pessoa, você pode não ser tão importante pra ela como pensa que é.
Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.
Muitos querem fazer boas interpretações de determinada realidade, sem sequer considerar o contexto em questão!
Uma mulher determinada quando quer comer um homem não existem argumentos masculinos capazes de defender a honra e integridade do mesmo. Mulher quando quer faz. Na sua audácia vingativa, facilmente influenciam-nos.