Destinos e Caminhos
O atalho não permite enxergar o quão belo é o caminho das flores. Cada lugar por onde passas, ali está o teu destino, nem antes, nem depois, somente naquela estrada, que também tem espinhos, mas que possui uma vista encantadora e que jamais poderia ser vista de outro lugar que não este que você se encontra agora. Não existem atalhos na vida, é preciso percorrer todo o caminho para chegar até o destino final, com a certeza de que tanto os espinhos como as flores tem o seu papel em nossa caminhada.
Se você olhar pra trás vai perder a direção do caminho, se olhar em volta acabara tropeçando, então olhe para frente.Siga em frente. Enfrente!
Na procura da verdade são muitos que apenas desejam encontrar uma confirmação da sua ilusão e poucos preparados para encarar a verdade que não é a sua... Coragem! ..não nutra propósitos vazios, nem invente explicações descabidas! Saia desse caminho sem destino. É hora de ser feliz!
Sabe, sua vida nunca é exatamente como planejada. Uma receita pronta nunca se encaixa. Na verdade, nossa vida nada mais é do que um barco na imensidão de um oceano. Nós até temos nosso destino, mas nunca se sabe se as correntes mudarão, se uma tempestade nos encontrará ou se um simples iceberg surgirá pelo caminho. A vida é exatamente assim, todos sabem para onde ir e como ir, mas ninguém nunca conta com as pedras e os espinhos pelo caminho.
Somos um caminho cheio de indecisões, pormenores e loucuras. Somos feitos de mistérios e moramos nas entrelinhas do destino. Buscamos e criamos nossos sonhos dentro do silêncio de cada intervalo. Alcançamos sempre o nosso objetivo e a magia dele está no exato momento da pausa.
A liberdade de perder-se do outro durante a vida , faz parte de uma escolha baseada em um momento,
enquanto que a obrigação de achar a si mesmo durante a existência faz parte de um compromisso pessoal e intransferível...
Não se preocupe com o encontro, mas se responsabilize pela busca, pois é através dela que você achara o mapa das respostas e conhecera o caminho para chegar ao seu destino!! .
Jornada
Amanheceu e meu caminho ainda está embaçado,
Vejo de perto, o longe está disfarçado;
as brumas que tornam a passagem tão branca,
escondem a jornada e tem cheiro de lembrança;
pintam o trajeto de alvo em cor de desvendar,
deixa na alma o prazer de procurar,
deixando nublado a chegada ainda não marcada
para uma vida de quem nunca para;
destino ainda pouco explorado,
movimenta a energia sem ficar parado.
Não sei onde esses passos podem me levar,
nem mesmo se há onde chegar,
mas sei que mesmo em uma encruzilhada
a escolha mais certa já foi marcada
meu caminho é deixar para trás meus passos mais passados
que descansam no solo que jaze tão seco e trincados.
Há sempre novas estradas, uma terra mais fértil,
há uma nova paisagem que vence o tédio.
Sei exatamente onde estou, mas sempre em frente vou seguir,
meu horizonte é meu limite enquanto ele existir.
Deixo o barco correr, sem me preocupar muito aonde vou parar, quem ou quê, vou encontrar pelo caminho, pois acredito que quem está na direção é o maior marinheiro de todos, é quem tem me trazido até aqui. É quem se preocupa comigo. Ele sabe de tudo. Sabe dos caminhos, sabe do que preciso, do que é melhor para mim. Por isso confio. Que ele me guie, então, em direção aquele lago tranqüilo e silencioso que se chama felicidade.
Não porque é segunda que eu já vou acorda falando que o dia vai ser ruim,não é pelos problemas que eu não vou sorri. hoje eu levantei determinada a ser feliz, oque não está dando certo ,vou fazer dá. Pois eu não aceito nada menos que o melhor,eu não nasce pra vive de meio termos ou viver de mentira.O meu destino o meu caminho sou eu quem traço... Seja feliz comigo ou sem mim .Pois tudo que você vai ver é simplesmente o melhor de mim .
O coração segue os pés
E vai lenta e delicadamente
Seguindo rastros
Não se apega a obstáculos
Sofre um baque aqui outro ali
Mas é linha que não se desfaz
E juntos, ora a frente, ora atrás
Coração e pés seguem o mesmo caminho
Saboreiam o doce e o amargo
Desse nosso incansável destino.
Passo a passo caminhamos
Em seguidas direções
Às vezes forçando os sentidos
Com pretensas motivações
Para chegarmos a um destino
Do imaginário desconhecido
E pelo caminho tolhidos
De algumas ilusões.
A vida é assim. É como viajar pedindo carona. Você até pode saber para onde vai, mas não sabe quantas paradas terá que fazer.
Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!
Viver é andar num caminho que tem trechos ruins de atravessar.
Por esse motivo existem atalhos. Mas atalhos são opção e não solução; porque podem atrapalhar o que mais importa: O destino.
Aprender com a dor é escolher o caminho mais longo para a felicidade. E sem garantia de chegar ao destino.