Destino Você
Sabe quando você tem a sensação que tem tudo aquilo que sempre pediu, mas que no final das contas não era isso que você queria? A gente pensa que o destino nos trará o que pensamos nos fazer feliz, como se a felicidade fosse resumida em dois ou três desejos realizados, e descobre que está muito além disso, é transitório, queremos sempre mais, novos destinos numa mesma vida. Como lidar?
Ao receber a chance da vida você recebe também uma nova história. Como um navio em viagem você tem uma rota a ser seguida.
Se aconteceu em sua vida é porque estava em sua rota. Acalme- se e veja o lado positivo, pois tudo, tudo mesmo tem dois lados.
Agora como saber se um caminho é certo ou errado? Hora, se tudo está pre determinado em sua vida então não existe o errado. Siga aquilo que seu coração te diz! O coração conhece sua direção, ele é a bússola da sua viagem.
Mesmo que percorras um longo caminho e de repente esteja em uma situação pela qual já viveu você deve ter calma e fé. Se precisa reviver é porque não está resolvido, é porque você ainda não aprendeu o que deveria da mesma situação.
Se você tem coragem e certeza a vitória chega.
A resposta a suas dúvidas está em seu coração. A calmaria para as madrugadas sem sono, a leveza para sua vida tudo está em seu coração. Se você deseja verdadeiramente de toda sua alma então esse é o correto. Se você acredita então é correto. Se você tem coragem então é correto.
E não se prive de mais por pensar nos outros. Às vezes você deixa de ouvir seu coração, deixa de usar a coragem que lhe é dada por pensar no outro e no fim só atrasa sua viagem e ainda deixa de colaborar com a viagem deste mesmo.
Tudo está em seu coração. Você é munido de todas as respostas que precisa só tens de aprender a ouvi-las.
O que vale mais!? Uma diversão de momento ou um amor verdadeiro?
Não importa a quantas festas vocês frequentam, com quantas mulheres, homens vocês fiquem, no final, quando for dormir vai restar somente seus pensamentos e um travesseiro frio. O que vale tudo isso? Se não souberem valorizar um amor é isso que vai sobrar, uma cama vazia, um travesseiro frio e vários pensamentos vagando... Momentos vão sempre passar, o que vai permanecer serão os sentimentos verdadeiros, a vontade de fazer alguém feliz, de cuidar e de superar juntos. Isso seria o certo, mas a resposta é.:
Uma diversão de momento vai sempre atrair mentes vazias acostumadas a espalhar sofrimentos a quem chega perto!
O que você perdeu lá atrás, não era seu.
Tudo o que foi destinado a você, está um passo a seguir.
Por isso, pare de olhar atrás e olhe adiante, pois é a frente que está o que será para sempre seu.
"Depois eu procurei você em todos os rostos que encontrei na vida.
Embora, sempre concluindo triste que todas as tentativas foram em vão.
O destino caprichou nos detalhes, tirou você de mim e escondeu."
A vida é um ciclo, onde só você pode mudar e aceitar seu destinos.
Quanto mais você renegar ela mais difícil alcançará sua vitória.
Você somente saberá quem é e para onde está sendo levado, quando realmente entender suas raízes. Você, assim, poderá mudar seu destino. Quando você aprender com seus antepassados, poderá guiar seus instintos.
Hoje em dia, a solidão é o novo câncer – uma coisa vergonhosa e embaraçosa, que se abate sobre você de um jeito obscuro. Uma coisa temível e incurável, tão horrenda que você não ousa mencionar; as outras pessoas não querem ouvir a palavra dita em voz alta por medo de também serem atingidas, ou que ela possa tentar o destino a impor um horror parecido sobre elas.
Você sabia que aquilo que é pra ser seu tem muita força?
Então apenas viva e confia!
Tudo chega no seu tempo, tão doce, tão certo, tão lindo...
“ Adquirir conhecimento não é um erro (pecado). O erro é você fazer com que esse conhecimento encubra a voz de Deus ”
"Quando você me ver num lugar bom ou situação boa, é por conquista e direito meu. Se ruim, é por eu merecer tal destino."
CORAÇÃO VALENTE
– As vezes você se pega pensando que hoje em dia os relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis, que as pessoas não tem se apaixonado e quando sim, essa paixão não tem durado muito porque a rotina retira a perfeição e nos torna seres com falhas. A “paixão” dura até que os defeitos comecem a aparecer ou até a outra pessoa se sentir “acoada” por algum motivo e então ele não te olha mais com a mesma admiração das primeiras semanas.
Dizem que a conquista deve ser diária, mas seria tão bom não se preocupar tanto se amanhã ele te olhará da mesma forma como quando te conheceu e continuará te acordando com um beijo carinhoso de bom dia. Que não irá desistir de você na primeira paranóia que tiver ou crise de ciúmes, que te ouvirá com o mesmo carinho por mais que você pareça repetitivo ou se também não tem grandes novidades para contar ao final do dia e que mesmo quando houver o silêncio, ele também bastasse porque você está ali.
Seria bom não viver na insegurança. E se talvez um dia desses uma outra pessoa mais “bonita”, “interessante”, ou “perfeita pra ele”, apareça assim do nada, que ele se lembre de que quando te conheceu você também era este ser “admirável” .Queria que o valor de cada um não tivesse validade. Que o sorriso de hoje ao me ver chegar seja igual o de quando me esperou no primeiro encontro. Que este misto de sentimento, não me faça ter que viver aproveitando cada minuto até o próximo dia, fazendo de conta que não sabemos qual o desfecho e tentando se esquivar da última conversa até que a rotina se resuma em uma única ligação ou mensagem ao fim do dia e você finja que está tudo normal e bem.
E nisso tudo me pergunto se só eu questiono esses lances da vida. Se não dói pra você ter que começar do zero todas as vezes? Ocupar e desocupar os espaços na sua cama toda santa vez? Falar sobre você e recontar todas as histórias hilárias e tristes da sua vida e apresentar a seus pais e amigos dizendo: É este, agora vai! Conhecer os amigos dele, mesmo sabendo que dificilmente eles vão ser seus de fato, porque se um dia sem mais, nem menos terminarem, você terá sido só mais uma história que eles terão para contar dentro de sua roda. E como provavelmente você terá sido aquele que se desfez de boa parte de suas amizades ou senão de todas, não terá ninguém para se lamentar a não ser aquela prima mais próxima, irmão ou até a mãe, que por sinal vão dizer; Eu disse pra você ir com calma ou logo passa e um novo amor vem e blá, blá, blá…
Sabe, sempre discordei em partes, daquele desfecho no famoso soneto de fidelidade, que diz que o amor deve ser eterno enquanto dure, porque há pessoas que adotam essa filosofia de maneira equivocada e isso destrói o sentimento, o banaliza e o reduz a um breve momento apenas e que se acabar, está tudo bem, parte pra outro. Isso torna o amor descartável. Não estou dizendo também que devemos viver em luto pelo amor que acabou, pois temos que ter o livre arbitrio para descidir o que é melhor, mas se você é daqueles que adota esse pensamento apenas pra se livrar da responsabilidade e do peso sob tudo aquilo que eu disse ali em cima, desculpe mas você não tem caráter e está iludindo alguém. Se é para terminar, termine por razões que de fato o seu coração está sentindo, só não mascare seu falso pudor porque sinceramente isso cansa e por mais que pense que o outro não sabe os reais motivos, a gente sempre sabe ou senão com o tempo sempre descobrimos a verdade.
Só sei que nisso tudo, há quatro grandes lições que posso deixar se a caso você se identificou em alguma situação que citei: Ouça os conselhos das pessoas que realmente te ama, não se afaste de ninguém e se for mudar por alguém, mude por questões que sejam ligadas ao equelíbrio da relação, sem desaparecer com sua identidade e personalidade própria, como pequenas renúncias que seriam meras futilidades e não afete seu bem estar, e em hipótese alguma abandone seu amor próprio, ele vai ser o que sempre vai te reerguer se acaso algo der errado. Mas claro, se ainda sim preferir se questionar como seria bom apenas viver sem receios, sem estes contrastes, essa irônia toda que diz; Hey você está vivendo um grande amor, ele vai durar a vida toda, dedica-se ao máximo a ele. Ah, mas se ele acabar almenos valeu a pena, que seja eterno enquanto dure!
Pense que todos nós estamos em meio a uma busca, uma batalha particular e que viver tem dessas coisas mesmo. Sei lá, tente se lembrar de quando você era criança por exemplo, éramos felizes sózinhos e as vezes com coisas tão bobas porque no fundo era tudo o que conseguiamos alcançar com nossos bracinhos e veja hoje, o mundo está muito maior e nos tornamos mais complexos e menos limitados psicológicamente, impossível não encontramos a felicidade em centenas de possibilidades ao nosso redor. A gente cresce e nossa mente abre um espaço no qual precisamos preencher a todo custo e só o tempo vai poder revelar o que é, e nisso tentamos ocupa-lo com algo como por exemplo, um relaciomento. Pode ser um amor que falta? Sim, pode ser, mas não apenas isto. O amor é um complemento, é poder fazer com alguém tudo aquilo que você faria sózinho mas ao mesmo tempo um entrar no mundo do outro a tal modo que mesmo que cada um tenha seu caminho próprio e particular, ambos olhem para o mesmo destino e veja um ao outro lá no final. Se vocês não se enchergarem lá adiante, então sinto muito mas ainda não é este o GRANDE AMOR!
O que você vai fazer é o que define o momento.
Se arrepender daquilo que fez ou se arrepender do que poderia ter feito
Somos senhores do nosso próprio destino ou apenas fantoches impulsionados por nosso ego?
Sou um espelho que reflete seus desgostos.
Uma cópia fiel de quem você está sendo por dentro.
Nos afastamos por abrir seus olhos e mostrar a criatura extraordinária e intrigante que habita em si.
Nem todos gostam, nem mesmo você.
Sigo conectado e sabemos que está tudo bem.
Jamais diga que você não depende de ninguém.
Desde o momento em que abriu os olhos neste mundo, até o momento em que irá fecha-los em definitivo, milhares de pessoas cruzarão e impactarão - de forma direta ou indireta - o fluxo de seu destino.
A auto-suficiência é hipocrisia!
Meu Mundo Estrelado
Sem você este meu mundo
É muito mais que confuso.
Os motivos são todos vazios
Como se em cada passar tardio
Houvesse a procura de um coração.
E assim no meu amor amar é,
Como um contar de estrelas.
É um acalento na imensidão
Que não tem fronteiras.
Estampa uma verdade crua
Que na eternidade se inspira.
Ao destino que o real flutua
Num universo que conspira
Para tudo que é Amor.
Jorge Jacinto da Silva Junior
A situação na qual você se encontra agora, não adianta querer mudar de repente. Mas aonde você vai estar, dependerá do que você faz no presente.