Destino Você
Eu e você: dois destinos diferentes.
Você procurando uma maneira de conquistar meu coração e eu procurando uma passagem mais em conta pro próximo destino.
Foi assim tão de repente como um tocar de uma brisa em meu rosto em dia quente. Você surgiu tão envolvente e não resisti a tua voz e o seu sorriso inocente. Paro e penso será ilusão por estar carente ou pura sorte do destino em unir a gente. A cada dia sabes regar tua semente ,que em meu coração fez brotar esse amor tão puro e crescente. Já não posso ficar um dia somente sem ouvir tua voz pois me tiras a paz e a alegria que só com tigo se faz presente .
De repente a insônia...e você acorda de madrugada e se vê pensando na vida e ai que se dá conta que a árvore cresceu e deu frutos e que seu melhor momento é o próximo capítulo no livro da vida... A sombra do projeto que Deus esboçou no ventre materno e entregou pra ti e disse: - Vai e colhe os frutos que caírem da árvore (destino) que Eu adubarei a terra por onde passares... E serei a sombra envolvendo-te em meus braços de amor. Segue e não olhes mais para trás...
Você nunca saberá aonde o caminho te levará, até caminhar e ir descobrindo cada dia mais um pouco, mas trabalhando duro, respeitando os seus ideais, e tendo fé em deus, o caminho sempre será para um lugar maravilhoso.
Um dia uma das estrelas ira brilhar como jamais brilho, nesse dia você pode ter a certeza de que seus olhos irão se brilhar juntamente aos meus! M.M
Entrei no elevador e vi você. O andar foi subindo. Meu coração também. A porta abriu. Saímos. Nem imagino para onde você foi, onde está agora. Na verdade, já te esqueci, assim como desfiz as malas. Esse foi o único momento em que amei alguém que não conheci. Ali acreditei em amor a primeira vista, mas vi que não necessariamente ele tinha uma conexão com o destino, apenas com o acaso. Não ficamos juntos. Não sabemos a nossa história no infinito de possibilidades em que teremos que passar.
Com o tempo você vai perceber que tudo o que acontece na sua vida é por uma razão. Por isso, confie no destino, ele tem surpresas muito boas pra você.
Nada se constrói sem esforço e sacrifício, se você realmente quer algo, tem que lutar para consegui-lo, ninguém te da nada de graça, não espere os outros mudarem teu destino, no máximo pode receber ajuda, mas o resultado final depende só por você!
Algumas coisas não dependem do que você quer, do que você procura, as vezes temos que aceitar que certas coisas não convém, outros momentos temos que entender que só depende de nós para que algo aconteça, ou seja é um equilíbrio de ações onde nosso futuro depende/não depende de nossas escolhas, não há uma fórmula correta para saber o certo, só o tempo nos ensina, e mesmo com todo tempo possível, nem sempre acertamos.
"Quando você me ver num lugar bom ou situação boa, é por conquista e direito meu. Se ruim, é por eu merecer tal destino."
CORAÇÃO VALENTE
– As vezes você se pega pensando que hoje em dia os relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis, que as pessoas não tem se apaixonado e quando sim, essa paixão não tem durado muito porque a rotina retira a perfeição e nos torna seres com falhas. A “paixão” dura até que os defeitos comecem a aparecer ou até a outra pessoa se sentir “acoada” por algum motivo e então ele não te olha mais com a mesma admiração das primeiras semanas.
Dizem que a conquista deve ser diária, mas seria tão bom não se preocupar tanto se amanhã ele te olhará da mesma forma como quando te conheceu e continuará te acordando com um beijo carinhoso de bom dia. Que não irá desistir de você na primeira paranóia que tiver ou crise de ciúmes, que te ouvirá com o mesmo carinho por mais que você pareça repetitivo ou se também não tem grandes novidades para contar ao final do dia e que mesmo quando houver o silêncio, ele também bastasse porque você está ali.
Seria bom não viver na insegurança. E se talvez um dia desses uma outra pessoa mais “bonita”, “interessante”, ou “perfeita pra ele”, apareça assim do nada, que ele se lembre de que quando te conheceu você também era este ser “admirável” .Queria que o valor de cada um não tivesse validade. Que o sorriso de hoje ao me ver chegar seja igual o de quando me esperou no primeiro encontro. Que este misto de sentimento, não me faça ter que viver aproveitando cada minuto até o próximo dia, fazendo de conta que não sabemos qual o desfecho e tentando se esquivar da última conversa até que a rotina se resuma em uma única ligação ou mensagem ao fim do dia e você finja que está tudo normal e bem.
E nisso tudo me pergunto se só eu questiono esses lances da vida. Se não dói pra você ter que começar do zero todas as vezes? Ocupar e desocupar os espaços na sua cama toda santa vez? Falar sobre você e recontar todas as histórias hilárias e tristes da sua vida e apresentar a seus pais e amigos dizendo: É este, agora vai! Conhecer os amigos dele, mesmo sabendo que dificilmente eles vão ser seus de fato, porque se um dia sem mais, nem menos terminarem, você terá sido só mais uma história que eles terão para contar dentro de sua roda. E como provavelmente você terá sido aquele que se desfez de boa parte de suas amizades ou senão de todas, não terá ninguém para se lamentar a não ser aquela prima mais próxima, irmão ou até a mãe, que por sinal vão dizer; Eu disse pra você ir com calma ou logo passa e um novo amor vem e blá, blá, blá…
Sabe, sempre discordei em partes, daquele desfecho no famoso soneto de fidelidade, que diz que o amor deve ser eterno enquanto dure, porque há pessoas que adotam essa filosofia de maneira equivocada e isso destrói o sentimento, o banaliza e o reduz a um breve momento apenas e que se acabar, está tudo bem, parte pra outro. Isso torna o amor descartável. Não estou dizendo também que devemos viver em luto pelo amor que acabou, pois temos que ter o livre arbitrio para descidir o que é melhor, mas se você é daqueles que adota esse pensamento apenas pra se livrar da responsabilidade e do peso sob tudo aquilo que eu disse ali em cima, desculpe mas você não tem caráter e está iludindo alguém. Se é para terminar, termine por razões que de fato o seu coração está sentindo, só não mascare seu falso pudor porque sinceramente isso cansa e por mais que pense que o outro não sabe os reais motivos, a gente sempre sabe ou senão com o tempo sempre descobrimos a verdade.
Só sei que nisso tudo, há quatro grandes lições que posso deixar se a caso você se identificou em alguma situação que citei: Ouça os conselhos das pessoas que realmente te ama, não se afaste de ninguém e se for mudar por alguém, mude por questões que sejam ligadas ao equelíbrio da relação, sem desaparecer com sua identidade e personalidade própria, como pequenas renúncias que seriam meras futilidades e não afete seu bem estar, e em hipótese alguma abandone seu amor próprio, ele vai ser o que sempre vai te reerguer se acaso algo der errado. Mas claro, se ainda sim preferir se questionar como seria bom apenas viver sem receios, sem estes contrastes, essa irônia toda que diz; Hey você está vivendo um grande amor, ele vai durar a vida toda, dedica-se ao máximo a ele. Ah, mas se ele acabar almenos valeu a pena, que seja eterno enquanto dure!
Pense que todos nós estamos em meio a uma busca, uma batalha particular e que viver tem dessas coisas mesmo. Sei lá, tente se lembrar de quando você era criança por exemplo, éramos felizes sózinhos e as vezes com coisas tão bobas porque no fundo era tudo o que conseguiamos alcançar com nossos bracinhos e veja hoje, o mundo está muito maior e nos tornamos mais complexos e menos limitados psicológicamente, impossível não encontramos a felicidade em centenas de possibilidades ao nosso redor. A gente cresce e nossa mente abre um espaço no qual precisamos preencher a todo custo e só o tempo vai poder revelar o que é, e nisso tentamos ocupa-lo com algo como por exemplo, um relaciomento. Pode ser um amor que falta? Sim, pode ser, mas não apenas isto. O amor é um complemento, é poder fazer com alguém tudo aquilo que você faria sózinho mas ao mesmo tempo um entrar no mundo do outro a tal modo que mesmo que cada um tenha seu caminho próprio e particular, ambos olhem para o mesmo destino e veja um ao outro lá no final. Se vocês não se enchergarem lá adiante, então sinto muito mas ainda não é este o GRANDE AMOR!
O que você vai fazer é o que define o momento.
Se arrepender daquilo que fez ou se arrepender do que poderia ter feito
Somos senhores do nosso próprio destino ou apenas fantoches impulsionados por nosso ego?
Eu sem você
Eu sem você, sou um quadro na parede que ninguém quer ver.
Eu sem você, sou teorema sem nenhuma prova de ser.
Porque sem você, o café esfria, não tem graça a TV.
E eu quero mesmo passar todos os meus dias ao teu lado e perceber, que a vida fica bem melhor quando deito no teu colo e me faz um cafuné.
Eu sem você, sou poeta apaixonado que ninguém quer ler.
Eu sem você, paro na estação de trem só pra te ver.
Porque sem você, a dança dessa noite não vai acontecer.
Das coisas simples que fazemos juntos dia a dia vamos ver que o amor é bem maior que todo ideal que a gente pode ter.
A vida é assim, ser feliz é sentir, é saber dizer sim pro amor que ouvir.
Então toda noite eu deito a cabeça no travesseiro e penso.
Penso em você, penso naquilo que há de vir, naquilo que acontecera quando eu não mais te ter em meus braços.
Quando eu não mais puder enxergar o seu caminho e tentar te guiar para longe das pedras.
Que mesmo num dia distante, você não estará mais lá. Que não poderei mais te ter ao meu lado, e apenas vou sonhar que você estava comigo
Mas não vou sentir saudade pois vou lembrar que você esteve junto de min a vida toda.
E que eu vou estar te esperando aonde quer que eu esteja. Mesmo que como um ombro amigo.
Feliz por que nossos destinos se cruzaram novamente.
Ps:Se você espera alguém que nunca voltou. Não espere. Viva sua vida e o destino se encarregara do resto.
Somente o tempo sabe o que faz.
Segunda-Feira
Eu, você
Despertar
Sinto sua respiração
Na mais pura sintonia
Com os pássaros a cantar
Na cama, uma sincronia
Os mirins sentem a paz e energia
Um encontro de almas
Fenômeno que ali acontecia
E eu, de gratidão, sorria todo menino
Sentindo nossas pernas acalentadas
Sem cadeado, pelo universo acorrentadas
Tão enroscadas quanto o nosso destino
Não adianta olhar pra trás para medir a que altura do caminho você está. O caminho andado não importa mais, o que importa é a distância entre onde você está agora e o limite que você pode alcançar.