Despertar
Saudade é o despertar de nosso cérebro, tentando fazer com que nossos olhos vejam outra vez, aquilo que nos fez bem algum dia.
É inteligência suprema, na fragilidade humana, despertar em tempo o objetivo de acumular riquezas espirituais como único valor que leva à Eternidade. Enquanto que, é admirado a inteligência racional, status quo da hipocrisia engrandecida pela sociedade, que escraviza o homem, cidadão honorário, às conquistas materiais q não poderão ser hipotecados como garantia da salvação da alma, tristemente, presenteada com a definitiva morte.
Um belo sonho veio então despertar minha vontade, Tudo vale apena pra te reencontrar, Me livrei de tudo aquilo e consegui mudar, Tudo que foi feito em troca de uma amizade mas, Felicidade é poder estar com quem você gosta em algum lugar, É foda ser louco, advogado do mundo mas, Como tudo deve ser? É foda ser taxado de doido, vagabundo mas, Como tudo deve ser?
Foi quando te encontrei, ouvindo um som e olhando o mar, Foi quando te encontrei, ouvindo o som do mar rolar... Eu não nasci ontem, nem quando, como por onde mas, Como tudo deve ser, com as balizas do nosso sistema
Sigo imprimindo meu sonho na história, como tudo deve ser. Um belo sonho veio então despertar minha vontade, Tudo vale apena pra te reencontrar, me livrei de tudo aquilo e consegui mudar, Tudo que foi feito em troca de uma amizade mais... Foi quando te encontrei, ouvindo o som e olhando o mar,
Foi quando te encontrei, ouvindo o som do mar rolar... Eu não preciso de promessas e acho que você também, Eu não tento ser perfeito e acho que você também. Dias e noites, pensando no que fiz, Eu sou um vencedor, eu lutei pelo o que eu quis, Mas quando não se pode mais mudar tanta coisa errada, Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo.
Foi quando te encontrei, ouvindo o som e olhando o mar, Foi quando te encontrei, ouvindo o som do mar rolar... Foi quando te encontrei, ouvindo o som e olhando o mar, Foi quando te encontrei, ouvindo o som do mar rolar...
Foi quando te encontrei, ouvindo o som e olhando o mar, Ouvindo o som e olhando... ouvindo o som e olhando o mar...
O despertar de um novo sentimento
De repente deparo-me com um sorriso meigo e encantador que muitas vezes debruça sobre os meus pensamentos, e que a cada dia parece despertar um sentimento que se encontrava adormecido. Logo em pequenos traços venho a descrever a fascinante poesia que envolve o meu ser, saciando-me numa profunda melodia. Hoje um olhar penetrante e encantador atravessa os meus sentidos aquecendo-me em pequenos gestos, insistindo em refazer um universo que se baseava em lembranças passadas.
Encontro-me agora na esperança dos teus lábios saciar, e na carícia de um simples toque em teu corpo, descobrir novos caminhos.
Queremos dinheiro e bens materiais para satisfazer os nossos desejos e despertar a inveja nos demais, de que vale esta fortuna se ela não pode te libertar, pode te trazer conforto mas o amor não pode comprar, a ambição é sua sina mas o materialismo te escraviza, viva intensamente de acordo com as leis universais, a humildade é um dom e com ela você ganha de bônus a PAZ.
A vida é sonho...até despertar. Mas no nossos caso, despertamos todos os dias juntos, então o sonho continua.
Sol
Ser despertar pelos raios que da fresta da janela me traz a vida a cada dia, traz-me uma nova oportunidade na luz que vem do leste, forçando-me acordar para a vida e viver a felicidade que esta nos concede, clareando o mundo para que os passos sejam claros e o caminho seja visto por aqueles que fazem da vida uma dádiva humana de existir.
Que nos permite levar do ontem apenas a memória de um dia que passou ou a alegria de chegar a um novo dia.
E uma vez mais, sentir o mundo novo a cada raio azul do horizonte distante, podendo caminhar nas estradas que a vida nos deixa andar, deixando gravado na areia os rastros de cada vivência de maneira que possa mais tarde voltar se precisar, sem se perder e então resinificar as magoas daquela estrada, para que possa fazer presente em cada lembrança tida, uma vida guiada pela luz de uma estrela.
Há dias que despertar é mais confuso do que aventurar-se em interpretar um sonho, a experiência não tem serventia, nada é lógico, não existe sentindo, é um furo na realidade que não te leva a lugar nenhum.
Deixa-te imóvel, estático diante do que não tem cifra. E mesmo que se busque um termo o qual corresponda ao que se sente, não explica nada. É angustiante... anula qualquer projeção ao futuro, é um labirinto de nostalgia, uma sensação semelhante quando se desperta de um sonho ruim ou que se tem consciência que fez algo errado. É despertar e saber que hoje nada é diferente de ontem e, possivelmente amanhã também não haverá graça alguma... É um preço pago por ter vida quando há dias que não se está vivo.
Despertar de um novo dia, pra mais um dia sonhar.
Sonhar com teu sorriso pra vida alegrar, sentir tua
pele quente sem se quer te tocar.
Abraçar-te em pensamento, beijar-te na escuridão
traduzir meus sentimentos em forma de canção.
Se meu não pode ser pelo menos vou sonhar
sonhar que me pertences e que ninguém vai te roubar.
Sonhar, que serás meu um dia em algum lugar.
Lugar esse não sei, só sei que vou sonhar.
Porque vivo e sobrevivo de sonhos,
pras minhas fantasias realizar.
Sonhar que me deseja e me tem, quando quiser.
Sonhar, sonhar mais uma vez pra mais um dia acordar.
A doutrina da eleição nunca é introduzida na Escritura para despertar ou para diminuir a nossa curiosidade carnal, mas sempre tendo um propósito bem prático. De um lado ela desperta uma profunda humildade e gratidão, por excluir todo o orgulho próprio. De outro lado, traz paz e segurança,porque nada pode acalmar os nossos temores pela nossa própria estabilidade como o conhecimento de que a nossa segurança depende, em última análise, não de nós mesmos, mas da própria determinação e graça de Deus.
"Quando estou ao seu lado me sinto em um sonho lindo do qual jamais quero despertar, mais o dia vem e o sol ilumina minha janela e me faz perceber que é mais que um sonho e que você ja se tornou a melhor das minhas realidades"
19/09/12.