Desleal
Não há nada mais desleal do que quebrar uma promessa. Uma promessa pode significar toda uma vida planejada. Às vezes, uma promessa é o que faz o coração de alguém continuar batendo. Uma promessa, até mesmo, pode fazer existir sentimentos onde jamais poderia haver. Portanto, muito cuidado ao fazer promessas, e mais ainda, em quebrá-las, pois um coração pode partir-se, e dentro dele você pode estar.
O desleal fere tanto o que lhe faz o mal quanto o que lhe faz o bem; pois a deslealdade não é explicada pelo que a pessoa recebeu, mais pelo que tem a oferecer!
Pálida Morte, o que a precede?
Profana e desleal, a morte é o aborto da vida. Um caminho poeirento e sinistro, a estrada do além. Entidade fantástica, jaze a mente insegura dos incautos. Há olhos argutos sob o funesto capuz, olhos que tudo veem. Seu sorriso no entanto, é sem vida, revela natureza vil. O instrumento curvo de ceifar, aniquilador de almas, concerne o mais terrível pesadelo. Sua fome é voraz, seu desejo; incalculável. A vida é a afirmação veraz de um sinistro presságio, e a profecia da morte é mal agouro, um nefário acidente. Ainda que bela e abastada de esplendor a vida têm seu propósito, está ligada a um desfecho ordinário, ou talvez, à súplica dolente. Lançada ao desatino, ao labor insano, ela está em cada esquina, ubíquo, sem descanso.
O que a precede? O sopro da vida!
Ta vendo todo esse mundo?
eu te dou a liberdade de voar por ele todo,
só não seja desleal comigo, irei te pedir só a sua lealdade.
No dia que seu coração não bater mais por mim, venha até a mim e me avise, me de um beijo no rosto e ai pode seguir sua nova direção.
Mentiras ou omissões não seriam a mesma forma de ser desleal, talvez não num mundo de nomenclaturas inúteis e muito egocentrismo.
Expectativa irreal. Expectativa desleal. Expectativa injusta.
É tudo que o olho do furacão não almeja.
Garçon, sou a moça que pediu a conta.
- O que queres?
Quero o olho do furação sobre o amor.
Quero a visita inesperada das ideias loucas.
Quero as meias espalhadas pelo chão.
Quero o amor sem farsa.
Quero o efeito do silêncio constrangido.
Quero o poder do silêncio desmedido!
O que é traição?
Entendo que trair é uma ter um comportamento desleal, ou seja, desrespeitar os princípios e as regras estabel para nortear o relacionamento... Entretando nos relacionamentos existem muitas regras que não são ditas, e as vezes espera-se que o outro tenha a mesma consciência que temos no que diz respeito a forma como devemos e podemos conduzir o relacionamento... mas isso em muitos casos não passa de idealização...
Sendo que as vezes o que é considerado traição para um dos parceiros, ou seja, para uma das pessoas envolvida na relaçã... não é para o outro... e ai?? Mas acredito que traição mesmo é aquela que fazemos conosco mesmo... quando nos mantemos em um relacionamento que não nos cabe mais...
Aquele relacionamento em que somente nos doamos...
Sabe aquelas relações onde existem duas pessoas, mas só uma delas se movimenta para o relacionamento dar certo??
Isso eu acredito que é uma traição a si mesmo, mas pensando bem ao outro também.... afinal é saudavel e necessário perceber os sinais que vão aparecendo enquanto as relações se desevolvem... Traição maior é quando entramos em um processo de negação ou idealizamos a relação e o nosso parceiro(a)...
Mas a tematica referente a traição, não é apenas importante mas pode e deve ser pensada e debatida diversas vezes e com múltiplos olhares com diferentes entendimentos que englobam fatores culturais, e a forma como as relações são construidas...Para que possamos entender de forma mais significativa a diversidade cultural e formas relacionais que o ser humano pode experimentar...
Sempre lembrando que o ser humano é livre... (E que podemos ter uma bolsa ou um celular...) mas não podemos ter pessoas... Entretanto podemos desfrutar da companhia das pessoas com quem relacionamo-nos e entendermos que o ser humano muda o tempo todo, sentimentalmente, emocionalmente, e que, essas mudanças podem produzir aproximações, ou mesmo, afastamentos...
O que podemos fazer? Sermos honestos em relação ao que sentimos e aproveitar cada segundo das relações que estamos construindo...
Mas se o outro(a) com quem nos relacionamos decidir nos trair?
Bom está perdendo tempo enganando a si mesmo, ou quem sabe exercendo seu direito de escolhas e liberdade...Triste né?? Ou, Feliz!? para aqueles que sabem o que querem, e conseguem encontrar o amor em si mesmos, e em relações autênticas e benéficas...
Deparamos com a seguinte situação: um jovem que se recuperou da vida desleal e assumiu uma vida correta, honesta e ganha seu sustento com o esforço de seu trabalho. Isso aconteceu com uma pessoal, que foi maltratada principalmente pelos familiares, amigos se afastaram e reencontro este jovem vendendo lanches, a clientes de em filas de ponto ônibus. Pensei comigo, todos podem recomeçar, basta ter força de vontade e atitude. Que esta mensagem sirva como exemplo de perseverança pra aqueles que pensam em desanimar e colocam a culpa na crise. A crise sempre existiu, mas a falta de caráter não temos por opção.
O uso desleal da tecnologia pode arruinar a democracia.
Estamos vivendo outros tempos, onde, basicamente, todos nós estamos conectados por alguma rede social, onde a distância parece não mais existir. A vida da gente está sendo mais exposta, e para sermos notados nos tornamos reféns do Instagram, do Facebook, do whatsapp, dentre outras formas de conectar com menor capacidade de alcance global.
Um mundo de informações nos chegam, diariamente, e grande parte dos que usam as redes sociais ainda não são capazes de discernir o que é verdade do que é mentira.
A conectividade ganhou o poder de diminuir a capacidade de pensar, de ser crítico e analítico, e uma parcela da sociedade segue acreditando, sem questionar, em tudo o que se publica como sendo verdade absoluta.
As pessoas estão cada vez mais polarizadas, de um lado a sensatez, a empatia e do outro a insensatez e o egoísmo.
Mas, onde entra a questão da democracia no que estou falando?
A democracia corre risco de morrer por causa da manipulação das informações, que são maquiadas com o intuito de criar mentiras, ou meias verdades. Pensei até que isso só acontecia a nível nacional, internacional, mas tenho visto também na esfera dos municípios, principalmente, agora em que estamos vivendo um ano eleitoral. Imagens, vídeos e prints sofrem interferências da ação humana, com o intuito de influenciar, negativamente, os eleitores na escolha de seus candidatos.
Mentiras são plantadas, suposições são postas na mesa dos que estão conectados e de forma inconsciente, muitos abraçam como se fossem verdades, sendo influenciados por não serem aptos a fazerem uma análise coerente.
A democracia corre risco, mas por aqui nem sei se ela de fato ainda existe, talvez, ela já esteja no leito de morte e tem gente que só sabe calar, seguindo feito gado em direção ao matadouro.
O ataque é melhor que a defesa,
Por tanto atacou desleal,
Não repartiu sobremesa,
Canhoto, esquerda radical.
A nossa situação clandestina, desleal e suja, ainda é a realidade, e por este motivo, eu guardo para mim.
A ansiedade é uma doença tão infeliz, desleal que nos leva em vida assistir o nosso próprio funeral. Eu não sei o que pensar de pessoas que acham essa enfermidade uma frescura. Para se ter uma ideia, Jesus em sua época já comentava sobre essa aflição.
Todos precisam de um motivo pra lutar e quando a luta é desleal precisa-se de aliados. Muitos sucumbirão na tempestade, mesmo achando que Deus está ao seu lado, e ainda assim Deus continuará sendo Deus para eles. Ou seja, Deus é a maior forma de dominação, contra o qual não existem argumentos, perdendo ou ganhando o problema é seu, mas Deus permanece inviolável e adorado.
A busca por conhecimento é um guerra desleal. O que você aprende hoje, amanhã já não é 100% verdade ou validado.