Desequilíbrio
O amor é um desequilíbrio emocional ou uma loucura socialmente aceita. Logo, os relacionamentos são um campo minado ou um campo de batalha das interações humanas.
Ceder em demasia às vontades das crianças pode criar um desequilíbrio na dinâmica familiar, enfraquecendo a autoridade dos pais e permitindo que a tirania infantil floresça.
DESEQUILÍBRIO
Se entre nós existe
palavras cerradas
o não que insiste
o frio das madrugadas
um olhar triste
debruçar-se na janela
um horizonte enriste
paisagem com cancela
distância vindo a pé
o que me resta, dela
é eu passar um café!
Luciano Spagnol
Junho de 2016
Cerrado goiano
Não apoie nem trabalhe pelo filho adulto e perfeito que fica em casa, porque o seu desequilíbrio virá como tempestade.
✍️HOJE o ser humano deve perguntar a si mesmo quanto eu me custo? Senão é desequilíbrio na certa. A questão é o custo das necessidades primárias. É conviver com a realidade independente da idade.
Rancor é uma fagulha perdida em desequilíbrio jogado ao acaso acolhido pela vergonha, deixa-la viver o distúrbio de arrogância assombro mergulhado embriagado no próprio caos.
Explodir é sinal de desequilíbrio.
As pessoas precisam aprender a domesticar as próprias explosões e os seus demônios. O mundo está entrando em guerra porque ninguém mais cultiva o autocontrole.
Poupar o semelhante de um possível desequilíbrio emocional é procurar tratar escandalosamente de suas próprias chagas com doçura e olhar para a ferida alheia com ternura
Talvez seja pelo grande desequilíbrio causado no mundo que a razão realiza-se num mistério profundo
Forças ocultas que alimentam o nó do desequilíbrio estão sempre em oposição aos firmamentos que formam os laços da fraternidade
A vida é efêmera demais para guardarmos mágoa, rancor ou qualquer outro sentimento que agrida nossas emoções.
Não dá para evitar senti-las, mas não podemos permitir que este lixo emocional tóxico se acumule ou permaneça por longo tempo a ponto de causar desequilíbrio em nosso organismo.
As expectativas e os desejos nos levam a escolhas desequilibradas, caminhos nublados e a destinos questionáveis.
Sempre me assusta o excessivo carregar das cores no quadro exibido, independente da imagem que o artista se propõe a retratar.