Desenvolvimento
Tamanha sua popularidade e natural predisposição a ser item de desenvolvimento pessoal, em um recente estudo na Dinamarca o vinho foi associado às pessoas inteligentes e ricas.
Não se sabe se o vinho enriquece ou o rico prefere vinho, mas o fato é que pessoas que tomam vinho (moderadamente) apresentam níveis de inteligência e condição econômica superiores aos que tomam outras bebidas ou aquelas que não bebem nenhuma bebida alcoólica.
Pelo sim, pelo não prefiro continuar bebendo meu vinho, se não ficar rico é por que ainda estou ficando inteligente!
Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...
A educação não precede o processo de desenvolvimento, acompanha-o contemporaneamente. Entre ambos existe uma tensão dialética que os condiciona mutuamente.
Criar ferramentas que conectam distintos públicos sociais, possibilita o desenvolvimento futuro da sociedade através de diálogos construtivos.
A noção de desenvolvimento deveria ser relativa, no sentido daquilo que podemos e no que somos, não no que temos ou poderíamos ter, porque esse olhar não nos diz respeito!
O Universo é repleto de forças antagônicas complementares e importantes para seu desenvolvimento, mas isso não ocorre entre pessoas destrutivas e construtivas, por isso nomeá-las de negativas e positivas é muito superficial.
O auto conhecimento é a oportunidade de trazer a nossa aproximação com Deus, o desenvolvimento vem da capacidade de entendimento do Espírito para com sigo mesmo.
A obsessão por papel higiênico neste momento é sintomático do estágio no desenvolvimento psicossexual em que se encontra o presidente. Não é por acaso que seu guru se encontra no mesmo estágio.
Se o ambiente não é mais tão favorável ao seu desenvolvimento, não fique esperando que ele mude, mude você mesmo.
Adquira o habito de colecionar apenas situações benéficas ao seu desenvolvimento,
e pessoas positivas, isentas de derrotismos.
Esta coleção, sendo bastante seletiva, irá fazer de tua vida um paraíso na terra.
Deixe de priorizar comodidades, e prorrogar indefinitivamente seus projetos.
Quando conseguir a façanha de selecionar virtudes, eliminando possíveis vícios de certos confortos, suas vitórias serão constantes e as tais comodidades, antes maléficas, aparecerão naturalmente, como benefícios, pois conquistastes seu direito a elas.
(Teorilang)