Desconfiar
DESCONFIAR
Pensa no presente e no passado...
Quantas vezes te sentiste desconfiado?
Pensa no futuro...
Será que passará algo de absurdo ou inexplicável?
Aprende a desconfiar dos outros pois nem todas as intenções são boas.
Ultrapassa as dificuldades e ganha sabedoria...
Do que vale todo desejo de felicidade do mundo à uma pessoa, se ela desconfiar de sua possibilidade de tal!?
Nada do que não se acredita que pode dar certo dará...
Pensei no fato de brasileiro não desistir nunca e estou começando a desconfiar q eu sou paraguaio, pois desisto muito fácil!
Não alimente coisas ruins dentro de si...
Tente não desconfiar, aprenda a ter cautela. Tente não julgar, procure entender mesmo sem concordar. Não seja arrogante, tente enxergar por outro ponto de vista. Não fale demais para se enquadrar ao meio, espere a oportunidade certa de acolhimento. Tenha humor sadio, uma brincadeira pode marcar uma pessoa por toda vida sem você nem desconfiar. Não tenha inveja, aprenda admirar. Não crie rancor em cima de mágoas passadas, crie lições. Não se influencie por opiniões de pessoas ao seu respeito, se conheça. Alimente a sua luz...
Quando a prática da religião é muito visível, pode desconfiar! É pior ainda quando a santidade se organiza. Uma vez estabelecido um sistema oficial de valores e criada uma estrutura política/social para promovê-los, abrem-se as portas para a hipocrisia e incoerência. Foi dentro deste contexto que Jesus agia nos seus confrontos com as autoridades religiosas. Jesus apoiou os ensinamentos dos fariseus. Criticou-lhes pela falta de prática. Ensinavam uma coisa, mas agiam ao contrário, transformando fé em fardo e farsa. O ser humano é o mesmo desde o início e esta disparidade entre a profissão e a prática está muito presente no Judaísmo, Cristianismo e Islamismo atual. Apesar da beleza do conceito do amor e da humildade, a igreja é “palco perfeito” para hipocrisia e incoerência, tanto individual como coletiva.
Devemos desconfiar daqueles que vivem promovendo e tentando ostentar publicamente suas próprias virtudes.
Preocupa-me o fato de saber onde estão nossos inimigos, mas nem desconfiar onde se encontram nossos amigos...
Não ter um pai presente me fez fugir de relacionamentos. Me fez desconfiar, fugir, desacreditar, ignorar e abusar. Talvez, agora explique melhor a quem for porque eu sou assim. Agora deve estar mais explicado porque eu fujo tanto de relacionamentos que possam existir. Mas nada disso impedia que eu pudesse sentir um amor tão corrosivo dentro de mim, um amor tão absurdo, tão diferente, mas tão puro.
Não confiar em si, acarreta o peso de viver a desconfiar de outros, em substituição a própria insegurança"
Eu definitivamente não gosto de me sentir insegura, e desconfiar dos que ao meu redor vivem, é como se você entrasse num lago ,sabendo que as piranhas lá irão morder você. Só que é exatamente assim que acontece, e não sei porque me preocupo, sempre vão me decepcionar. Todos eles!