Desconfiança
Tenho alguns amigos que eu considero como irmãos, mas que ainda assim eu não confio para algumas coisas. Infelizmente, é preciso saber que a vida tem dessas.
Quando o mundo te virar as costas, aproveite a oportunidade de se descobrir como sua melhor companhia.
Nunca se vive com alguém, vive- se em função de alguém, e viver só é viver sem medos, desconfianças ou pudores, é viver com liberdade.
Melhor você dar vazão ao sentimento e não mais se fazer esses julgamentos.
Vai passar...
Mas quem nunca chorou?
Mas quem nunca sofreu?
Mas quem nunca amou?
É assim a busca por uma aliança.
Haverá, motivos e desconfiança.
Natural... Vê se não fica mal agora eu vou partir, até um dia tchau.
"Dou um passo em frente, mas estou ainda desconfiada deste homem magoado. Temo dizer algo de errado e que ele perca de novo o controle. Estou dividida entre temê-lo e querer desesperadamente confortá-lo."
O amor é algo livre, não controlamos ou escolhemos quando e por quem nos apaixonarmos, então, ao entrar em uma relação, isso não lhe permite se sentir dono do outro, ter ciúmes é normal, porém dentro dos padrões.. Se for para ele trair, ele vai trair, quem quer trair sempre arruma um jeito. Basta confiar e esperar que o outro tenha respeito por você, e se ele não tiver ? bom sua parte você fez certo ? O mundo é cheio dessas pessoas.. e é o famoso ditado "O mundo da voltas", ele fez isso com você e um dia alguém fará com ele.
Sou capaz de tirar a roupa do corpo pra aquecer meu inimigo declarado.
Mas me questiono quanto à estender a mão ao conhecido duvidoso.
as cicatrizes saram, mas jamais serão esquecidas. o papel rasurado, mesmo apagado, jamais voltará a ser branco. o mesmo acontece com confiança quando quebrada.
Nem sempre enxergamos as pessoas boas, porque para a nossa decepção as pessoas más muitas das vezes chegam primeiro, superar nem sempre é fácil, vivemos numa grande desconfiança.
(...) como jornalista, a maior parte de minha carreira foi trabalhando com artistas. Você não tem ideia de como o que você chama de "glamour e fama" destrói um ser humano. É arrasador. Devastador. Isso não é dar certo, glamour e fama são pura escravidão em seu mais alto grau, pois condena o famoso a viver cercado de uma maioria de gente falsa e vampira de almas. O famoso nunca tem certeza das boas intenções dos que chegam perto dele: sempre desconfia que a maioria quer roubar bens e emoções. E em 99% dos casos é isso mesmo: vampirismo. Fama e glamour são maldições.
... após pancadas da vida, aprendeu a desconfiar de todos até que o contrário se provasse: uma forma de se proteger, já que algumas feridas ainda doíam. Quando se curou, começou a não se importar com tantas coisas.
O pior inimigo seria o quê atacam às escondidas, finja de morto e ferido que ele se mostrará.
O invisível aparece gloriando-se.
Enquanto você dorme, eu aqui escrevo,
E o sonho da reconciliação bate na porta,
O pesadelo da desconfiança é o maior empecilho que entra pela janela,
Receita para ser seguida: confiar no Senhor Deus de todo coração e desconfiar do próprio entendimento.