Descobrindo você
"Eu não acredito em você, mas hoje descobri que você existe".
13 de junho de 2013.
Desde minha juventude briguei e fiquei de mal com Deus por levar pessoas que amava e por deixar pessoas que só me traziam desgraça.
Eu só tento explicar, se eu achar que a pessoa tem capacidade intelectual de entender o que eu vou dizer. Não estou aqui pra te converter, e não digo a ninguém pra me seguir ou acreditar no que acredito. Você pode acreditar no que quiser, eu respeito e gosto muito, de quem pensa diferente de mim. Mas deixe-me expor a minha visão pessoal sobre o tema.
Sou professor e sou porque treinei para isso, sou formado para isso, pós-graduado para isso, gestor e embasado em critérios de moral e respeito. Convivo com alunos (as) violentos (as), pais violentos, gestores qualificados e desqualificados, gravidez indesejada, drogas, mentiras, cobras altas e baixas e com tudo que a sociedade tem para nos proporcionar. Só que hoje, no calor de Bangu, no amor de Bangu, ser professor em Bangu, ser respeitado em Bangu, em acreditar em Bangu. Hoje na hora do intervalo, fui convidado para ver jovens, não seus jovens, não os que se juntam para falar mal de quem for, não, hoje fui convidado para na hora do louvor, do amor, do calor, do respeito. Nossa 19 jovens que usavam seu horário de intervalo para ler a bíblia e cantar em nome de suas crenças e pensar no bem e fazer o bem. Toda a carga negativa do dia anterior se foi em um gesto de jovens que praticam o bem, sem ver a quem...
Em tempos que ser gay é moda, que família esta fora de moda e cobra virou animal de estimação, orar, estar e buscar fazer o bem em momentos de louvor deve ser a nossa meta para um futuro melhor. Hoje me sinto gente, me senti eu, me senti você. Não voltarei a acreditar em Deus, nem me preocupo com isso, já que tenho livre arbítrio, só que hoje confirmei que ele existe e que realmente nossos jovens necessitam da palavra de uma religião, de fé, de louvar e respeitar, hoje sou mais Bangu.
Pela primeira vez um professor verá seus alunos (as) com mais respeito, não por qualificação e sim por vocação, hoje vi um futuro melhor. Hoje vi o poder da fé.
Descobri que a força não está nas mãos, a força ta na mente e no coração. Força é aquilo que você só descobre que tem quando precisa, é quando você está destruído(a) por dentro, mas com um sorriso estampado no rosto.
Descobri que aqueles que parecem ser mais fortes no entanto são os mais sensíveis por dentro, já aqueles que parecem mais frágeis, tem uma força de Leão!
A força é medida de diferentes formas e jeitos, mas forte mesmo é aquele que tem Deus na mente, pulsando o que sente, traduzido no olhar, esse ninguém consegue derrubar.
Mas afinal, o que é gostar de alguém?
Sabe quando você para para pensar e descobre que parte de seus pensamentos estavam direcionados única e exclusivamente para uma pessoa? Pois é, você está com sintomas graves de uma doença chamada: falta de criatividade. Gostar de alguém não é pensar nesse alguém grande parte do tempo, é fazer do tempo conselheiro destes pensamentos. Quem gasta o tempo pensando não tem tempo para gostar de alguém. O importante é gastar o tempo com esse alguém.
Olhar diariamente num horóscopo para saber se aquele alguém está gostando de você, ou se a roupa combina com o tema do primeiro encontro — outro erro, não está escrito nas estrelas, ou nas constelações das ursas maiores que os signos se combinam, que os amores se completam por conta disso. Descobrir que gostar de alguém através de uma leitura diária em almanaques prova de fato que você gosta mesmo é de procurar alguém e não de ter alguém. Filosófico não é? — também acho. A maior prova que você pode ter quanto a gostar de alguém, segundo o zodíaco, é perguntar o signo do seu grande amor depois do primeiro beijo, pois ai verá que se combinam, e o signo? Já ficou em segundo plano. Todos os signos se completam.
Procurar alguém que não existe é o pior de todos os erros. Sabe aquela história de príncipe encantado? Nunca existiu, a não ser nos contos, ou se você é uma personagem dessas grandes histórias, o que de pronto você não é. Se você ficar esperando uma pessoa ideal o máximo que você vai encontrar é qualquer pessoa e descobrirá que ela era ideal, simples assim.
Afinal, gostar de alguém é gastar o valoroso tempo com esse alguém; fazer desse alguém seu príncipe — ou princesa — de qualquer modo, mas sem esperar cavalos brancos; perguntar seu signo apenas se você for um astrólogo — só especialistas entendem, você não é — e por fim, parar e acreditar que gostar de alguém é estar disponível, na totalidade, para esse alguém, por que quanto mais a gente se questionar sobre “gostar de alguém” mais descobrimos que gostamos. O milagre de amar resume em aceitar, primeiramente.
Sorria!
Você sorria quando era novo
Das brincadeiras que fazia
Das novidades que descobria
Cada dia mais, você sorria
Você sorri quando pensa de novo
Começa a planejar os seus sonhos
Pensa que vai melhorar um pouco
Levanta mais forte de outro tombo
Você sorri quando faz o novo
Quando então encanta a todos
Uma ideia genial, nada igual
O mundo é só seu, é do povo
Você sorri agora de novo
Aquele sorriso verdadeiro
Dispensando as palavras
Que beleza a sua cara!
Eles riem da sua cara
E você não tá nem aí
De tudo o que já vivi
Muito mesmo eu sorri
Sorria!
Você está sendo filmado!
Sorria!
Como um feliz apaixonado!
Eu queria ser seu coração para descobrir o que você ainda senti por mim.
Por outro lado eu queria ser sua mente para descobrir por que agiu assim.
De outra forma eu queria apenas te ver para descobrir que atitude iria ter...
Hoje eu consigo entender,
o amor que ainda existe em mim, morreu em você.
Descobrindo isso uma tristeza invadiu meu coração,
afinal eu irei viver de amor enquanto você de razão.
Depois de tantas lagrimas, tantas magoas,
tantos sofrimentos e meses na solidão.
eu paro, tentando me encontrar e olho pro meu coração.
você foi, você é e sempre será a minha verdadeira paixão.
você sempre será o meu melhor beijo, o meu mais doce
sorriso, o meu mais belo olhar e o meu inesquecível abraço
por isso doí bem aqui dentro pq aqui ainda existe um laço
mas você perdeu o laço, esqueceu os beijos,
os sorrisos, as brincadeiras, as promessas e os abraços.
você deixou pra trás tudo que construímos,
tudo que nós fomos e tudo que acreditávamos.
Será que você ainda lembra como nos amávamos?
e agora eu consigo perceber que quem perdeu não fui eu
mas foi você.
Porque o amor que ainda existe em mim não existe mais
em você.
Irei juntar as minhas coisinhas e continuar a caminhar,
lembrarei de você em cada passo do caminho.
mas eu irei sorrindo.
porque eu tenho a alegria em meu coração
é você em forma de amor e paixão...
Nunca amei a dor, mas graças a ela há conheci;
Nunca amei a tristeza, mas descobri que você há conhecia;
Nunca amei a solidão, mas ninguém nunca anda sozinho;
Nunca amei o amor, mas descobri que você sabia amar;
nunca amei a vida, até perceber que você é a vida;
Nunca mais direi nunca, pois conheci você;
O nunca existe apenas para quem não tem a esperança;
E você é a minha esperança.
Sempre Haverá
*Uma luz no final do túnel
para que você possa descobrir novos caminhos que te fação bem.
Você descobrir que ainda ama alguém quando a música que era a de vocês
ainda meche no seu coração e traz momentos do nada .
Então o tempo passa e você descobre que não é a dor que acaba, ela simplesmente se adapta ao coração.
No aprender da vida, chega um ponto em que você descobre que a verdade sempre existiu, mas a sua ignorância era tanta que não se sentia capaz de enxergar. Acredite sempre, pois uma hora as coisas começam a se encaixar.
Você adolescente, está na fase de descobrir alguém especial: faça disso uma experiência emocionante e saudável!
Um dia você vai se perguntar
Se tudo que prometi pode ser verdade
E irá descobrir que ninguém saberá meu passos
Apenas você, a quem prometi