Descansa
Pombo que descansa,
Depois de uma taça,
De vinho fácil,
Espírito Santo,
Com gemidos fortes,
Voa pelo céu perfumado,
De baga da videira,
Embora por fora eu aparento calmaria, por dentro, sou o caos. Uma mente que nunca descansa, nem mesmo quando estou dormindo.
É, todos os meus amigos pensam que sou abençoado, mas eles não sabem que a minha cabeça é uma bagunça. Não, realmente eles não sabem quem sou de verdade, não sabem pelo que passei.
um trabalhador digno,se alegra depois de labutar pelo pão ,descansa para o próximo dia lutar novamente com dignidade...
Acolhedor
Acolhedor é o lugar onde o coração descansa,
Onde o sorriso faz morada, em paz e confiança.
É um refúgio sereno, de ternura sem par,
Onde a vida gosta de estar, feliz a vibrar.
É o canto da alma, o abraço do mar,
O sopro do vento, a luz a brilhar.
Acolhedor é o laço que nos faz sonhar,
Um abrigo seguro, onde o amor quer ficar.
SimoneCruvinel
O dia acabou, a noite chegou, é hora de contemplar a luz do luar, minha alma cansada descansa sob o manto da noite.Irei voar na imensidão do espaço.Quando sua noite chegar
e o medo assolar e a angústia gritar Lembre-se de olhar para noite estrelada lá estarei eu, sua estrela sorridente que nunca deixou de te amar. Boa noite.
As noites tem sido mais curtas, o corpo não descansa, escravido minha mente e meu sentir por não saber o que está por vir. A mente fica viciada, e inventa até onde não tem ; a ansiedade consome a depressão aparece , acordo na madrugada hoje não tenho motivos para sonhar. Fiquei sentado na cama com os pensamentos e ideias me corroendo. A rua lá fora está um completo silêncio, mas dentro de mim há diversos barulhos, vozes e sentimentos que se chocam, somente eu estou acordado sinto-me sozinho que meu grito écoe para além das estradas do infinito que junte-se a canção do amor que não conhece o acaso nem limites. Onde será eu terei deixado meus sonhos. Boa noite.
Nebulosos pensamentos
Uma mente que não descansa.
Sabe bem o que te perturba, mas insiste no egocentrismo que te afasta do mundo real.
Fugir da realidade já virou hábito
Esconder-se uma fuga inevitável
Até quando vai se enganar
Mentir para si mesmo já é rotina,
mas foi pego de surpresa.
Envolveu-se sem perceber
Agora foge assustado e não sabe o que fazer
Seu corpo doe de desejo
Você briga com sua mente,
pois essa te seduz.
São lembranças de uma voz suave
Do toque que deseja sentir
O calor do abraço
O beijo que deixou sabor que não sabe definir
O êxtase que é pleno
Fuja, tente se esconder
Mas seu corpo grita por você
Seu coração já não suporta
a solidão que você fez questão de viver.
Poesia de Islene Souza
O sábio descansa observando as diferentes visões e concepções de mundo sem a necessidade de que alguma delas prevaleça.
A gente sempre escolhe a melhor alimento para nutrir nosso corpo, exercita-o, descansa quando necessário, por quê não fazer o mesmo com a alma. Alimente-a com um bom filme, uma boa música, um livro interessante. Dê uma pausa para o coração, arrume um tempo pra si mesma, faça coisas que gosta. Contemple a natureza, ande descalça na praia, vá ao shopping sozinha, tome banho de chuva, aproveite a sua própria companhia.
Domingo
Por hoje, descansa. Recarrega suas energias para a semana. Aproveita o domingo para serenar as ideias, para fortalecer a fé. Agradece por mais um dia e segue acreditando firmemente nas vitórias de cada dia. Elas chegam. Confia em Deus e no tempo dEle, pois só Ele sabe de todas as coisas. Que nosso domingo seja de paz e que marque o início de uma semana boa, com Deus à frente de tudo.
Assim seja.
Josy Maria
"O sonho nunca morre, a esperança nunca descansa, a saudade nunca para de bater, com o tempo ela passa, vai e volta sem percebermos."
Aquieta teu coração na paz que vem com a noite; descansa a cabeça no travesseiro da consciência tranquila; apaga a luz da ansiedade e tenha sonhos iluminados.