Desapego
DIÁSPORA UM BANZO
qualquer y toda penumbra do que não se vê
intuir pode parecer alucinação/delírio instintivo
diáspora é um banzo
saudade esquecida
aguarde!
vamos conversar...
cessar as fantasias do que é y o que até pode ser - mas não agora
ser livre é um estado emocional,
ser livre é um cálculo do corpo (presença-ausência do outro)
deixar que amor possa multivibrar
na incosciência
da
coisa
cuando algum esforço estiver longe
ao limbo do que é sono-vigília
diante à légua mensurada
sob à Lua vazia
numa tarde em que
só o mundo
gira
gira
sem crase
desapego curado
O que é se apegar?
Tomar alguém como propriedade?
Se entregar a ponto de não conseguir enxergar sua vida sem determinada pessoa?
Apegar-se também é acostumar-se com alguém...
Vamos lembrar que as pessoas precisam “querer” estar Juntas e não “têm obrigação” de estar juntas por causa disso ou daquilo.
Inteligente é quem ama, respeitando o espaço e o jeito do outro, inteligente é quem entende a individualidade dentro de um relacionamento a dois, inteligente é quem não se apega.
Desapegar? Como assim?
Desapegar não é deixar de lado, não é deixar de dar atenção, carinho, amor, etc. Desapegar é entender que cada indivíduo é único e que as pessoas são diferentes. Normalmente, não pensam como nós, nem sempre vão querer o que queremos, não vão agir como esperamos e está tudo bem. Sabe por quê? Porque estamos desapegados delas!
Seja inteligente! Desapegue!
"Constantemente,passamos por várias transformações e através delas ,podemos sentir e perceber a impermanência agindo na nossa vida a todo momento."
---Olívia Profeta---
Nesta espiralidade da vida, tudo está em constante movimento e transformação, portanto permitamos desapegar-nos ao que se foi, ao que feneceu, ao que já não oferece abrigo, aos sentimentos endereçados a pessoa amada e que não ressoam, que já não encontram eco ou reciprocidade.
"Sofrer amando, amar sofrendo. Amar e sofrer pelo Eterno Amor: eis o mais sintético programa de santidade. Acontece uma morte mística... é necessário passar sobre tudo... romper os afetos que não são para Deus, destruir todo liame que retém o ardor da alma."
Algumas coisas estão destinadas a morrer e são lindas pelo tempo que duram já outras se recebem cuidado são capazes de durar mais que uma vida inteira.
Caridade de fato é a entrega de si mesmo ao outro, preencher a falta do outro com o que nos deixará em falta no lugar dele, está no desapego pelo bem estar alheio.
Durante nossa existência, sofremos inúmeras transmutações, perdas, conquistas e ganhos que foram formando a nossa personalidade, construindo o que somos hoje. Lutamos e enlutamos. Então, olhamos para trás e avaliamos nossas escolhas e vivências. De algumas, nos arrependemos por ter vivido, já de outras, por ter “esquecido” de viver; algumas covardes em investir, ou mesmo ponderados demais para nos deixar envolver.
Se não fosse por você...
Eu não viveria em mim.
Não teria meus exageros e excessos tão pouco saberia te pedir silêncio e mesmo assim, te ouvir falar ao meu ouvido e muitas vezes gritar!
Eu não seria eu.
E se não tivesse você
Não aprenderia jamais a viver, e menos ainda ter o prazer de compartilhar o que apenas você me faz sentir.
Busque primeiro o amor, em seguida a compreensão do Seu Eu Superior, depois trabalhe suas emoções e por fim viva o desapego.
Você tentou me romper, dividir-me e fica apenas com as partes que lhe convém, que lhe agradam.
Você consegue sentir isso? Não. Você simplesmente estraga tudo em que toca, minha essência foi toda prejudicada e agora eu não penso em mais nada a não ser me purificar de você. Você sempre escolhe como iniciar e encerrar as coisas, mas acho que já me cansei o suficiente de tentar transformar em realidade essa boa projeção que criei de você.
Eu posso escrever milhões de versos parar mostrar o que sinto por você, mas basta uma única palavra para eu ir embora e nunca mais te ver.
Cada partícula das suas atitudes respinga sobre mim, e isso me corrompe cada vez mais, sinto que você enfraquece minha vontade de crescer, e eu não me vejo vivendo nessa bolha que você quer. Me envergonha que antes meu primeiro pensamento toda vez que acordava pela manhã era em você, como se você fosse um Deus em quem depositava minha fé.
Eu podia ver em seus olhos quem você era de verdade, mas eu preferi me cegar, me enganar, mentir e ajudar essa mentira, eu fui o mais errado, porque eu permiti esse mau que estou sentindo agora, eu o deixei entrar e agora estar causando terríveis estragos que vão me rachar profundamente. Eu sempre acreditei que o tempo é o melhor remédio para corações partidos, mas hoje vejo que voltar a se amar é o suficiente para começar uma nova história.
Nem sempre é fácil perceber que o nosso tempo, em algum lugar ou ao lado de alguém, chegou ao fim. Nem sempre conseguimos assimilar ou acreditar que aquilo que queríamos tanto, seja em que área for, não está reservado para nós. Nem sempre conseguimos abrir mão de nossos sonhos, planos, desejos e expectativas, numa boa, mesmo que nossa hora já tenha passado. Não é fácil entender que nem tudo o que a gente quer nos servirá. É preciso aprender a parar de insistir naquilo que não é para nós. É preciso aprender a aceitar que, desejar muito alguma coisa, não garante que ela seja nossa. É preciso aprender a aceitar as frustrações, os desejos desfeitos, parar de sonhar e, de algum modo, partir.
Quanto mais o espírito amadurece, menos nos empolgamos com as coisas e mais nos desapegamos delas. Empolgar-se fácil com qualquer proposta ou promessa é próprio de criança, adolescente e jovem...homens amadurecidos não acreditam fácil no que outros caprichosamente "juram" ou "propõem"...