Frases sobre desapego de bens materiais
Hoje me sinto o cara mais gelido do mundo .
Idealizar as coisas machuca muito, e o desapego não ocorre em meu vocabulario .
(...) O ápice da felicidade está condicionando ao desapego... seja de coisas, objetos ou pessoas... Enquanto você se sentir refém será eternamente infeliz...
Seu estilo de vida é desapegado, não se importa com coisas supérfluas ou com o que os outros pensam
Para muitas coisas na vida o largar e o desapegar é uma fórmula que não falha nunca. Sei que nada é por acaso, mas as vezes também escolho deixar para trás tudo o que me pesa no peito.
Gente muito apegada a coisas acaba transformando pessoas em coisas, possuindo-as e evitando desapegar-se delas em uma vida doente e adoecedora.
O verdadeiro desapego não é você se privar de possuir coisas, limita-se em não permitir que nada nem ninguém possua você! A verdadeira liberdade está em cada momento vivido, sem apegos, sem mochilas pesadas! Todo o momento é presente, se não viveu o presente que já passou desapegue-se e curta o agora, viva este presente que lhe é dado neste exato momento, não queira viver o presente que ainda virá, pois se arrependerá do presente que deixou de viver. Viva sem apegos, liberte-se e se comprometa em Ser presente aqui e agora!
Quanto mais o espírito amadurece, menos nos empolgamos com as coisas e mais nos desapegamos delas. Empolgar-se fácil com qualquer proposta ou promessa é próprio de criança, adolescente e jovem...homens amadurecidos não acreditam fácil no que outros caprichosamente "juram" ou "propõem"...
"O desapego reflete a generosidade. Há um momento na vida em que as coisas ficam em segundo plano, e queremos compartilhar o que temos e o que somos com os nossos. Buscar a felicidade do outro pode ser um bom atalho para a nossa felicidade."
O segredo para se ver o lado bom das coisas é o desapego. Saia do problema, desapegue do que se foi. O apego é um travão nos olhos que nos impedem de ver a luz da solução.
DESAPEGO
A vida passa num piscar de olhos. Por tal motivo, não podemos ficar apegados às coisas do passado nem às materiais.
Precisamos fazer com que a nossa estadia aqui no plano material nos seja promissora, demonstrando o desapego às coisas materiais.
Devemos viver com plenitude todos os momentos e comemorar nossas conquistas, afinal, não se sabe como será o dia de amanhã.
Necessitamos compreender que o mais importante é a caminhada e que viver é uma arte; É ser persistente.
Não podermos nos desanimar diante dos tropeços nem nos deixar enganar pelas tristezas.
Em face das quedas, devemos levantar e seguir em frente, pois enquanto tiververmos vida, há oportunidade de vencer.
Desapegue-se de coisas obsoletas do passado e de agora sopre essa poeira ao vento...
Não espera!Faca essa faxina interna!
Quando você sai da caverna (começa a pensar) é que você desapega das coisas, principalmente das pessoas (que só te machucam).
Muitos sentenciam que o indivíduo deve se desapegar de tudo; literalmente, como se as coisas, nem existissem. Mas é um erro danoso pensar assim e não se analisar em que se poderá incorrer, um desapego total ( de forma quase absoluta!).
O apego extremo às coisas, por sua vez, fará de um indivíduo um ser materialista. Ao passo que desapego total, poderá, em modo contrário, fazer desse mesmo indivíduo num ser totalmente desleixado. Desorganizado. Ninguém vive completamente desapegado de tudo. Ainda que de forma abstrata, como ao mundo das ideias, cada indivíduo sempre será apegado a alguma coisa: arte, ambiente, espaço geográfico ( pois é impossível não se estar em algum lugar), ao próprio Corpo, Religião, apegado a DEUS, por exemplo! Etc. Então, ao invés de se apregoar desapego total ou apego demasiado em alguma coisa - tanto às abstratas quanto às concretas -, o ideal mesmo é que se ensine a moderação. O caminho do meio. Ou se se preferir, o eterno equilíbrio das medidas das coisas.
Às 17h56 in 04.04.2024
"Vivendo e aprendendo,caindo e levantando,desapegado-me,de coisas desnecessárias e seguindo em frente."
_Olívia Profeta_
Para você experimentar algo novo em sua vida, você precisa desapegar-se de coisas velhas.
O novo não consegue conviver com coisas velhas.