Desabar
Há dias em que eu acho que o mundo vai desabar só porque alguém não me disse "bom dia" ou falou apenas uma palavra que não queria ouvir. Aí às vezes o mundo cai a minha volta e eu acho que não foi nada demais. São coisas inexplicáveis que me deixam num estado de euforia e depressão variantes. Porque o humor tem que oscilar tanto na TPM hein? que droga!
Meu mundo em ruínas
A tristeza invade minhas entranhas
Fecho os olhos e vejo tudo desabar
Meus sonhos escorrem por entre meus dedos
Meu amor... Explode e se desfaz
Andei por estradas perigosas
Correndo riscos desnecessários
Abrindo portas que me lançaram num precipício
Num redemoinho feroz e sem volta...
Respiro com dificuldade...
As lágrimas brotam e me asfixiam
A escuridão suga-me para o inevitável
O frio congela e corta-me em pedaços
Encontro-me sozinha na multidão
Ninguém me vê ou escuta
Grito alto para o mundo
E ouço o eco da minha própria voz
Sigo sem destino, sem direção
A solidão persegue e me alcança
A dor é lancinante e aguda
Destrói o que sobrou de mim...
Mais um dia se passou e nada a minha volta mudou parece que o mundo quer desabar desabar sobre mim é eu não vejo estar tortura chegar ao fim. Sinto falta dos momentos vividos que me faziam viver como deve ser não os consigo tornar em momentos esquecidos e nem tão pouco os consigo voltar a ter. Hoje vejo os meus dias cinzentos sempre na expectativa por uma mudança algo que acabe com os meus tormentos e dê asas a minha esperança no entanto tarde a acontecer e vou-me refugiando na recordação que apesar de me entrestecer ajuda-me a enganar e acalmar meu coração.
Existe certas coisas que la no fundo não queremos ver, mais que quando vemos nos faz desabar, coisas que jogam todas as promessas, todos os planos que havíamos feitos de um futuro, no abismo. E isso deixa feridas para o resto da vida, feridas essas que nunca nos possibilitará esquecer tudo que passamos, de todos os momentos felizes que vivemos, momentos esses que você trocou por nada... Absolutamente nada!
Eu quero desabafar e desabar no seu colo.
-
PS:.se for utilizar a frase,por favor,colocar os devidos créditos!
Algumas decisões exigem que você ignore o fato de que o chão à sua frente pode desabar no próximo passo. E mesmo sabendo desse risco, você decide não apenas caminhar, mas correr sobre ele!
Risos involuntários,
Olhares abaixados,
O mundo pode se acabar,
O céu desabar,
Mas se eu estiver com você,
Pouco iria me importar,
Olhares verdadeiros,
Sorrisos sinceros,
Nossas mãos se tremem,
Nossos braços pedem abraços,
Nossos lábios pedem beijos,
Tento não fazer poesia,
Mas essa imagem me erradia,
Talvez eu seja um pássaro naquela cortina,
desejando ter a vida de um homem sem saber da sua sina.
Chega um certo tempo, em que... você só espera o momento de ir tomar banho para poder desabar para que ninguém te ouça, desconfie ou pense que você só está lá para chorar até seu corpo não suportar mais...
Aguardo a pergunta que me fará desabar por completo aos pés dos teus braços, com toda a vulnerabilidade que envolve meu ser. As lágrimas reprimidas, todas as emoções dilacerantes que evitei sentir sabendo que não podia, todos os olhares de insatisfação quando te vi, toda a queda do meu pedestal de ilusão. A verdade muitas vezes me foi engolida como terra seca, sem espaço para lavar a garganta, sem tolerância com a minha dor. Nem ao menos as palavras me queriam, não soavam se encaixar como fora antes, não entendiam como tudo mudou de um dia para o outro, como se ergueu um muro tão frágil capaz de precipitar em poucas horas. Agradeço ao silêncio que me pós palavras a mão, as quais nunca conseguirei falar, e que muitos não saberão decifrar, pois, o que escrevo com pesar não se encerra no caixão, se solidificar na minha lápide.
Veja as coisas boas até em coisas ruins.
Seu mundo pode desabar, acabar, mas vc pode fazer um mundo novo nascer!
Meu coração é uma torre de babel
Covardemente sempre a desabar
Mas se teus lábios eu pudesse então tocar
Eu esqueceria até o meu medo do céu
Tente agarrar o mundo com apenas uma de suas mãos, deixe a segunda, para quando o mesmo desabar e você procurar força para se apoiar.
Ainda que o dia ameace desabar com chuvas e trovoadas...
Ao fim do dia ainda pode se fazer presente um esfuziante arco-íris a sua frente.
“É preciso acreditar mesmo quando o mundo parece desabar, reverta a situação, sacuda a poeira, saia dos destroços, reconstrua seus sonhos. Nunca é tarde para recomeçar, pior que errar ou fracassar é não reagir diante das tempestades. Se não deu certo, desta vez não adianta chorar, levante aproveite esta nova chance que a vida te proporciona, faça tudo diferente. Invista mais em você, deixe de lado os temores, expulse os fantasmas do passado. Construa uma nova história; sem medo do novo, abrace as oportunidades, desengavete as emoções, voe rumo as suas realizações, permita que a felicidade se instale, arrisque, há um futuro lindo a sua espera!"
Por vezes o mundo parece desabar em mim, respiro fundo e saio em busca de um abrigo seguro. Tempestades existem mas o vento também. Na vida muitas coisas só te atinge se você deixar. Escancaro portas, janelas e corro para onde o vento suaviza o tempo.
Há dias que a chuva cai de mansinho...outros, parece que a tempestade vai desabar...mas tudo passa, e a vida continua linda de se viver !