Depressão
Li um vários artigos onde os psiquiatras estão um pouco alarmados com tantos casos de depressão e síndrome do pânico, ocorridos nos últimos 5 anos. O pior disto é estas doenças estão atingindo as crianças.
Os novos hábitos nos trouxeram grandes avanços e conquistas, mas certamente trariam as contra indicações.
Antigamente bastava o ciclo 1º, 2º e Universidade para a pessoa se encaminhar no mercado de trabalho, mas não bastam mais nos dias de hoje. Temos de falar mais de um idioma, precisamos nos graduar em universidades conceituadas, MBAs... Aumento muito a pressão para chegarmos a resultados, assim como o tempo para esta conquista.
Além disso temos a Internet que dá acesso a muitas informações, isola grupos, cria um mundo virtual em detrimento as relações físicas. As vezes me pergunto para que serve ter diversos amigos espalhados pelo mundo se aqui, ando sempre sozinho? Buenas, mas é fruto de todo este ciclo, penso eu.
São muitas informações que os jovens tem acesso, além é claro de suas atividades educacionais. Criar expectativas, associar fatos e lugares que jamais serão alcançados pode gerar decepção e conseqüentemente a depressão. Antes tínhamos somente o baile do final de semana para freqüentarmos. Hoje, qualquer jovem que acesse a internet pode vislumbrar baladas no mundo inteiro, acreditando que aquele mundo está disponível a todos, o que não é verdade.
Parece que se isolam por dificuldade de relacionarem-se com o mundo real, que lhes mostra um cotidiano bem menos atrativo. Hoje qualquer um faz no seu quarto o que antigamente era inimaginável para a grande parcela da população. E tem mais os nicknames, os personagens virtuais que são criados para que possam se inserir nas redes sociais.
Nada mais natural de que criem a dificuldade de viverem no mundo real, e conseqüente isolamento, depressão...
Sabemos que a internet é potencializadora destas situações, mas tanto quanto nossos filhos não conseguem entender e buscar o equilíbrio necessário, nós não sabemos como buscá-los deste túnel infindável e escuro.
Vivemos num mundo onde as pessoas se tratam com grande indiferença, e associado a internet, a pressão em sentidos opostos do que desejam os pais em relação aos amigos, e ainda as dúvidas sobre o futuro são elementos pesados na cabeça dos nossos filhos.
Mas a boa notícia é que os tratamentos estão cada vez mais eficazes pelo que li, e podem fazê-los retomar a importância de algumas coisas que deixaram para trás
Há tempo para corrigir o rumo das coisas, desde que também tenhamos consciência desta necessidade.
Os pensamentos negativos nos levam facilmente à depressão.Pensemos,portanto, positivo.Digamos sempre:fora depressão!
Acabou-se a ilusão
Terminou a fantasia
Chegando depressão
Assim termina o dia
Eis o fim do carnaval
Ecoa a voz do silêncio
A voz tenaz habitual
(ouço como auspício)
volto com a rotina
(à vida ou à partida?)
Se fecha a cortina
Agora é vida real
Todo carnaval tem seu fim
E minha vida é carnaval
Então será o fim pra mim?
Não. é só um vendaval.
Equanto a vida estiver bem o tempo corre mais depressa,o melhor proveito que voce pode tirar desse breve momento é ajudando aos outros a serem felizes…
Aproveito esse breve momento de depressão
Para compor o que na dor se destaca
Sentimentos em conflito
Palavras emergindo
A depressão se aproxima. A busca incessante pelo eu. Um sentimento de vazio. A loucura por algo que não existe. Tudo esta vazio, a solidão perto das pessoas. Nada esta bom. Silencio, solidão, amargura, amor e dor.
. Depressão É o ser humano longe de si mesmo, é a não aceitabilidade das perdas e dos prejuízos impostos pela própria existência.
LUTANDO CONTRA A DEPRESSÃO, VIVENDO UMA NOVA HISTÓRIA
Rodrigo Mendez, um jovem sonhador, que vivia a sua infância com alegrias e diversões Garoto que não tinha responsabilidades, na verdade é difícil ver uma criança responsável. Bom! Eu não conheço uma. O garoto Mendez deixou de ser criança ao passar do tempo e logo Percebeu-se que estava se tornando um adulto e tudo que viveu na infância ficou no passado.
Rodrigo começou a buscar a sua independência terminou os estudos e foi trabalhar, o emprego lhe amadureceu mentalmente e seu desejo era aprender cada dia mais com as pessoas, ele era uma pessoa muito religiosa e sempre agradecia a Deus pelo seus dias, pedia sabedoria e proteção.Tudo iria bem com Rodrigo até que um dia ele percebeu que lhe faltava algo ”A Felicidade” então ele foi entristecendo aos poucos e o homem maduro e responsável enfraqueceu perdendo seu trabalho, diminuindo sua fé e se sentindo solitário. Mais qual foi a causa de deixa-lo tão deprimido assim? Rodrigo apesar de ser uma boa pessoa e sempre buscando melhoras na sua vida ele não tinha um amor e nem amigos como muitas outras pessoas, então ele começou a observas e perceber que estava solitário não sabia mais o que era divertir-se como na infância, logo ele se isolou-se de tudo e de todos ficando em grande desespero.
Rodrigo sozinho em seu quarto com lagrimas em seus olhos perguntava a Deus: o que ele tinha feito pra acontecer tudo isso com ele mais não ouvia respostas e chorava!chorava!chorava! Resolveu então ir à casa da sua mãe e relatou tudo para ela, vendo a história do filho aquela senhora com grandes sabedorias pegou nas mãos de Mendez e disse-lhe: Filho, você esta deprimido pelo que lhe está acontecendo e depressão é algo que doe na alma não deixa se abater lute peça sabedoria a Deus não desista pois a única pessoa que pode tira-lo desta situação é você a vida continua não terminou você vai conhecer muitos amigos e vai encontrar um grande amor o senhor sabe dos teus desejos e sonhos demonstre a ele a sua capacidade de lutar pois Deus gosta de guerreiros e você é um, Rodrigo chorando nos braços de sua mãe disse para ela: mãe, ninguém nunca me falou algo tão edificante assim suas palavras abriram meus olhos,eu te amo mãe e partiu.
Depois de ter escutado as palavras de sua mãe Rodrigo decidiu lutar contra a sua depressão pediu a Deus forças e coragem pra recomeçar a vida e não se abateu com o seu problema, venceu a lutar e o senhor lhe deu uma nova história.
Depois de um ano do acontecido Rodrigo Mendez entrou na Universidade para cursa Direito, fez novos amigos encontrou uma linda namorada se formou e tornou-se um grande delegado Federal que era um grande sonho seu!
Vendo está história percebermos que Rodrigo era feliz e logo depois infeliz causando-lhe uma depressão. A “depressão” acontece em vários momentos de nossas vidas nos machuca as vezes nos destrói mais cabem a nós escolher lutar contra ela ou deixa-la nos destruir, o primeiro passo é encontrar alguém que saiba escutar os nossos problemas assim como fez Rodrigo, que foi conver-sa com sua mãe e não escondeu o seu problema, através das palavras de sua mãe ele abriu os olhos e lutou contra o seu problema mudando totalmente sua história trazendo de volta o que ele estava perdendo “a fé” e as suas necessidades e sua solidão foram embora.
Então lute, depende de você pra mudar a história podemos fica triste, desistir de tudo mais também podemos mudar a página da tristeza para a página da felicidade.
R. Medeiros
Se deseja uma depressão, então abra a porta da tristeza e dê o primeiro passo, e verá que abrir essa mesma porta pelo lado de dentro será muito mais difícil para sair do que foi ao entrar
NÃO DEVEMOS nos FECHAR para o AMOR, assim evitamos a SOLIDÃO, a DEPRESSÃO e DA espaço para a FELICIDADE ENTRAR...SOZINHO sim por um PEQUENO PERÍODO, SOLIDÃO NUNCA.
Antonio Fedossi – escritor – editorainteracao.com.br
eu sou uma mentirosa
Afogando-me na depressão do lago profundo da minha mente sem paz
Uma mente q perdeu seu coração .
...Depois de tudo vem a depressão. Só pra se sentir mais vivo.
Aquele sentimento-quase-dor-física.
Aquela angústia-quase-infinita.
Aquele choro soluçado.
Aquela lembrança carregada pelo resto da tua quase-vida...
amor depressão...
ador sensação...
calor em um temor,
senhor só a dor.
tão boa quanto absinto,
descendo entre as entranhas,
dando para si bom desejo.
COM UMA DEPRESSÃO GRAVE E AO MESMO TEMPO TA PREPARADO PARA O FUTURO ,QUERO DIZER PARA AS PESSOAS QUE NÃO FICAM FELIZ COM A FELICIDADE DAS OUTRAS QUEIRAS QUE SEJA SEU INIMIGO MAS RESPEITE E FIQUE FELIZ POR ELE MAS COM ADMIRAÇÃO E RESPEITO POR QUE ISSO ESSA QUALIDADE ESTA NOS OLHO DE QUE A VELAS NÃO PENSE QUE VOU DESISTI SÓ PELO DESPREZO DE EX AMIGOS ATROCITAS MAS QUANDO EU ME CURAR PARA QUE EU POSSA PRATICAR OS MELHORES DOS JOGOS O JOGO DA FELICIDADE E NESSE JOGO EU SOU DONO DA MOEDA AINDA VOU VIVER EM BELOS LUGARES E SER RECONHECIDO MUNDIALMENTE MAS PODE SER QUE ESSES SONHOS FAZ PARTE DA MINHA DEPRESSÃO.