Depressão
A morte das margaridas brancas atravéz do luto.
No começo da primavera, em um pequeno vilarejo nasceu uma margarida vermelha no meio do campo, em volta da exótica margarina vermelha, havia margaridas brancas belíssimas. Elas eram conhecidas como a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto.
Mas a margarida vermelha era nova e muitas perguntas surgiu, porque a natureza pós ela entre as brancas? Não ouve plantação, os habitantes do vilarejo nunca havia visto uma margarida como aquela.
Todos que passavam ali se perguntavam como tratá-la, como chama-la e o que fez suas pétalas tão sangrentas. Com o tempo ela significou impulso amoroso. O grande impulso da natureza em por mais cor no mundo e mostrar que ha sempre coisas novas a descobrir.
Todos os dias o jardineiro do vilarejo passava pelo campo e cuidava das margaridas, e cuidada igualmente. Mas ele percebeu que enquanto a margarida vermelha estava robusta e ainda mais vermelhas, quase chegando ao tom de vinho, as brancas estavam murchas e cinzentas.
O jardineiro começou a se preocupar então em que talvez a margarida vermelha não fosse um bom impulso da natureza, todavia, uma erva-daninha.
Com medo de toda as flores do campo começarem a morrer, o jardineiro tomou a decisão de tirá-la dali e coloca-la longe, para observa-la antes de ter um julgamento completo.
No outro dia, o jardineiro voltou e as margaridas brancas estavam mortas, com pesar eles foi tirá-las do campo para abrir espaço para novas flores. Ele achou algumas pétalas vermelhas jogadas pelo solo, aquela foi a primeira vez que o homem tão centrado parou para pensar que talvez as margaridas estivessem em luto pela sua amiga.
As margaridas brancas estavam sofrendo muito antes da vermelha ser tirada dali.
Ainda se achando um pouco doido com seus novos pensamentos, o jardineiro foi para casa e foi diretamente até o jarro que estava a margarida que era a pouco tempo vermelha- vinho, e percebeu que agora ela estava preta e assim como as brancas, ela morreu.
Quando os habitantes perguntavam ao homem sobre as margaridas, ele sempre respondia com pesar:
A margarida vermelha partiu...
E as brancas morreram com a partida dela.
Ninguém nunca compreendeu totalmente o pesar na fala do jardineiro, porque ninguém olhou as margaridas com tanto amor e nunca cuidou delas com tanta dedicação. E principalmente, nunca entenderam que a história da margaridas, era real.
A margarida vermelha adoeceu por dentro e morreu aos poucos, as margaridas brancas morreram por não salva-la. Mas todas as rosas, girassóis, Petúnias, Ciclames, Gloriosas, Bela-emílias e muitas outras. Continuaram vivas e fortes, elas não sentiram a perda, porquê nunca amou as margaridas como elas amavam umas as outras.
Livro: Superlativo
superlativo
odos os dias eu acordo e torço para que seja um dia melhor.
Digo para mim mesmo: é só mais uma fase difícil.
Eu digo para mim: Você vai superar.
Todos os dias eu repito essas mesmas frases em minha mente.
Até o momento que se torna cansativo.
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Eu já não consigo mais diferenciar o que é viver ou sobreviver.
Já não consigo saber o que está acontecendo da minha vida, eu não consigo saber quem sou eu já não consigo me reconhecer.
Estou acelerando meus passos, estou caindo novamente.
Estou diminuindo os meus passos, estou sangrando novamente.
Mais uma queda
Mais uma luta
Mais uma dor
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Viver
Sobreviver
Estou repetindo essas frases várias vezes até que alguma delas se torne real.
Eu preciso viver, eu preciso sobreviver.
Escritora: @stefany_book
Alguém atrás de uma grande cortina, pronto para apresentar um show de espetáculos da vida. Porém a cortina não abre, está travada? Há algo de errado? A cortina começa a se torna uma barreira, prendendo em seus próprios pensamentos, o impedindo de apresentar e expor seu talento no grande espetáculo da vida.
O DISFARCE
Um sorriso gentil esconde a tristeza do indivíduo
Uma risada contagiante esconde o grito sufocante
E um "eu estou bem" esconde um "eu não estou bem".
ela quer desafabar sem ser jugada. ela quer continuar mas está cansada, sem nem mesmo ter feito nada. ela tá tentando ficar bem, tentando não se matar. ela chora escondido pra ninguém perguntar, oque aconteceu, se não ela desaba. ela tem muitos problemas que ninguém entende. e ela sou eu.
Vou voltar a ser feliz, sorridente como antes?
como eu fiquei assim?
Eu realmente quero ser ajudada?
Perguntas, elas n param de falar na minha cabeça
Dúvidas;
Ansiedade;
Preguiça;
Cansaço;
Tristeza;
Depressão?
Saudade;
Nostalgia;
Desfocada;
Entediada;
Raivosa;
Frustrada;
Vozes;
Elas param alguma vez para me ouvir?
Quem vai me ouvir?
Se os que me amam me ignoram
Por que eu me sinto sozinha se tenho todos ao meu redor?
Por que eu n consigo focar?
Por que eu n faço nd direito?
Por que eu estou assim esses dias?
Antes eu estava tão bem...
Eu realmente estou viva?
O que significa viver?
Pra que viver?
Se um dia eu vou morrer...
Dizer na frente dos outros que estamos bem é querer mascarar o que está por dentro
Ser alegre na frente das pessoas não significa que somos feliz, muitas vezes choramos escondido, se torturados e até mesmo se matamos, mas ninguém vai entender o porquê estamos assim pois não falamos para ninguém.
nada é claro, tudo é escuro e é o preto que eu o chegou sem branco.
Sinto alguma coisa a me puxar com mais, e mais força ao decorrer do tempo.
Eu não posso contar pra ninguém como eu me sinto realmente "drama" é que os mesmos vão dizer, então eu guardo os meus sentimentos para mim e o meu reflexo que vejo em meu quarto.
Dói saber que está sem um abraço calorento e só apenas um fundo do quarto frio que pode ter, e um punço com cicatriz de alívio.
Um Lugar Isolado e um balanço;
Um Balanço perfeito;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Um ambiente gelado, um sentimento Frio;
Um Balanço perfeito;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Desespero, caio e não vejo mais a arma;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Consigo sentir novamente;
Medo, Angustia, Saudade;
Uma ultima lembrança não é mais o suficiente;
Arrependimento, apenas Arrependimento;
Consigo sentir novamente;
Saudade;
O que me faz sair da cama toda tarde,
É pensar que o próximo dia sera melhor.
E assim eu vivo no meu loop sem fim.
Qual seria o motivo de ainda insistir na vida? Eu sangro por dentro, busco refúgio em um qualquer, ofereço minha alma em troca de nada... O motivo? Falta de coragem. Busco nas minhas fraquezas, motivos para me manter em pé, sabendo que meus sonhos eram apenas invenções, de um mundo que não existe.
Sem pessoas benfeitoras ao nosso redor, as nossas impossibilidades se agigantam, nossos medos afloram e consequentemente ficamos expostos ao sofrimento, à fraqueza e aos ataques maldosos.
Para aquele que está depressivo, há momentos em que sua simples postagem é, também, um pedido de ajuda invisível.
Bipolaridades.
Uma quietude mansa repousa em mim.
A tempestade se foi.
Com ela se foi toda turbulência e desespero.
Agora é aproveitar a leve brisa da paz.
Se preparar para próxima fúria da minha natureza.
Confiando que a mesma não se torne um furacão.
Temo que ser for, meu barco não aguentará e, afundará de vez.
Serei bravo e destemido.
Se eu afundar, saibam que lutei.
Lutei contra os ventos do meu ser tempestuoso e hostil.
Fui contrário ao veneno lento e doloroso de minhas angústias.
Contra os demônios e espíritos que me atormentam diariamente.
Lutei oposto a toda força opressora que se levantou contra mim.
Saibam que lutei.
No entanto, a batalha se findou.
Sou o lado vencido.
Ainda sim, fui feliz em minhas raras vitórias.
Mesmo que as mesmas me tenham iludido.
Não há felicidade maior e melhor, como a de quando os canhões mentais cessam-se.
Trégua. Silêncio. PAZ
- PauloHSSantana -
A solidão não é a ausência do outro na sua vida, é ausência da sua vida em outros.
Seja vida em outras vidas, que outras vidas estará sempre com você, e a solidão nunca estará te acompanhando.
Você percebe as pessoas ao seu redor; elas sorriem; te olham e você retribue com outro belo sorriso. Esse ato te fere por dentro. E você se pergunta :
" O que fiz de errado? "
Você olha para essas pessoas; Não te falta ninguém. Mais sente saudades de alguém. E você se pergunta:
" Quem me falta ?"
As horas passam ; Mais a solidão,ah ela não passa. A solidão te prende; e lhe acompanha as poucas vezes que você consegue sair.
Você caminha em seu ambiente, conhece o seu lugar;
Mais te pergunta :
" Onde Estou? "
Se sente só, rodeado de pessoas ; se sente perdido no seu próprio lar; sente falta de alguém que não conhece e derrepente não reconhece aquela imagem refletida no espelho.
Mais VOCÊ se adapta a solidão ; e conforme disfarça, ela doe menos. Doe pouco que você não se incomoda de levar-la consigo.
E você se sacrifica ; se entrega de corpo e mente. Todos os seus sentidos estão conectados à sobrevivência.
E sobrevive ; não vive. Sobrevive.
"Você pode ir tão longe o quanto sua mente pode ver, o seu coração sentir e sua fé em Deus confirmar!"
Estou com cabeça baixo com olhar preso nas teclas do teclado, tentando colocar em palavras a dor que existe em mim, não sei como descrever uma alma que parece ter morrido, como te fazer entender que nada mais tem brilho não há vida em nada que eu olho, eu nem sei dizer quando deixei de viver, quando a tristeza preencheu todos os espaços da minha vida, pode ter sido um amor do passado, pode ser as inúmeras perdas ao longo dos anos, pode ser pela decepção do homem que me tornei, ou pode ser tudo isso e muito mais, o que eu sei estou cansado de me arrastar mendigando coisas e suplicando por ajuda, estou cansado de ser pisoteado pela vida, estou cansado e ferido demais para continuar. Muitos dizem você e forte, continue, você vai vencer, mais quando as mensagens deixam de chegar e o celular fica em silencio, todos foram dormir e ninguém sabe a tortura que estou prestes a passar, na escuridão do meu quarto mais uma vez estou jogado ao chão, sendo bombardeado por meus pensamentos dizendo que não sou nada, não tenho nenhum valor, joga na minha cara tudo aquilo que me destrói, neste hora ninguém vê que a força já não tem valor algum, estou sozinho e tenho de lutar contra meu desejo de dar fim a vida e a dor, eu me apego aos fios de esperança que ainda existem em mim, mais a cada nova noite eles vão se perdendo e eu não tendo mais mais a que me agarrar, queria que você entendesse que se eu partir não e porque fui fraco ou covarde, mais essa guerra foi demais pra mim aguentar, eu não desisti porque era mais fácil, fantasia em seus pensamentos como seria você partindo e entendera que e uma visão onde tem de ser ainda mais forte do que pra continuar lutando, talvez esse caminho seja criado por alguém que ao limite de suportar um passado doloroso, um presente sem vida e um futuro sem esperanças.