Depressão
O estado depressivo vem quando a alma e o corpo físico deixam de estabelecer uma comunicação saudável e a alma se frustra com os atos que o corpo físico está praticando e/ou deixando de praticar. A inércia em dar seguimento à linha evolutiva culmina no vazio existencial persistente.
Nem sempre as pessoas falam para o nosso bem. Ouvi muito isso, ou eu falo para te incentivar e na verdade trouxe peso, julgo, aflição, cansaço e depressão para minha vida.
Não aceite tudo que te falam, nem todo conselho deve ser ouvido, nem tudo que ouvimos deve se dar importância.
Saiba filtrar o que sai da boca das pessoas. No fundo vc sabe muito bem o que te serve e o que deve ser jogado fora!
O tamanho de sua ignorância pode ser o mesmo do seu sofrimento.
Mas o tamanho de seu autoconhecimento pode tornar-se o tamanho de sua cura!
"Na pia uma gilete, era tudo o que eu mais temia, daí foi o primeiro corte, seguido de alegria.
A dor que eu tinha no meu peito, aos poucos diminuindo, eu entrei no banheiro, triste e logo sai sorrindo."
...
Mulheres de lua
Mulheres de marte
Para chamar de sua
Que valorizam a arte
Mãe, filha, beldade
Causa, efeito, paixão
Mulheres com ansiedade
Mulheres com depressão
Saudosas, presas na nostalgia
Ansiosas, sequestradas pelo destino
Frustração como filosofia
Esperança com ar clandestino
Guerreiras da resiliência
Esteios da própria família
Autodidatas da contingência
Doutoras em logosofia
Mulheres, maravilhas, verdade
Pausa, peito, menstruação
Divas com propriedade
Mulheres com a, o, til, ão
Não consigo imaginar outra forma de descrever o que é uma crise de ansiedade senão desde jeito "Ter uma crise de ansiedade e tentar dormir é como estar se afogando, só que você consegue respirar embaixo d'água, você se sente em paz e estando cada mais fundo consegue se chegar ao tão adorável sono e paz que deseja, mas ai nesse exato momento, alguém te puxa para cima, te tira da água e você acorda sentindo seu corpo queimar de dentro pra fora, sem saber o porquê disso está acontecendo".
Quando você se sente sozinho, é como ser uma criança de uns 3 anos que tem medo de escuro e ficar preso em uma sala escura, vazia, sem saída, sem rumo, sem ninguém para te ajudar a sair dali, ficar agaixado no chão, com medo, e tentar pensar que tudo vai passar, mas na verdade nunca saimos das salas escuras e vazias da vida, apenas nos acostumamos e perdemos o medo.
hoje estou em um barco mas paro porque não tenho força para remar, então deixo o remo. E resolvi tentar andar sobre o mar, mas logo percebo que não posso andar sobre o mar. Então tento nadar, e mais uma vez percebo que não sei nadar. Então deixou-me afundar pois pouco me importa só deixo o mar me puxar, pois estou cansada de lutar contra suas ondas.
As perguntas me salvam das dores mais trágicas que encontro na caverna. As mais sinceras palavras estavam contigo, e no medo eu pude ver o seu amor. Tal amor não possui malícia, nem ao menos segundas intenções, o teu amor é para o próximo, e antes que eu morresse, a tua pergunta estendeu os meus dias. Você não é Deus, mas a melodia que alcançou teu instrumento também alcançou os meus ouvidos.
A morte seria uma liberdade para me, ', mas no fundo... (suspiro) irei sentir saudades de tudo e todos, na minha escuridão eles foram meu caminho e ponto de luz. “Simplesmente adeus”.
Nossas mãos não se soltavam, sempre voltava e me perdia no seu olhar há algo que me faz me apaixonar um pouco mais por vc
A dor as vezes é tão grande, rasga a alma faz chorar todo instante. Como navalha que corta, dilacera e não se importa. O coração sangra, verte sangue mas continua pulsante, deixa ofegante como se deixasse de bater no peito, sobe a garganta tranca o ar as vezes espanta. Sem o ar que faz o pulmão inflar, parece que enfim a morte vai chegar. Mera ilusão a ansiedade não quer matar apenas torturar. Mas até quando aguentar sem poder gritar, ecoar a dor que não quer passar. Como tratar, qual remédio tomar, se para a dor da alma não existe um curar. O desespero toma conta, o ser não se dá conta, mas a dor só aponta para o caminho que vai findar toda a afronta. Caminhos de espinhos, escuros e vazios, como o coração do ser que está ferido, acoado e reprimido, perdido no labirinto da solidão, perdeu a razão, segue sozinho por não ter mais esperança nem redenção. Pobre coração.
D.L
Cabeçuda, um dia você vai entender tudo isso, é claro que hoje com tudo o que você está sentindo é difícil saber quando vai ficar tudo bem ou se realmente vai ficar tudo bem.. Mas a única certeza que temos é de que no final das contas as coisas se acalmam, a gente começa a conseguir a se segurar sozinho e se guiar para um caminho melhor, eu sei que é clichê dizer isso “dói mas passa”, mas é claro que não vai passar de uma hora pra outra, o processo é gradativo, mas depois desse processo você vai entender o que talvez você não consiga entender agora..
Você ainda sente muito e isso aperta o seu peito, porque você não sabe quando isso vai passar e é difícil aceitar que precisamos passar por isso..
O que eu posso dizer é que o processo é gradativo, você sente hoje, acorda meio pra baixo e vai seguindo da sua maneira..
Tenta fazer algo por você e pra você, e será nesses detalhes de não soltar a sua mão e se preocupar consigo mesma, que suas dores vão passando, você nem percebe mas quando você se olha com carinho e diz para si mesma, “eu não vou te deixar”.
Saiba meu bem, que você é muito importante, pode não parecer, mas você é quase tudo de mais valioso que eu já pude ter na minha vida, segure firme e prossiga, não pense em desistir, e se pensar lembre-se que eu preciso de você aqui, comigo!
Eu sei que você anda se esforçando para entender tudo isso e se maltratando em busca de uma resposta que talvez esteja na sua frente, as coisas não dependem só de você, as escolhas do outro são do outro, e você não pode mudar absolutamente nada que não esteja ao seu alcance, um dia você vai compreender que você esteve no lugar que precisava estar, passando por coisas que te fizeram trocar de casca, suportando situações que te fortaleceram e chegando até onde você vai chegar..
Por mais que a luz ao fim do túnel esteja fraca e/ou imperceptível, você vai encontrá-la e vai passar por tudo isso, um dia a dor vai amenizar, e sem nem perceber ela vai sim passar..
Tudo passa, apenas respeite seu tempo, aguenta firme, eu tô com você.
Sei que muitas coisas aconteceram, mas como disse, você não pode mudar nada que *nao* esteja no seu alcance, você não tem culpa por estar assim, um dia vai compreender que precisava passar por isso.
Getsêmani
a cruz que mais me dilacera
e que traz maior sofrimento
não é a que o ombro carrega
e sim a que pesa aqui dentro