Depois da Calmaria vem a Tempestade
Vivo o sim.
O sim à magia do amor.
O sim à calmaria e às tempestades.
O sim aos risos bobos, ao frio na barriga.
Vivo o sim que brilha nos nossos olhos.
O sim das mãos entrelaçadas, o sim apertado dos seus abraços, o sim do gosto dos seus beijos.
O sim do ritmo dos nossos corpos.
O sim das lembranças.
O sim de uma vida inteira, que coube em um único dia.
Mas...
Viveria o sim por muitos dias.
O sim ao estremecimento da alma.
O sim ao timbre da sua voz.
O sim ao som das suas risadas.
O sim ao aconchego do seu peito,
O sim aos sonhos despertos.
O sim à liberdade do nosso amor, que voa mais alto.
Viveria o sim...
do início ao fim.
E, sim...
eu pularia do alto de um penhasco, no escuro.
" Seja poesia em meio a tanto ruído. Seja calmaria em meio à tempestade e se nada disso der certo faça de mim seu verso preferido."
Cada um sabe da sua dor. Da sua alegria. Da sua calmaria. E das suas tempestades. Cada um sabe o que vai dentro, se é bom ou ruim, se solta ou se prende, se a alma entende ou não
Você é calmaria e tempestade, você é lágrimas e sorrisos, você é tímido e brincalhão, você é bravo e carinhoso, você é dúvida e certeza, você é tão presente quanto distante, você é tudo e nada. As vezes eu tenho certeza do que você é, e aí então você me surpreende e mostra que é o oposto de tudo que pensei. Talvez eu te defina como ‘meio termo’. O meio termo que completa os dias mais felizes da minha vida
Sua presença traz uma tempestade de paz, um turbilhão de calmaria... Esse sorriso.. Aah esse lindo sorriso, quando você sorri, seus olhos se semicerram e deixam em evidencia a face rosada, corada por um rubor ora tímido ora ousado que chega a ser estonteante... A voz grave e doce, como o barulho das ondas batendo-se contra o rochedo... Olhos de criança, mas com uma profundidade surpreendentemente ardente... Assim é você um misto de prazer e medo, um mistério que eu adoraria desvendar...
Quem eu sou eu não sei, às vezes calmaria outras tempestades, as vezes um dia de chuva com trovoadas , outras um dia lindo de sol, posso ser outono, quando troco as folhas, posso ser primavera florescendo mais uma vez, o que eu sei é que mudo conforme o tempo, então hoje quem eu sou, sou inverno meia nublada, com alguns trovões, amanhã talvez serei verão isso depende da mudança que ocorrer, quero ser jardim , sol, chuva , ou vento, estou em transformação sempre.
Eu sempre fui agitada e você mais calmo. Eu sempre fui tempestade, furação e você calmaria, equilíbrio. Por mais que nós sejamos diferentes, nenhuma peça é completa por partes iguais e sim diferentes. Então, você foi meu ponto de equilíbrio no meio de tantos tropeços.
Juntos, a gente aprendeu a caminhar entre a segurança da calmaria e a tempestade das incertezas. Por que de mãos dadas, sabemos que podemos caminhar sem medo de se perder durante o percurso. A certeza do que sempre nos uniu, sempre vai nos puxar de volta para o outro.
Ela é a mais intensa tempestade
E a calmaria mais branda que você já viu
Você precisa observá-la apenas
Pra saber o que ela precisa
Essa é a verdade.
No meio de tanta tempestade
Você trouxe a calmaria
Me prometeu que ficaria
Quando ninguém mais queria ficar
E me disse: sorria
A vida é curta,
Não desperdice com quem não soube te amar
Não estou dizendo para não sentir
Até porque não tem como impedir
Chore, se chorar aliviar
Mas viva
Porque viver, viver é melhor que sonhar
Me definir, seria me limitar... Sou mais e além... Tempestade ou calmaria... Depende da força do vento...
Minha vida é tempestade.
Sempre gostei da palavra calmaria, sua fonologia sempre foi algo que me acalmou, porém minha vida deixou de ser essa calmaria há um tempo e depois disso só veio tempestade atrás de tempestade, não sei se poderia chamar de calmaria 1 semana sem essas nuvens tempestuosas. Tentei projetar minha tão amada calmaria em alguém, mas esse alguém também se tornou tempestade por minha causa, na verdade toda essa tempestade começou por minha causa, por palavras mal ditas, por falta de entendimento, e até mesmo por nunca lutar por minhas vontades e só "a baixar a cabeça e concordar" - o que é bem mais fácil - porém, aprendi que a vida não é feita só disso, chega uma hora que você deve levantar essa cabeça e realmente discordar, e questionar, e lutar por você! Porém, meu caro, se fizer isso tarde demais, lamento mas vai ser bem mais difícil.
Minha vida é tempestade e não sei o que fazer com ela, quero ficar deitada em posição fetal o dia todo até tudo se resolver, mas meu ser não aguenta, chega uma hora que eu preciso fazer algo, seja isso bom ou ruim, gosto das coisas claras e essa tempestade só deixa tudo mais escuro.
Esperança
E quando a tempestade se esvairá
A calmaria reina, uma insensata paz paira
Resta apenas a sombra da destruição
E um vestígio de esperança, estilhaço do perdão
O luar, sutilmente e decididamente
Denuncia fraqueza, incerteza gritante
Desvela a alma
Destrói, e finda-se em calma
O derradeiro, o herdeiro
O amor verdadeiro
Fere a lembrança
Insiste, e eterniza nossa aliança.
TEMPESTADE
A noite está sem lua,
Sem o lume das estrelas
Faz escuro em calmaria
Há uma paz que é passageira
Logo vem a ventania
E muita chuva sobre as telhas