Democracia
O modelo de bem-estar ocidental, também chamado de «socialismo leve» (ou social-democracia), vai desmoronar como aconteceu com o socialismo «clássico» - é claro que não posso dizer exatamente quando vai acontecer, se em cinco, dez ou quinze anos.
Quem acha que a democracia é relativa e podem ser aceitos relatórios criativos como tema, não vai gostar quando chegar o poder da justiça suprema.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
Brasil é um país onde a maioria dos políticos consegue transformar uma democracia em uma cleptocracia.
Numa ditadura o Governo manda no povo; em uma democracia a população se submete à vontade do Governo.
Na Democracia você é feliz porque tem a liberdade de viver como um verdadeiro idiota, pode pagar impostos e obedecer pacificamente ao governo.
Nos Estados Unidos da América não há democracia; existe uma sutil oligarquia (nas melhores hipóteses).
Quanto a democracia brasileira não há nada que impeça, diante da nossa Constituição Civil, o cidadão negro de garantir os seus direitos em cargos públicos distritais, municipais, estaduais e federais.
Leis antiquadas geram crimes organizados e ameaçam a segurança da democracia e a credibilidade das autoridades.
Cristãos que criam e estimulam rupturas na democracia são transgresoores das verdade, impedindo que ela se manifeste como elo da reconciliação da ignorância com a sabedoria, do ódio com o amor, da guerra com a paz e da desobediência com a obediência, cujas transformações podem formar um novo coracão ou a arvore produzir bons frutos.
Nos chamados países do terceiro-mundo, onde há a chamada democracia, os políticos são eleitos pelos pobres e recebem dinheiro dos ricos para os protegerem dos pobres.
Na Política a democracia parece ser o método mais justo, contudo como o voto de um honesto vale tanto como o voto de um corrupto e como o voto de um idiota vale tanto como o voto de um inteligente, pode ser perigosa, porque a maioria vence sempre.
Democracia tbm é ter o direito de dizer o que certas pessoas não querem ouvir, tipo "o seu candidato não merece o seu voto." ;)
“Democracia na minha opinião é como ter um animal de estimação, ele não me entende e nem o entendo, mas vivemos bem juntos.”